Guia de hotéis em Bariloche

Bariloche para Brasileiros apresenta dicas essenciais para você escolher o melhor hotel em Bariloche de acordo com as suas necessidades e preferências. Próximo ao centro, reservado, à beira do lago, romântico, hostel, o mais barato, o mais luxuoso, o mais bem avaliado etc.

Com tantas opções de hotéis em Bariloche de diversas categorias, muitas pessoas me escrevem para pedir recomendação de onde se hospedar. No entanto por mais que eu viva na cidade há anos e trabalhe com turismo, sei que esta decisão é também muito pessoal.

Charming Luxury Lodge & Private Spa
Um lugar mágico, à beira do lago, com vista para as montanhas, rodeado pela natureza e próximo ao Centro de Bariloche. Clique na imagem e confira.

 

Para acertar em cheio na escolha do seu hotel, é preciso levar em conta as suas prioridades, tempo de estadia e expectativas. Se você vai ficar poucos dias em Bariloche, algo como 1 semana ou menos, o ideal é otimizar o seu tempo e escolher um hotel no Centro, principalmente se for a sua primeira vez aqui. O mesmo vale para realizar uma viagem mais econômica, assim você evita muitos gastos com deslocamentos e traslados.

Por outro lado, se vai ter muito tempo, se já conhece bem a cidade ou se tem um perfil independente e quer alugar um carro e dirigir, outras opções de hotéis em Bariloche podem ser do seu interesse. Mas lembre-se que você não precisa ficar só em 1 hotel. Pode escolher o hotel mais prático para fazer excursões, passear ou esquiar e reservar 1 ou 2 dias para ficar naquele hotel romântico e incrível, com spa, no meio da natureza e afastado do Centro de Bariloche.

Tem tudo isso em vista, sua necessidades e desejos, vamos ao ponto crucial da escolha do hotel em Bariloche: a localização.


A localização dos hotéis em Bariloche

A localização é um critério importantíssimo para escolher o seu hotel e é preciso entender como isto funciona em Bariloche. Para te ajudar a se orientar, vamos classificar os hotéis de Bariloche em 4 tipos de localização: hotéis do Centro, hotéis a no máximo 8 km do Centro, hotéis a mais de 8 km do centro e hotéis para quem quer esquiar.

A distância de 8 km do Centro de Bariloche é fundamental, pois 8 km é a distância máxima que a van da excursão percorre para te buscar em seu hotel e levá-lo de volta após o passeio. Isso é padrão em todas as agências de turismo de Bariloche. Se você estiver a mais de 8 km do Centro, terá que ir até o ponto de saída da excursão ou a outro lugar mais próximo do seu hotel, dentro do alcance de 8 km.

Centro Cívico de Bariloche - hotéis em Bariloche
Centro Cívico de Bariloche

Como definir o Centro?

Para saber se a van da excursão pode te buscar no hotel em que pretende se hospedar, use como referência o Centro Cívico de Bariloche. Vá ao Google Maps e trace a distância da rota entre o hotel e o Centro Cívico. Se o trajeto for de no máximo 8 km, a van vai te buscar e te deixar na porta do hotel.

Hotéis em Bariloche - Centro Cívico - Bustillo
Clique no mapa para abrir no Google.

Outra boa referência é ficar até o km 8 da Avenida Exequiel Bustillo, que é a rota que transita a beira do lago Nahuel Huapi e é o caminho do Circuito Chico. A Avenida Los Pioneros é a paralela por cima da Avenida Exequiel Bustillo, que chega até o km 8, no cruzamento para o Cerro Catedral. Se quer que a van te busque e te leve de volta, não se hospede além deste ponto. Então vamos aos 4 tipos de hotel em Bariloche de acordo com a localização.


Hotel Tres Reyes - hotéis em Bariloche
Que tal experimentar um delicioso café da manhã com vista para o lago no Hotel Tres Treyes? Clique na imagem e confira.

Os hotéis do Centro de Bariloche

Vantagens: são os hotéis mais práticos; não depende de carro ou traslado para ir aos passeios; você pode sair para passear a pé, fazer compras, comer etc; a van da excursão te busca e leva de volta à porta do hotel.

Desvantagens: mais agito (se você busca total tranquilidade); menor imersão na natureza; hotéis de perfil mais tradicional.

Recomendação: os hotéis do Centro são uma ótima recomendação para todos, mas principalmente para quem vem a Bariloche pela primeira vez e vai ficar menos de 10 dias na cidade.

Considerações

Sem dúvidas é mais prático se hospedar no Centro, onde está o comércio e a maioria dos principais restaurantes aos quais você poderá ir a pé. Bariloche é uma cidade pequena se comparamos às grandes capitais, como Buenos Aires e São Paulo. A via principal do seu charmoso Centro é a Rua Mitre, que tem apenas 10 quarteirões na sua parte comercial.

As principais ruas do microcentro são as paralelas: Juan Manuel de Rosas, 12 de Octubre (que beira o lago), Vice Almirante O’Connor, Mitre, Moreno, San Martín e Elflein. E as transversais à Mitre: Urquiza, Quaglia, Villegas, Rolando, Palacios e Beschtedt. Perto do Centro Cívico estão ainda as ruas Libertad e España.

Há quem considere o Centro de Bariloche barulhento à noite para dormir. Em parte discordo disso. Não é tão assim. Em casos pontuais, grupos de estudantes (das viagens de formatura) se deslocam à noite para as discotecas de maneira entusiasmada. Mas não é uma situação que dure a noite toda. E é bom lembrar que isso acontece nas noites de inverno. Ou seja, faz muito frio, o que impede uma vida noturna barulhenta nas ruas ao ar livre. Geralmente a folia está dentro das discotecas, dos pubs e dos bares.


Hotel Lirolay Suites
Hotel Lirolay Suites, a 7 km do Centro de Bariloche, clique na imagem e conheça o hotel.

Hotéis a no máximo 8 km do Centro

Vantagens: a van de excursão busca no hotel e leva de volta; maior imersão na natureza e experiência do hotel; mais quietude e tranquilidade.

Desvantagens: necessita traslado para o Centro.

Recomendação: é uma boa localização para quem gosta de aliar maior imersão na natureza, tranquilidade absoluta e aproveitar mais a experiência do hotel sem perder a praticidade para fazer as excursões e a facilidade para ir ao Centro.

Considerações

Fora do Centro, mas ainda no raio de 8 km, há várias opções muito charmosas de chalés (aqui chamam de bungalows) rodeados de bosques, à beira do lago e que oferecem uma experiência mais imersiva e ao estilo da região. Você pode encontrar diversos hotéis deste tipo nas Avenidas Bustillo e Pioneros.

Alma del Lago Suites & Spa - hotéis em Bariloche
Alma del Lago Suites & Spa. Um dos hotéis mais procurados pelos brasileiros. Clique na imagem e conheça.

Como as vans das excursões ainda te buscam nos hotéis a esta distância, você não perde esta comodidade nem tem gasto extra. Mas precisa considerar os gastos com transporte sempre que quiser ir ao Centro ou a outros lugares por conta própria. Se não não quiser dirigir, você pode pedir à recepção do hotel que chame um táxi ou remis. Se ficar até de madrugada em um pub tomando as deliciosas cervejas artesanais da região, não tem problema. É fácil conseguir um táxi no Centro. Existem pontos nas principais esquinas. E, para quem quer economizar, o ônibus é outra opção. Basta adquirir e carregar o cartão em qualquer “quiosco”.


Hotel Llao Llao
Saguão do Hotel Llao Llao em Bariloche. Clique na imagem para conhecer o hotel.

Hotéis a mais de 8 km do Centro

Vantagens: maior imersão na natureza e experiência do hotel; mais quietude e tranquilidade.

Desvantagens: van dos passeios não busca no hotel; dificuldade para ir ao Centro; precisa alugar carro ou gastar mais com traslado para sair do hotel.

Recomendação: só recomendo hotéis tão afastados assim para quem quer vivenciar a experiência de um determinado hotel ou região específica. São muito pouco práticos, isolados e não recomendo a quem vem pela primeira vez a Bariloche para ficar 1 semana ou menos.

Considerações

Existem 2 casos normalmente para se escolher hotéis afastados como estes:

1) você quer ficar em um hotel fantástico, em que ele em si é a própria experiência, com imersão na natureza, no estilo, na gastronomia, que conta com grande infraestrutura, serviços e atendimento premium. Trata-se do desejo de ter uma experiência exclusiva, como a de se hospedar no Hotel Llao Llao, por exemplo.

2) outra caso é para aproveitar melhor outra região ou cidade próxima de Bariloche, como se hospedar num hotel em Villa La Angostura, não tanto pelo hotel em si, mas para desfrutar mais a cidade e seus atrativos com mais calma.

Em qualquer uma das duas situações, o que recomendo é só hospedar em hotéis mais afastados assim se for ficar mais de 1 semana em Bariloche. Desse modo você pode se hospedar em um hotel no Centro ou próximo ao Centro de Bariloche por 1 semana, fazer os passeios, excursões, curtir as compras e a gastronomia de Bariloche e separar 1 ou 2 dias para curtir plenamente a experiência em um hotel mais afastado ou em outra cidade.

No entanto, se você estiver vindo a Bariloche pela primeira vez, vai conseguir aproveitar muito mais a viagem se estiver hospedado próximo ao Centro. Não faz muito sentido buscar opções de hotéis mais afastados e deixar de aproveitar e de conhecer muita coisa por dificuldade de deslocamento.


Las Baitas - hotéis em Bariloche - Cerro Catedral
Las Baitas, excelente opção para quem quer esquiar. A 70 m da estação de esqui. Clique na imagem e confira.

Hotéis em Bariloche para quem quer esquiar

Vantagens: você se hospeda na estação de esqui.

Desvantagens: mais complicado para realizar outras atividades que não sejam esquiar.

Recomendação: para quem já sabe, gosta de esquiar e veio a Bariloche para isso.

Considerações

No pé do Cerro Catedral, onde fica a maior estação de esqui da América Latina, está localizada a Villa Catedral. Aí você vai encontrar diversas opções de hotel e uma boa infraestrutura. Para os esquiadores, esta é a melhor opção.

Se você nunca esquiou, está mais curioso em aprender e não pretende passar a sua estadia em Bariloche apenas esquiando, o recomendável é que você se hospede mais próximo ao Centro. Assim você pode aproveitar outros passeios e atividades com mais praticidade e sem gastos extras com transporte.


Pesquise os hotéis em Bariloche no Booking.com

Decidi afiliar o blog Bariloche para Brasileiros ao Booking.com, já que nestes anos de experiência no turismo esta foi a página de reservas de hotéis que produziu maior satisfação nos meu clientes. Esta decisão foi tomada depois de anos perguntando aos brasileiros e leitores do blog como organizaram a viagem a Bariloche e o que acharam da página de reservas que contrataram.



Booking.com

Cada pessoa tem um orçamento e uma exigência, por isso vale muito a pena ler as resenhas e avaliações do Booking.com, já que as pessoas que se hospedaram nos hotéis em Bariloche podem ter comentado algum detalhe que você particularmente considere importante.


Os hotéis em Bariloche mais frequentados pelos brasileiros

Hotéis românticos e de alta categoria

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Design Suites Bariloche (4 estrelas)

Está localizado a uns 2,5 Km do centro na Avenida Bustillo. Está rodeado de Bosque e possui uma ladeira até a avenida. Tem spa, restaurante e piscina climatizada. É muito frequentado por casais em lua de mel e costumam fazer algumas promoções para comemorações românticas. Acesse o hotel aqui.

Villa Huinid (4 estrelas)

Está ao lado do Design Suites na Av. Bustillo. Além das instalações do hotel, possui externamente algumas cabanas equipadas, ideais para famílias. Envolto pela natureza, com spa e piscina. O acesso à avenida é também por uma ladeira.

Charming (5 estrelas)

Hotel localizado a 7 Km do Centro, na av. Bustillo. De frente para o lago e ao lado de uma prainha (Playa Bonita). Este alojamento é bem exclusivo e possui poucos quartos. Decoração rústica e elegante. Com spa, restaurante e piscina. Um lugar ideal para relaxar e ótima opção para passar a lua de mel.

Alma del Lago (5 estrelas)

Bem de frente para o lago, no início da Av. Bustillo, a menos de 2 Km do Centro. Está perto do Museu do Chocolate da Havanna. Com spa, restaurante e piscina. Ótima opção para quem quer curtir o alojamento e uma linda vista, mas ao mesmo tempo estar perto do Centro.

Llao Llao (5 estrelas)

Este é hotel mais luxuoso e emblemático de Bariloche. É um dos cartões postais da cidade. Ideal para quem quer tranquilidade, exclusividade e viver uma experiência inesquecível em um hotel. Possui atividades internas e todos os serviços de um hotel de alta categoria. Está bem longe do Centro (a 25 Km) e dentro do Circuito Chico, ao lado do Porto Pañuelo.

Hotéis clássicos 3 estrelas no Centro

Hotel Tirol

Está localizado na Rua Libertad, bem perto do Centro Cívico. Parte do hotel possui vista ao lago. Hotel tradicional, simples e aconchegante. Móveis de madeira. Ótima localização, a poucos metros da rua San Martin, onde está o Cassino e tem vários restaurantes.

Tres Reyes

Está na Rua 12 de octubre, a rua da costa do lago no centro. Bem perto da Rua Mitre, a principal rua do comércio turístico. Possui uma decoração elegante e rústica. Tem sala de jogos e um lindo salão com vista ao lago.

Cottbus

Hotel clássico e simples, localizado na rua Villegas, uma das principais do centro. Bom custo e benefício. Está em uma ladeira, considerar isso se tiver algum problema para se locomover ou estiver com crianças.

Hotéis 3 estrelas próximos ao Centro

Pioneros (Villa Huinid)

Um dos poucos hotéis 3 estrelas com piscina climatizada em Bariloche. Sua principal entrada está ingressando pela av. Los Pioneros, a 2,5 Km do centro. Tem ligação interna como o Villa Huinid da Avenida Bustillo. Possui um entorno natural.

Hotéis 4 estrelas no Centro

NH Edelweiss

Está muito bem localizado na Rua San Martin, perto de vários restaurantes e do Centro Cívico.

Cacique Inacayal

Tem uma vista deslumbrante de frente para o lago. Decoração elegante e aconchegante. Possui piscina, SPA e restaurante.

Cristal

Está localizado em plena rua Mitre. Uma ótima opção para quem busca conforto e quer estar perto do comércio. Tem piscina climatizada e SPA.

Albergues (hostel)

Hostel Inn

Está na rua Salta, a que sobre por trás da San Martin, uma das principais do centro. Tem uma linda vista. Tem área para cozinhar, ótimo custo benefício. Possui um deck com uma linda vista.

Penthhouse 1004

Está localizado no edifício Bariloche Center, o mais alto da cidade. Possui uma vista incrível do lago e das montanhas, por no último andar do edifício. Está bem perto do centro Cívico, no início da Rua San Martin.

Apartamentos equipados

San Martin 460

Conjugados novos e equipados, ideal para 2 pessoas. Está localizado na rua San Martin, uma das principais do centro, quase em frente ao Cassino.

Departamento Centro Cívico

Ideal para famílias, localizado na rua Panozzi, que está ao lado da principal praça de Bariloche, no coração do centro da cidade.

Belgrano Deck’s

Como diz o nome, estes apartamentos estão localizados em um bairro residencial que se chama Belgrano, que está a 10 minutos caminhando até parte mais comercial de Bariloche. Prédio pequeno com poucos apartamentos, tem estacionamento e até uma piscininha.

Hotéis com Kid’s Club

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nido del Condor

Está na av. Bustillo, a 7 km do centro. Hotel 4 estrelas, estilo rústico construído com madeira e pedra. Tem piscina climatizada. Confira aqui.

Villa Sofia

Está no início da av. Los Pioneros, a 1,5 Km do centro. Tem jardim, academia e piscina. Categoria 4 estrelas.