Snowcat Patagonia – descubra um planalto com muita neve

Snowcat é uma experiência única na neve que começa antes e se estende muito além da alta temporada de Bariloche

Snowcat no planalto nevado do Cerro Perito Moreno

A grande novidade desta temporada acaba de ser inaugurada, ironicamente, bem no final do inverno e da alta temporada de Bariloche: o Snowcat!

E seria isso um problema? Na verdade, para o turista brasileiro, é uma excelente notícia. O Snowcat é a grande chance de conhecer a neve mesmo antes ou depois da alta temporada.

Como é o passeio

O Snowcat é um passeio que nos leva a um incrível planalto com muita neve acumulada e que pode acontecer até outubro, dependendo do volume de neve e das condições climáticas. Para chegar a este lugar único, saímos bem cedinho de Bariloche, por volta das 8h. Partimos para a região de El Bolsón, mais precisamente rumo ao Cerro Perito Moreno, onde fica o planalto a 1800 metros de altitude. O caminho pela Rota 40 já é uma bela atração. Passa pelos lagos Gutiérrez, Mascardi e Guillelmo. Podemos dizer que é uma Rota dos 3 Lagos, com cerca de 2 h de percurso.

Ruta 40 - estrada para o Cerro Perito Moreno, no caminho para El Bolsón.
Ruta 40 – estrada para o Cerro Perito Moreno, no caminho para El Bolsón.

Chegando no Cerro Perito Moreno, subimos ao planalto de aerosillas (teleférico de cadeiras). Já no alto da montanha, embarcamos nas Snowcats, que são caminhonetes com esteiras. Atravessamos o planalto nevado por onde apreciamos a paisagem impressionante. Chegamos então a um iglu, onde uma supresinha nos aguarda. É supresa né, gente!

Cerro Perito Moreno - pistas e meios de elevação

Após o circuito nas Snowcats e a supresinha no iglu, estamos livres no meio de um planalto com muita muita neve. Aí começa a farra! Skibunda, bonecos de neve, anjinhos… voltar a ser criança! E, claro, paramos para almoçar.

Resumo do Snowcat

Local

Cerro Perito Moreno, na região de El Bolsón (a cerca de 2h de Bariloche)

Horário

De 8h às 19h30 aproximadamente.

O que está incluído

O Snowcat inclui transporte, coordenador, meios de elevação, circuito em caminhonete com esteiras, bebida quente e skibunda.

O que NÃO está incluído

O passeio não inclui roupa de neve (que é imprescindível) nem o almoço.

Valor

Confira aqui ou consulte em atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br.

Onde contratar o Snowcat

Na agência Destino Sul, na Rua Mitre 340, piso superior, Galería del Sol, Bariloche.

Alejandro Sainz

Autor: Alejandro Sainz

Alejandro é irmão da Sabrina e sócio-diretor do Bariloche para Brasileiros. Músico e publicitário brasileiro e argentino, nasceu em Buenos Aires, mas cresceu e vive no Rio de Janeiro. Ficou tão deslumbrado quando conheceu a Patagonia e Bariloche, que compôs uma música chamada “Patagonia” com sua banda de rock, que virou disco e videoclip realizado apenas com filmagens da região. Seu lugar preferido é a estepe patagônica. Também é louco pelas cervejas artesanais, chocolates e tudo que é “ahumado” (defumado) da região: comida, cerveja, molhos etc.

Deixe uma resposta