Roteiros

Dicas de roteiros em Bariloche. Saiba quais passeios realizar em Bariloche de acordo ao seu perfil e à época da sua viagem. Bariloche é linda durante todo o ano!

 

Para receber as novidades e promoções da temporada de inverno do ano que vem, é só enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com. Entre em contato e entre na minha lista  contatos para ficar informado.

Como sempre, a idéia é ir melhorando a cada temporada para te receber em Bariloche. Nao deixe de organizar os passeios com o blog Bariloche para Brasileiros e os seus aliados.  Somos o Point dos brasileiros em Bariloche!

 

 Roca Negra Bariloche

 

Inverno (roteiros de meados de junho até o final de setembro):

Se o seu horário de chegada a Bariloche for de manhã ou durante à tarde, recomendo que depois que se acomodarem no hotel aproveitem para reservar as excursões para toda a semana e alugar as roupas de neve. Se o seu voo chega muito tarde, na manhã seguinte poderão se programar e já realizar alguma atividade que saia durante a tarde ou noite.

 

Sugestão para uma família com crianças que tenha 7 dias completos:

 

1)  Circuito Chico e/ou Cerro Catedral (para conhecer).

2)   Caminhada a Lagoa Congelada ou Vivencias do Espacio Neumeyer.

3)  Confeitaria Giratória Cerro Otto (passeio independente) e Roca Negra.

4) Atividades no Centro de Ski Nordico.

5)  Villa La Angostura e Cerro Bayo.

6) ski bunda em Piedras Blancas / Winter Park (ski para iniciantes).

7) Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes (horário da tarde). O interessante de deixar este passeio para o ultimo dia é que nele não é necessário o uso das roupas de neve.

 

Sugestão de roteiro para pessoas que queiram fazer passeios e atividades variadas:

1)   Circuito Chico  e/ou Confeitaria Giratória do Cerro Otto ou ski nordico no Cerro Otto

2)   Ski alpino ou snowboarding no Cerro Catedral (dia Completo).

3)  “Noche Nordica” à noite ou Refugio Berghof (jantar, show e pequena caminhada). 

4)   Caminhada a Lagoa Congelada ou Vivencias, Neumeyer.

5)  Tronador ou Villa La Angostura e Cerro Bayo

6) ski bunda em Piedras Blancas

7) Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes (horário da tarde). O interessante de deixar este passeio para o ultimo dia é que nele não é necessário o uso das roupas de neve.

 

Sugestão para pessoas que tenham 6 dias completos e que querem curtir mais a paisagem:

1)   Circuito Chico e/ou Cerro Catedral (para conhecer).  

2)   Confeitaria Giratória de manhã e “Noche Nordica” à noite ou Refugio Berghof (jantar, show e pequena caminhada).

3) Caminhada a Lagoa Congelada ou Vivencias, Neumeyer.

4)  Vulcão Tronador ou Roca Negra.

5)  Villa La Angostura y Cerro Bayo ou San Martin de Los Andes.

6)   Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes (horário da tarde) ou Puerto Blest e Cascata Los Cantaros. O interessante de deixar um destes passeios para o ultimo dia é que nele não é necessário o uso das roupas de neve.

 

Obs 1: Alguns passeios tradicionais terrestres já são feitos em uma van (que busca e deixa vocês no hotel, se este nao for muito afastado) onde vai um guia coordenando o passeio, alguns deles são: Circuito Chico e Catedral, Tronador, San Martin de Los Andes, Villa La Angostura e Cerro Bayo. Outros passeios de Neve tem o traslado incluso: Roca negra, atividades no Refugio Neumeyer, Noche Nordica. Outras excursões tem que contratar o traslado a parte ou ir por conta própria: Piedras Blancas, El Refugio, Esquiar no Cerro Catedral, Centro de Ski Nordico, La Cueva, Isla Victoria e Bosque de Arrayanes.

Obs 2: Ir à confeitaria giratória do Cerro Otto nos momentos livres, principalmente quando o voo chega muito cedo ou parte muito tarde. Este passeio pode ser feito por conta própria já que a mesma empresa oferece ônibus gratuito de hora em hora de ida e volta desde o centro. Dicas de passeios curtos clique aqui.

Obs 3: Em 2016, a novidade noturna e mais econômica será o Refugio Berghof, uma proposta mais cultural na montanha que inclui jantar em um refugio , uma pequena caminhada pelo bosque e música ao vivo.

 

Primavera, verão, outono (de outubro a maio):

 

Roteiro para  6 dias completos:

 

1) Circuito Chico e/ou Cerro Catedral (para conhecer).

4)  Confeitaria Giratória Cerro Otto (passeio independente) e caminhar pelo centro.
6)  Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes (horário
da tarde).

 

Roteiro para pessoas que desejam fazer passeios e atividades variadas:

 

6)  Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes ou Puerto Blest (horário
da tarde) 

 

 Obs 1: Aproveite para caminhar no centro durante as manhãs ou tardes livres, ou até mesmo no dia da partida se o seu voo sair muito tarde. 

 

Obs 2: Alguns passeios tradicionais terrestres já são feitos em uma van (que busca e deixa vocês no hotel) onde vai um guia coordenando o passeio, alguns deles são: Circuito Chico e Catedral, Tronador, San Martin de Los Andes, Circuito Grande e El Bolson. 

 

Obs 3: Ir à confeitaria giratóriado Cerro Otto nos momentos livres, principalmente quando o voo chega muito cedo ou parte muito tarde. Este passeio pode ser feito por conta própria já que a mesma empresa oferece ônibus gratuito de hora em hora de ida e volta desde o centro. Dicas de passeios curtos clique aqui.

 

Obs 4: A realização do jantar no Refugio Berghof não depende da quantidade de neve, portanto este passeio pode ser feito durante todo o ano, com ou sem neve. Se
você vier a Bariloche em qualquer outra estação, não deixe de entrar em contato
ou perguntar pessoalmente na agência se no fim de semana estará sendo realizado
este ciclo cultural de montanha.

 

 logo central