FAQ

Como chegar a Bariloche?

Companhias aéreas que chegam a Bariloche regularmente: Aerolineas Argentinas e Lan. A duração da viagem de avião  demora entre 1:50 e 2:20 hs.

Empresas de ônibus que chegam a Bariloche desde Buenos Aires: Via Bariloche, Andesmar, Crucero del Norte.

A duração da viagem de ônibus desde Buenos Aires até Bariloche demora entre 19 hs e 22 hs.

Qual a Documentação necessária para viajar a Argentina?

Carteira de identidade ou passaporte em bom estado e dentro da data de validade. 

Qual a voltagem usada em Bariloche?

220 v

Quais as operadoras de celular usadas em Bariloche?

Personal, Movistar e Claro. É simples e barato comprar um chip pré-pago de qualquer operadora local para poder se comunicar por internet. Nenhuma empresa se destaca e o serviço 4G deixa a desejar.

Quanto custa no total viajar a Bariloche?

Esta resposta é muito vasta, para ler detalhadamente sobre este assunto, leia a postagem do blog que mostra passo a passo uma estimativa de gastos, é só clicar aqui

Devo reservar os passeios com antecedência em Bariloche?

Não é necessário, mas não tem problema nenhum em reservar com antecedência se existir uma flexibilidade para mudar a data dos passeios caso do clima esteja muito ruim ou até mesmo trocar o serviço. Na agência onde eu trabalho, atuamos desta maneira. Nas temporadas de inverno reservamos antecipadamente os passeios, mas damos a flexibilidade aos nossos clientes de trocar o dia ou a atividade caso seja necessário. Também temos muitos clientes que contratam tudo somente quando chegam a Bariloche.

Onde Posso reservar os passeios em Bariloche?

Para organizar um roteiro de passeios pessoalmente comigo em Bariloche, é só entrar em contato através do email sabrinapoinho@gmail.com

Qual o clima no inverno em Bariloche?

A temperatura oscila em média entre -5°C e 5°C. Nevadas mais frequentes e chuvas, mas podem ocorrem dias ensolarados.

Para saber mais sobre o clima em Bariloche em cada época do ano, clique aqui

Qual roupa devo usar no inverno?

Importante o uso de roupa impermeável, conjunto completo (poderá ser alugada na cidade), para ir à realizar diferentes atividades e/ou passear nas montanhas. Usar acessórios como gorro, cachecol e luvas, blusas e calças térmicas para usar por debaixo da roupa impermeável. Trazer as roupas mais abrigadas que tiver (casacos, blusas de manga comprida, botas, tênis). Não usar calça jeans por debaixo da calça de neve.

Leia mais sobre qual roupa usar no inverno clicando aqui

Onde eu me hospedo em Bariloche?

Como cada pessoa tem um gosto para escolher um alojamento, não costumo recomendar nenhum específico, é  importante pesquisar as tarifas em diferentes páginas (trivago, booking, decolar, etc), ler as resenhas, pontos positivos e negativos nas avaliações de pessoas que já se hospedaram nos hotéis do seu interesse. 

O Booking é uma das melhores páginas para reservar hotel e ler as avaliações das pessoas que já se hospedaram nos alojamentos. Dê o seu apoio ao blog reservando através do buscador que está insertado no rodapé da página ou entrando no banner  promocional abaixo. Obrigada!

Para saber mais sobre onde se hospedar em Bariloche, clique aqui na guia de hotéis



Booking.com

Compro ou alugo a roupa de neve?

Se você não for dar um uso frequente depois, não vale a pena comprar, um conjunto de roupa impermeável que tenha uma boa qualidade técnica tem um custo elevado. O ideal é alugar para usar poucos dias. O único que você deveria trazer ou comprar aqui, são os acessórios como gorro, cachecol e luvas de lã, que são importantes para se proteger do frio. É interessante também ter meias, blusas e calças térmicas ou meias de lã.

Para saber mais sobre qual roupa usar, clique aqui

Qual moeda devo levar a Bariloche?

O dólar em notas altas é bem aceito na Argentina, mas também compensa trazer reais, entre aqui para ver o câmbio no aeroporto em Buenos Aires (Banco Nacion).

Vale a pena alugar um carro?

Creio que a escolha entre alugar ou não um carro é muito pessoal, depende do seu perfil, se estará em um hotel muito afastado do centro, se gosta de ir explorando os lugares por conta própria ou se valoriza ou não fazer alguns passeios com guias do Parque Nacional para ter informações sobre o lugar que está visitando. Não é algo simples dirigir em Bariloche e tem que ter muita precaução, ainda mais no inverno. Na cidade tem muitas ruas em pendentes e algumas vezes ficam congeladas ou com neve, ainda mais os caminhos que sobem até as montanhas onde se fazem as atividades de inverno, algumas vezes tem que colocar correntes nas rodas.  Na maioria dos passeios o traslado está incluso ou é possível contratar algumas atividades com traslados. 

Quando o Cerro Catedral inaugura a temporada de ski?

A abertura das estações de ski estará diretamente relacionada com a quantidade e frequência das nevadas para poder preparar bem as pistas, teoricamente já deveria estar funcionando parcialmente no final de junho e completamente no inicio de julho, mas ninguém pode assegurar 100 %, dependemos unicamente da natureza e das condições climáticas, não da vontade do homem.

Entenda sobre os gastos no Cerro Catedral clicando aqui

Quando neva mais em Bariloche?

Esta é uma das perguntas mais feitas de todas e isto é muito compreensível, mas jamais a mesma poderá ser respondida com exatidão pelas mudanças climáticas acontecidas nos últimos anos. No final do outono começa a nevar aos poucos e teoricamente a partir de junho as mesmas se tornam mais frequentes, julho e agosto teoricamente seriam onde ocorrem as maiores precipitações de neve.  

Saiba mais sobre quando neva mais clicando aqui

Vale a pena conhecer Bariloche sem ser no inverno?

Com certeza, a cidade se caracteriza por ter uma incrivel paisagem e ser um lugar aconchegante. Mas tudo dependerá do que você esteja buscando em uma viagem. 

Para saber mais sobre Bariloche no verãoclique aqui

Dicas gerais para viajar a Bariloche:

– Nunca vá a montanha no inverno sem a roupa impermeável e um calçado adequado. Gorros e luvas são imprescindíveis.

– Viaje sempre com um seguro saúde viagem, principalmente se for esquiar ou fazer atividades.

– Esteja sempre atento à bateria da sua máquina ou celular para tirar fotos, o frio faz com que ela se descarregue mais rápido.

– É sempre bom levar uma mochila nos passeios para guardar os acessórios e desta maneira não perdê-los. Sempre ande com uma garrinha de água com você, o frio desidrata. Evite andar com o documento, ainda mais se não for usar o cartão de crédito.

– Se for ao supermercado, leve a sua própria sacola para guardar a compra. As mesmas podem ser compradas no mesmo mercado.

Para saber mais dicas úteis em perguntas e respostas, clique aqui

Dicas de restaurantes por especialidades:

Carnes: El Boliche del Alberto (carnes ou massas), La Salamandra, El Patacon, Don Molina, Alto El Fuego, El Refugio del Montañes, La Parrilla de Julian, La Parrilla del Tony, Nuevo Gaucho, A los Bifes, Rincón Patagonico. 

Massa: L´Italiano, Boliche de Alberto de Masa, Las Pastas de Gabriel, Di Como, Linguini, El Mundo.

Comidas típicas e fondue: Familia Weiss, La Alpina, La Marmite, Chez Philippe.

Cervejarias artesanais: Cervejaria Blest, Berlina, La Cruz, Wesley, Bachmann, Manush, Kunstmann, Antares, La Cava Clandestina, Lowther.

Gastronomia em passos: Cassis, Butterfly, Rastros.

Comida espanhola: Breogan, Los Pinchos.

Comida mexicana: Dias de Zapata

Pizzarias: Girula, La Brava, El Mundo.

Comida vegana e/ou vegetariana:  El Vegetariano.

Comida rápida: Mc Donald´s, Rock Chicken, Lo de Carlitos, Morphis.

Confeitarias e lojas de chocolate: Rapa Nui, Mamushka, Frantom, Turista, Abuela Goye.

Restaurantes populares: La Fonda del Tío, Galpon de Salo, La Viscacha.

Para saber mais sobre restaurantes, clique aqui

O que fazer à noite?

Ir ao cassino, cervejarias artesanais (Antares, Berlina, Manush,etc), Bar 1920 Speakeasy, Bar do Gelo, Noche Nordica, La Cueva, El Refugio, Refugio Berghof, Salon Araucania, Teatro La Baita.

Para saber mais sobre o que fazer à noite, clique aqui

Onde fazer compras?

Na tradicional Rua Mitre estão concentradas as principais lojas turísticas (chocolates, artesanatos, couro, roupas de montanha, roupas e acessórios de lã, produtos típicos, cerâmica, etc). Na Rua Onelli, um pouco mais afastada do setor mais turístico, está o comércio popular dos residentes de Bariloche. Em pleno centro está localizada uma pequena feira de artesanatos, na esquina das ruas Villegas e Moreno.
O funcionamento das lojas variam, a maioria possui um horário cortado de 10 até 13hs e de 16:30/17 até 21hs, inclusive as farmácias.

Principais supermercados de Bariloche: Todo, La Anonima, Uno, Carrefour.

Os bancos abrem das 8 às 13hs, os principais caixas eletrônicos são:

– Banelco Moreno (Banco Patagonia) (Moreno 127)

– Banelco Bme. Mitre (Santander Río) (Mitre 520)

– Banelco Mitre (Banco Macro) (Mitre 433)

– Banelco San Martin (HSBC) (San Martin 192)

– Banelco Quaglia (Banco Galicia) (Quaglia 307)

– Link Bartolomé Mitre (Banco Nación) (Bartolomé Mitre 178)