Qual roupa usar no inverno em Bariloche?

Qual roupa usar no inverno em Bariloche? Esta é uma das perguntas mais feitas pelos brasileiros que visitam a cidade. Entre em contato para saber sobre o aluguel da roupa de neve em Bariloche.

Clique aqui e saiba mais sobre o aluguel de roupa de neve em Bariloche

a caminhada dom 27

Pensar no que vestir em um lugar frio parece simples e na verdade é, mas na minha experiência de trabalhar e estar em contato com os brasileiros que vem pra cá, vejo que muitos estão cheios de dúvidas ou inseguros com relação a que roupa usar, principalmente para ir à montanha, onde a temperatura é mais fria e onde se costuma ter neve no inverno.

Para caminhar na cidade, sair para jantar, enfim, dar uma voltinha, geralmente se usa roupas normais de inverno, como botas de couro, calça jeans, suéteres, sobretudo, casacos de couro, jaquetas de pluma, cachecol, luvas, gorro, peças internas térmicas, moletom, etc. Cada pessoa tem uma resistência ao frio, você terá que chegar e ir sentido como o seu corpo responde ao clima, não podemos padronizar totalmente o que vestir.

Venha preparado com o que tiver  e com as suas roupas mais agasalhadas, sabendo que deverá enfrentar no inverno a temperaturas que rondam os 0°C. Inevitavelmente, tem que gastar um dinheirinho caso nao tenha nada de frio, como ocorre com muitas pessoas no Brasil. No Brasil existe várias lojas especializadas de roupas de frio, inclusive para comprar por internet. Uma das mais conhecidas é a Decathlon, olha eu fazendo propaganda gratuita para variar, rsss.

cate 13-8 2

Compro ou alugo a roupa de neve?

Pense na seguinte pergunta: pretendo dar algum uso à roupa em outras viagens a destinos frios? Vou usar a roupa por uma vez só? Estou disposto a ter mais volume na bagagem? Curto usar roupa de marca e quero uma com a melhor qualidade possível, tipo uma The Northface?

Como podem ver, a decisão de comprar ou alugar a roupa é muito pessoal. Este tipo de roupa é cara e você realmente deve avaliar as suas prioridades e o seu bolso. A maioria das pessoas deixam para alugar em Bariloche a roupa principal impermeável, a que seria a última camada e a mais importante. Esta roupa é a parte principal que te protegerá do frio e de se molhar o menos possível.

As as roupas que se usam por baixo e acessórios sim deverão ser comprados, tipo fleece, blusas e calças térmicas, gorros, luvas, meias, etc.

Em Bariloche existem muitas ofertas de aluguel de roupa de neve e a diferença de preços varia bastante e obviamente a qualidade também. Existem muitas opções de lojas na cidade para todos os gostos, mas nem sempre o mais baratinho é sempre o melhor. Em tempos de crise, é interessante buscar uma tarifa mais em conta, mas também fique de olho na qualidade, já que se você chega a se molhar passar frio e até mesmo ficar com sarna, não vai desfrutar dos passeios e vai se sentir mal.

Mas no que devemos prestar atenção ao ir alugar uma roupa de neve? Primeiro de tudo, é imprescindível que esta roupa seja impermeável e que tenha função de manter a temperatura do corpo e ser respirável ao mesmo tempo. A impermeabilidade é medida por até quantos milímetros de chuva o material resiste, o ideal é um mínimo de 4000 mm, daí para cima. Também preste atenção nas costuras, nos bolsos e se os fechos  estão bem, já que as roupas de aluguel são muito usadas e pode ser que te entreguem algo com defeito e depois podem te acusar de que você o provocou e te cobrar o conserto.

Aluguel de roupa de neve com a loja parceira do Bariloche para Brasileiros

Assim como a roupa, os calçados de neve também tem que ter sua qualidade e são extremamente importantes, já que quando se sente frio no pé, por mais que a roupa seja boa, todo o corpo sente frio. Nas lojas bem baratinhas geralmente as botas são de um material pesado tipo borracha, não tem forma do pé direito e esquerdo e o material tem baia impermeabilidade. É muito fácil perceber quando a bota tem um mínimo de qualidade.

A calça de neve tem um forro fininho com uma borracha na ponta que vai por cima da bota e evita que entre neve, por isto aqui se chama “trampa de nieve”. Muitos põem esta parte por dentro da bota, mas isto não é recomendável.  Debaixo da calça de neve o ideal é usar uma meia-calça de lã ou uma calça de ginástica fina, nunca use um jeans, senão você ficará super desconfortável. Para os pés, meias térmicas ou de lã.

Como primeira peça para o tronco, é bom colocar uma blusa térmica de manga comprida, são baratas e se encontram fácil no Brasil em lojas de meias e lingeries. Por cima disso, um suéter e se a jaqueta é de boa qualidade, não precisa colocar mais nada. Com uma roupa de boa qualidade técnica, não é preciso utilizar o “efeito cebola”, o que chamam aqui em Bariloche quando a pessoa usa muitas peças de roupa para se proteger do frio. 

Além de um bom conjunto de roupa e calçado, alguns acessórios são importantes para estar protegido do frio. O gorro é fundamental, já que uma cabeça é o setor do corpo por onde se perde calor. Em caso de extremo frio, principalmente de manhã cedo quando saem as excursões e algumas vezes a temperatura é negativa, o ideal é usar um gorro e o capuz da jaqueta por cima.  

Cachecol e luvas também são primordiais. Na cidade as luvas podem ser de lã ou couro, mas quando se vai para a montanha, é bom levar luvas de neve que são mais impermeáveis. É importante levar óculos de sol e passar protetor solar no rosto, o reflexo do sol na neve queima bastante. Gorros e cachecóis não fazem parte do aluguel da roupa e as luvas de neve alguns poucos lugares incluem no conjunto alugado, por isto convém buscar estas lojas. Outra dica importante é sempre levar uma mochila para a família, justamente para guardar os acessórios e não perdê-los, como acontece muito por aqui.

Quando as pessoas entram em um restaurante, por exemplo, onde tem calefação, começam a tirar gorros, luvas, cachecóis e depois quando vão embora esquecem as coisas em cima da mesa. Também é sempre bom andar com água na mochila, já eu o frio desidrata bastante o corpo.

Lembre-se, abrigue-se bem e vaja protegido à montanha, não importa o estilo ou se a roupa está perfeita no corpo, o importante é que você esteja confortável e não passe frio. A roupa é importantíssima para desfrutar da neve e das férias.

Clique aqui e saiba mais sobre o aluguel de roupa de neve em Bariloche

 
Avatar

Autor: Sabrina Poinho Sainz de Vicuña

Olá, eu sou a Sabrina, autora e fundadora do blog Bariloche para Brasileiros. Sou carioca e barilochense de coração, mas mineira de nascimento. Estudei em Bariloche e me formei como guia regional da Patagônia, sendo a primeira brasileira a ter este título na cidade de carreira terciária. Depois de anos trabalhando em turismo e promovendo Bariloche, fundei a agência Destino Sul junto à familiares. Há alguns anos, o meu irmão Alejandro entrou neste projeto comigo, se tornando é co-autor deste blog e diretor da Destino Sul do Brasil. Sou louca com gatos e amo a gastronomia da cidade e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Estou casada e moro em Bariloche há mais de 15 anos por culpa de um argentino, um físico nuclear que sempre me apoia e segue irradiando o meu coração...

115 pensamentos

  1. Olá,vou ficar uma semana em Bariloche no mês de agosto com minha esposa,o ideal é levar bastante roupa aqui do Brasil ou comprar lá?
    Ou seria uma melhor opção alugar roupas para a semana inteira?

  2. Olá, Max, você deverá trazer só as roupas mais abrigadas que tiver para andar na cidade (casacos, blusas de lã, botas, calça, etc) e quando chegar aqui poderá comprar o que venha a fazer falta. A roupa de neve, importante para ir aos passeios na montanha onde tem neve, pode ser alugada em Bariloche e é melhor do que comprar, já que este tipo de roupa é cara. Não sei em qual estado você mora, mas se tiver alguma loja para comprar antes alguns acessórios tipo blusa e calça térmica, gorro, cachecol, luvas, de repente você poderia comprar antes se considerar que o preço é bom. Mas se não tiver, aqui em Bariloche tem muitas opções.

    Qualquer outra consulta é só me escrever, meu email é sabrinapoinho@gmail.com

    Abraços!

  3. oi sabrina tudobem?
    queria saber se e melhor eu ir de pacote ow ir 100 pacote de turismo.
    outra coisa,.eu to indo pra ficar mais ow menos 5 dias quanto mais ow menos vc axa que eu vo gsta to indo com a minha namorada

  4. Olá, não existe muita diferença de preço entre um pacote e que você organize a sua viagem de maneira independente, existe uma grande variação de preços, tem que pesquisar mesmo como você já está fazendo. O pacote que já está todo armado faz com que o turista não tenha tanta liberdade para organizar seus horários e escolher os dias nos quais desejariam fazer os passeios, isto decide o coordenador que fica no hotel. De maneira independente, quanto mais com antecedência se organiza a viagem, pesquisando preços de hospedagem e comprando a passagem aérea com antecedência, mais são as chances de pagar menos. Dá mais trabalho, mas em compensação você tem mais opções de hospedagem para escolher (cabanas, apartamentos, albergues, hotéis de diferentes categorias, pousadas, etc). Depois quando chegarem a Bariloche podem organizar os dias nos quais ficarão e reservar os passeios de maneira segura em uma agência de Bariloche, já que muitas atividades dependem de como estará o clima e da quantidade de neve.
    Realmente é muito relativo saber quanto um casal gastará ficando 5 dias em Bariloche. Depende muito da inflação que temos na Argentina, além disso, depende muito do tipo de passeios escolhidos, onde irão comer, do que comprarão, traslados, categoria da hospedagem, qualidade da roupa de neve, etc. Em breve eu vou ter os preços oficiais dos passeios do inverno de 2014 e do aluguel de roupa de neve e estarei colocando no blog e na fan page do facebook esta informação. A idéia será recomendar combinações de passeios interessantes para serem feitos durante alguns dias, para cada público especifico (casais, famílias, com um grupo de amigos, pessoas mais idosas), enfim, sugestões bem detalhadas com os valores corretos.
    O que te posso dizer é que hoje em dia, uma refeição para duas pessoas para comer um prato cada um em um lugar nem tão caro e nem tão barato, sai mais ou menos entre 250 e 300 pesos. Claro, sair para comer uma pizza é mais barato e sair para comer carne é mais caro. Vamos ver daqui a uns três meses, este valor deverá aumentar um pouco.

    Não preciso nem falar que quando você chegar a Bariloche pode me procurar na agência onde trabalho para tirar todas suas dúvidas e organizar seus dias na cidade com as melhores excursões, será um prazer.

    Qualquer outra consulta é só me escrever, meu email é sabrinapoinho@gmail.com

    Abraços!

  5. SABRINA MUITO OBRIGADO PELA INFOR. .TO MUITO AFIM DE CONHECER AI. OKE EU TO MAIS AFIM MESMO E DE VER A NEVE RSRS. MAS SE VC TIVER MAIS INFOR PRA MIN FICARIA GRATO. TIPO QUAL HOTEL E BOM PRA FICAR E MAIS EM CONTA E TBM COMO EU FASSO PRA DO AEROPORTO , ESSAS COISAS E OUTRA SE VC TIVER ALGUM PACOTE DE VIAGEM QUE CONHECE E PODERIA RECOMENDAR .. MEU NOME E ANDRE . BOM DIA =]

  6. OUTRA COISA TBM SABRINA EU TBM SO DE BH =] SO QUE ATUALMENTE TO MORANDO NA AFRICA , E TO QUERENDO PASSAR UMS DIAS DE JULHO COM A MINHA NAMORADA AI, POR ISSO QUE TO FAZENDO ESSE TANTO DE PERGUNTA PRA VC. ME DESCULPE O INCOMODO =]

    ASS: ANDRE

  7. Olá Andre!

    De nada, é um prazer poder ajudar!
    Qual a localização que você gostaria de ficar, mais no centro ou um pouco mais afastado m um lugar mais tranquilo? Até quantas estrelas você estaria buscando o hotel? Você viria com sua namorada, correto?
    No Aeroporto existe a opção de tomar um taxi ou remis (que é um carro que cobra por adiantado o trajeto a percorrer), mas se você vier com um pacote armado este traslado já estará incluído. Sinceramente não gosto muito de recomendar os pacotes armados, tipo os da CVC, incentivo as pessoas para que organizem suas próprias viagens e tenham a liberdade de organizar bem suas férias e horários como queiram. Esta é uma tendência cada vez maior, os turistas têm muitas ferramentas e informações na internet para organizar as suas viagens. Eu trabalho em uma agência em Bariloche e recebo a muitos brasileiros para ajudá-los na programação dos dias nos quais ficarão na cidade, conforme o clima e o perfil de cada um.
    Seguimos mantendo contato, se te parece melhor, escreve para o meu email.

    Abraços !

  8. Imagina André, pode fazer quantas perguntas quiser! Caramba, está morando bem longe, imagino que também você irá visitar BH nas férias. Até mais!

  9. ass: andre.
    to um pouco. , entao sabrina queria ficar nun local mais agitado sabe. e tbm queria ver a neve e tbm eskiar ne. meu sonho. vc monta pacotes ai de passeios? vc tem algum hotel bom pra me falar que e custo e beneficio. e pra eskiar fica muito caro?

  10. Tudo bem, André? Em breve terei acesso aos preços oficiais dos passeios e te passo os valores para esquiar, não se preocupe. Acho que então vocês gostariam de ficar no centro, perto do comercio e de bares e restaurantes. Escreve para sabrinapoinho@gmail.com e me diz mais ou menos a categoria de hotel que estão buscando (quantas estrelas, com ou sem piscina, etc) para que eu possa recomendar algum. Abraços!

  11. Olá Sabrina, vou no final de julho/2014 com meus filhos de 12, 6 e 3 anos e gostaria de saber se é fácil alugar roupa de neve para as crianças, especialmente a de 3 anos…e você poderia indicar um lugar que eu possa alugar roupas de neve com qualidade?
    desde já agradeço! Talita Marum

  12. Olá Talita, boa tarde!

    Eu sempre recomendo a roupa em um lugar que se chama Patagônia Show Room que está no centro, já que nesta loja a qualidade técnica da roupa é de confiança. Aí tem para as crianças de três anos tipo um macacãozinho que ajuda a proteger bastante do frio e da neve. E para adultos tem conjuntos ou o macacão também. O dono desta loja sempre dá um desconto para as pessoas que eu recomendo, se quiser, agente conversa pessoalmente em Bariloche e eu te indico bem onde está a loja. Beijos!

  13. Olá Sabrina, vou com meu marido à Bariloche semana que vem. Poderia mandar o nome ,end. , de tua agência? E se possível sugestões de passeios e valores dos mesmos; Adorei as dicas que destes!!!Att. Jaqueline

  14. Olá, Sabrina!

    Irei à Bariloche no mês de agosto de 2014, tenho algumas dúvidas, se vc puder ajudar, ficarei muito grata!
    Uma amiga foi à Bariloche no ano passado e disse que as lojas de aluguel de roupas de neve, não dá muita “liberdade” para escolher as roupas. Ela disse, por exemplo, que as calças eram muito largas e não ficaram curtas pq ela é baixinha! Minha preocupação é o seguinte, eu sou alta e magra, não dá pra ficar com a calça caindo e no meio da canela!!! rsrsrsr.
    É interessante comprar pelo menos uma calça para ski? Qual a média de preço?
    Outra dúvida, li muito sobre as botas para neve da columbia, the north face e sorel, elas são mesmo de qualidade? Consigo encontrá-las com facilidade em Bariloche?

    Desde já, muito obrigada!
    Mileide

  15. Olá Mileide!

    O conforto dependerá muito da loja que escolher, você tem que experimentar bem a roupa quando for alugar. As marcas que você me comentou são boas, mas acho que se não for usar a calça depois não valeria a pena comprar, já que não são baratas. Caso queira comprar, em Bariloche tem muitas opções.

    Beijos!

  16. Obrigada, Sabrina!

    Quais são as lojas que alugam as roupas de neve,que deixam experimentar? A minha amiga disse que na loja que ela alugou a roupa, apenas aproximavam a calça da perna da pessoa, para ver se não ia ficar curta!! rsrsrs
    Desculpa insistir nesse assunto, mas eu fiquei “traumatizada” com isso, pq tenho 1,75m.
    Outra perguntinha, consigo chegar à Bariloche usando bota comum, ou uma galocha com meias térmicas? A ideia é comprar ou alugar uma bota para neve em Bariloche, assim que chegar à cidade! Corro o risco de “congelar” meus pés ou então escorregar na neve?

    Mais uma vez, muito obrigada!!!

    Bjs

    Mileide

  17. Olá Mileide!

    Aqui mesmo no blog coloquei uma página que fala da loja que eu recomendo, onde você poderá experimentar a roupa.

    A galocha só nao serve para a montanha com neve, para a cidade até poderia ser.

    Beijos!

  18. Muito obrigada pela gentileza, Sabrina!

    Ótimo, assim que chegar à cidade alugarei tudo que for necessário!
    bjs!

    Mileide

  19. SABRINA VOCE SABE ME DIZER SE A NORTH FACE DE BARILOCHE E MAIS BARATA DO QUE NO BRASIL E SE ENCONTRO VARIEDADES DE ROUPAS? vOU TE PROCURAR PARA AGENDAR OS PASSEIOS. FICAREMOS 8 DIAS EM BARILOCHE. OBRIGADA

  20. Sabrina,

    Pretendo ir para Bariloche em agosto. Estou sem sapato de frio, só tenho tênis ou sapatilhas. Vc acha que devo comprar no Brasil ou deixo para providenciar aí?
    E vc saberia qual a média de valores de botas e qual loja vc indicaria?

  21. Boa tarde Elizângela, realmente os valores das botas variam muito e tem muitas opcoes de lojas na Rua Mitre. Quando chegar poderá alugar a bota de neve junto com a roupa pra ir à montanha e para caminhar na cidade poderá usar tênis ou o sapato mais fechado que tenha, creio que a sapatilha deixa parte do pé exposto. Recomendo aqui mesmo no blog uma loja para alugar.

    Beijos!

  22. Olá Sabrina, tudo bom?

    Irei para Bariloche no inicio de Setembro pela primeira vez!!!

    Gostaria de saber se existe alguma casa de câmbio em Bariloche, e se compensa trocar ai?

  23. Bom dia, Sabrina;
    Estou programando uma viagem à Bariloche para o próximo ano.
    Poderia me dizer quando encontrarei mais neve por aí?
    Obrigada

  24. Olá Sabrina, estou indo pra Bariloche com minha noiva em Setembro (04 a 11),ficarei hospedado no hotel Crystal e estou preocupado com o frio, sou carioca e tenho poucas roupas de frio, pretendo comprar um bom casaco aqui e se for preciso outro(s) em Bariloche e gostaria de dicas do que levar daqui, tipo como roupas térmicas, gorros, luvas, acessórios em geral.. Quero muito fazer snowboard, já que tenho prática de skate acredito que não preciso fazer aula, só um pouco de adaptação. E gostaria de saber uma média (R$) de quanto seria o suficiente para passarmos 7 dias bem economicamente e espero curtir muito os dias que estarei em Bariloche.

  25. Olá Sabrina!!

    Tirei férias só agora do trabalho e gostaria muito de ir conhecer Bariloche, é a minha primeira vez.

    Estou indo de ultima hora , e não preparei nada, irei até a sua agência para você me orientar.

    Tem neve ainda?? Vai dar para esquiar??

    Agradeço muito a atenção e nos vemos em alguns dias!! 🙂

    Abs

  26. Boa noite, qual o seu nome?

    Será um prazer te receber em Bariloche, qualquer coisa escreve para o meu email (sabrinapoinho@gmail.com) avisando o dia e a hora que chegará, assim marcamos um horário na agência.

    Abs

  27. Olá Sabrina, vou conhecer Bariloche em Julho/2015, chego ai dia 20/07, você acha que vamos em uma época boa? E quanto a neve, essa época já está nevando? Ouvi várias pessoas falando q o bom período da neve é agosto, mas não tive como mudar minhas férias.
    Gostaria de saber também quanto as roupas, pois queria levar apenas o básico (segunda pele, gorro, luvas e meias), gostaria de saber sobre os tamanhos das roupas se existe uma variedade de tamanhos.
    Agradeço desde já as dicas.

  28. Sabrina esqueci de perguntar uma coisa, vou ficar no hotel kenton, a agência me deu três opcoes (kenton, Panamericano e cristal) escolhi esse por fotos, o que você me diz desse hotel?

  29. Olá!

    Teoricamente julho e agosto são os meses com mais acumulação de neve, mas a cada ano o clima tem oscilado muito e é difícil precisar em qual mês teremos mais neve já que esta situação tem variado bastante. Por exemplo, em agosto do ano passado tivemos uma onda de calor atípica em toda Argentina, o que ocasionou altas temperaturas que derreteram a neve que estava acumulada, inclusive o Parque Piedras Blancas teve que ser fechado em várias ocasiões por falta de neve nas pistas. Este tipo situação não é algo normal de se acontecer, mas com as mudanças climáticas a nível mundial a cada ano a quantidade de neve tem variado bastante no período de inverno. Enfim, acertar a data exata da viagem para ver muita neve e que todas as atividades estejam funcionando plenamente é uma questão de sorte mesmo, estamos na mao da natureza, rsss.

    O hotel Kenton está bem localizado no centro como os outros dois, mas a escolha dependerá do que você esteja buscando, creio o Panamericano que tem uma categoria maior que os demais. Dá uma lida na página do Trip Advisor par ler os comentários das pessoas que já se hospedaram nestes hoteis para te ajudar a decidir.

    Pode deixar para alugar a roupa de neve aqui, no mesmo blog eu comentei sobre um lugar que recomendo.

    Se desejarem me procurar na agência para organizar os seus dias em Bariloche , será um prazer recebê-los pessoalmente.

    Beijos

  30. Olá Sabrina, tudo bem? Estarei indo para Bariloche no mês de Julho com o meu noivo. Gostaria de saber que tipo de bota devo usar? E se posso comprar aqui no Brasil? E qual tipo de sapato e roupa ele deve usar? Você poderia me indicar restaurantes legais em Bariloche?

  31. Olá!

    Pode trazer botas do Brasil mesmo para andar na cidade, para ir à montanha aonde tem neve você poderá adquirir botas especiais e impermeáveis alugando um conjunto de roupa de neve.Na postagem acima comento sobre quais roupas trazer a Bariloche e na página de dados úteis tem um link aonde enumero os principais restaurantes por especialidade.

    Beijos!

  32. Bom dia Sabrina,

    Eu estou indo a Bariloche no mês de novembro de 02/11 a 09/11/2015, sei que é inicio da primavera. Diante disso, gostaria de saber quais roupas e meu futuro marido devemos levar e quais passeios indica nessa época do ano.

    Larissa Santana

  33. Boa noite Larissa!

    O que vocês poderiam fazer nesta época com certeza são alguns passeios que saem durante todo o ano: Circuito Chico com subida ao Cerro Campanario (onde tem mirantes e confeitaria), Confeitaria giratória do Cerro otto, Cerro Catedral, onde poderia subir por um teleférico desde a base para chegar ao cume da montanha, onde tem mirantes e restaurantes. Também poderiam fazer uma navegação à Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes, ir ao Vulcão Tronador onde está a última geleira negra, também conhecer cidades que estão perto de Bariloche indo e voltando no mesmo dia, como Villa La Angostura e Traful (através do Circuito Grande) ou San Martin de Los Andes e El Bolson. Também é possível fazer atividades como cavalgada, trekking, tirolesa (canopy), andar de veleiro, rafting e caiaque.

    Em novembro a temperatura varia bastante, tanto pode fazer dias frios quanto dias mais cálidos, por isto venha preparada para tudo, trazendo roupas mais leves e esportivas e também roupas mais abrigadas, sem se esquecer de trazer um bom par de tênis para fazer confortavelmente os passeios.

    Qualquer outra consulta é só me escrever para o email sabrinapoinho@gmail.com

    Beijos e boa semana!

  34. Ola Sabrina!
    Vou passar minha lua de mel em Bariloche, chegarei dia 7 de setembro e fico até 11 de setembro.
    Como é o clima nessa época? Muito frio ainda? É final de inverno né? Ainda pego neve? Quero esquiar rs rs
    Ficarei hospedada em um hotel próximo a um lago, esqueci o nome.

    Bjs

  35. Bom dia Marah!

    O clima nesta época é frio e ainda tem neve na cidade, portanto você poderá esquiar.

    Conte comigo quando chegar a Bariloche para organizar os seus dias na cidade.

    Beijos!

  36. Com certeza irei procurá-lá (:

    Me diga uma coisa, essa época de setembro.. Ainda é muito caro visitar Bariloche?

    Pois sei que nas épocas de junho à agosto são mais caras.
    Setembro, não tenho noção.

    Vc vai dizer que depende do perfil do casal, e já te Adianto: somos um casal simples, qualquer lugar tá bom.. qualquer PF nos satisfaz rs rs
    Só pra vc ter uma noção de como somos.
    Tenho 23 anos , e meu noivo 26.
    Ou seja, somos aventureiros que não ligam pra luxo 😉
    Mas queremos conhecer os grandes lugares de Bariloche, afinal.. Lua de Mel pra Bariloche ainda, não será todo ano.. E não sei quando poderei voltar, então quero aproveitar ao maximo.

    Me dê uma ideia de quanto +/- um casal com o meu perfil, gastaria nessa cidade (:

    Bjs

  37. Bom dia Sabrina! Estarei indo para bariloche na última semana de Junho, gostaria de saber se deve estar muito frio no centro da cidade e que roupa levar pra usar no centro da cidade, em relação a roupa de neve irei ficar uma semana e pretendo fazer vários passeios seria melhor alugar a roupa já pra semana toda ou por dia, em relação a custo benefício qual seria melhor? Tenho muita dúvida no que levar. Nesse período será que tem neve?Vou ficar no Hotel Villa Huinid Pioneros ele é muito distante do centro é um hotel bom?

  38. Bom dia!

    Em junho já faz frio, as temperaturas oscilam entre -5 e 5° em média. Você poderia ir alugar a roupa para todos os dias que for à montanha passear ou fazer aividades, na loja que eu recomendo você pode ir trocando a roupa caso sinta necesidade. Para andar na cidade e sair para jantar, por exemplo, geralmente se usa roupas bem abrigadas que inclusive você pode trazer do Brasil: calça jeans, suéteres de lã, botas, tênis, casacos bem abrigados, blusas de manga comprida, é sempre bom usar por debaixo blusas térmicas ou segunda pele, e debaixo do jeans ou outra calça, uma meia de lã ou algo mais fino que abrigue. E claro, é sempre bom andar com gorros, luvas e cachecol.

    O Villa Huinid Pioneros é um hotel muito bom, se encontra a 2,5 Km do centro, igualmente muitos ao realizar alguns passeios, buscariam você no hotel.

    Abs

  39. Boa Noite, Sabrina!
    Já comprei todas as roupas para esquiar, casaco impermeável, calça impermeável, segunda pele ( calça e blusa ), térmica ( calça e blusa ), meia térmica, fleece, meia de lã, gorro, cachecol. A única coisa que estou em dúvida se compro ou não é a bota impermeável, pq as que tem aqui no RJ são MUITO FEIAS. Teria algum lugar pra comprar ou alugar ? qual seria o valor +ou- ? e o óculos para esquiar, eu posso usar o meu de sol ou acha melhor comprar ?
    1 conjunto de segunda pele é o suficiente ou vc acha melhor comprar mais um ?
    Vou dia 14 de Agosto e volto dia 21 de Agosto. Ainda não fechei nenhum passeio gostaria de saber se vc já tem valores dos passeios esse ano ..
    Agradeço sua atenção!
    Beijinhos

  40. Bom dia!

    Que maravilha, já vem toda equipada! Olha, os valores das botas aqui variam muito (entre 600 e 3000 pesos mais ou menos), depende da marca e da qualidade. Você poderá alugar também, caso nao goste de nenhuma para comprar. Os óculos podem ser os seus mesmos, se você for aprender a esquiar, já que neste caso nao estaria descendo rápido a montanha. Traz um conjunto de segunda pele, caso necessite mais, aqui tem várias lojas para comprar.

    Já coloquei alguns valores do inverno aqui no blog, ainda falta confirmar outros e em caso de que tenhamos alguma modificação de valores ou datas, estarei divulgando aqui pelo blog.

    A gente se vê em Bariloche!

    Beijos!

  41. Boa noite Sabrina. Estou indo a Bariloche com um grupo de casais. Ocorre que tenho dificuldades de locomoção pois caminho com moletas. Gostaria de saber de tem algum lugar que possa alugar cadeira de rodas. E quanto aos passeios nas montanhas existe acessibilidade, tem algum passeio que possa fazer ainda que não seja para esquiar.

  42. Boa tarde Laercio!

    Tem uma farmacia na rua Moreno do lado do Teatro la Baita, no centro, onde alugam cadeiras de rodas. Você tem como chegar as montanhas com os traslados, mas caso haja neve é necessário caminhar com muita precaucao. A cidade de Bariloche tem algumas pendentes, mas no setor principal do centro poderá caminhar sem problemas.

    Abs

  43. Olá Sabrina,

    Vou para Bariloche agora no dia 28 de maio.
    Ficarei apenas 04 noites, você acha que preciso levar roupa de neve?

    Obrigada, Carol

  44. Boa tarde Carol!

    Seria bom trazer agasalhos e roupas quentes pois a temperatura já está fria e tem possibilidades de nevadas nesta época. Qualquer coisa poderia deixar para alugar aqui o que te fizer falta.

    Se desejar marcar um encontro na agência é só me avisar, enviando um email para sabrinapoinho@gmail.com

    Beijos

  45. Olá, Sabrina.
    Gostaria de saber se em julho existe problemas para se conseguir vagas nos passeios ou nos parques?
    Gostaria também de saber se podemos alugar as roupas para 6 dias, mas trocá-las para não estar sempre com a mesma nas fotos?

  46. Bom dia Suely, nao tem problema de vagas para a maioria passeios, talvez exista uma mínima possibilidade para os passeios mais exclusivos e com lugares limitados por turno. Mas se você já se organizar bem no primeiro dia, dificilmente terá problemas de lugar, só nao pode deixar para decidir algum passeio no último momento.

    É possível alugar as roupas por 6 dias e depois trocá-las.

    Conte comigo para organizar os seus dias em Bariloche.

    Beijos

  47. Bom dia Sabrina,
    Vou para Bariloche com meu esposo mais um casal na primeira semana de agosto, tenho duvidas em relação a qual roupa usar, vejo em vários sites falando que devemos usar as três camadas, gostaria de saber se a ultima camada que seria o casaco impermeável é necessário usar no dia a dia para andar nas ruas etc, ou se é necessário somente para quem vai as montanhas passear ou praticar ski.Gostaria também de dicas de restaurantes não tão caros.
    Érica.

  48. Bom dia Erica!

    Cada pessoa tem uma resistência diferente para suportar temperaturas frias. A roupa com alto grau de impermeabilidade é esencial para a montanha e o uso na cidade ou nao dependerá das condicoes climáticas.

    Aqui no blog coloquei um listado com os principais restaurantes da cidade por categoria.

    Nesta época, devido ao grande movimento da alta temporada, estamos reservando os passeios e tirando as dúvidas pessoalmente na agência.

    Beijos e esperamos por vocês em Bariloche!

  49. Boa noite Sabrina,
    estou indo para Bariloche no dia 10 de agosto. Gostaria de saber se os preços de roupas da loja The North Face são mais caras do que no Brasil ou se aí o preço é mais em conta.
    No caso de aluguel de roupas, qual as lojas com as melhores qualidades de roupas?

    Obrigada.

  50. Boa tarde Muriel, te enviei um email, mas também comento por aqui que as roupas importadas na Argentina nao estao baratas pelos altos impostos para o produto ingressar ao país. A loja que eu recomendo para alugar é a Patagonia Show Room, mencionada aqui no blog.

    Beijos

  51. Oi Sabrina,
    você sabe me dizer se estão alugando as luvas impermeáveis para serem usadas nas montanhas? Li em outro blog que depois da gripe suína as luvas não são mais alugadas, isso procede?
    Muito obrigada.

  52. Boa tarde, la loja que recomendo aqui no blog as luvas sao brindadas também, já que aí nao só lavam as roupas como desinfetam.

    Bjs

  53. Bom dia Jorge,

    Tanto em Buenos Aires como em bariloche você poderá trocar os reais no paralelo, mas este câmbio oscila em cada lugar e a cada dia e nao existe um valor fixo. para você ter uma idéia, atualmente estao pagando em média entre 3,50 e 4 pesos por 1 real. Se trocar em Buenos Aires, somente troque em lugares recomendados para nao o correr o risco de que te passem notas falsas.

    Abs

  54. Sabrina estou indo no dia 5 de maio e não sei que roupas levar você pde me ajudar/ obrigada

  55. Bom dia Celia,

    Em maio faz frio, seria bom trazer as roupas mais agasalhadas que tiver e também roupas mais esportivas e confortáveis para passear.

    Se desejar, marcamos por email um encontro na agência para organizar um roteiro conforme o perfil de vocês. É só me escrever a sabrinapoinho@gmail.com

    Beijos

  56. Sabrina boa noite, viajaremos para Bariloche em breve e gostaria de saber sobre segurança ai, pois vi em alguns blogs as pessoas reclamando de assaltos e perigos, comparando até mesmo com algumas cidades do Brasil.
    Obrigada

  57. Bom dia!

    Bariloche de um modo geral é uma cidade realtivamente tranquila, mas é claro, existem alguns casos de assaltos e violência, como em qualquer cidade no mundo que cresce muito e também é turística. Nao sei se alguma cidade se salva hoje em dia em seguranca nesse nosso mundo tao conturbado, por aí o Vaticano, onde está o Papa. Apesar da cidade ter alguns casos, nao é para pensar que a violência aqui está solta, nao acredito que se possa por exemplo comparar Bariloche com o Rio de janeiro (onde fui criada e conheco bem).Eu creio que em qualquer lugar no mundo hoje em dia aonde viajamos, atenção e precaução são necessários.

    É claro, temos que entender que quando uma pessoa passa por uma experiência tao traumática de ser roubada em uma viagem e ter as férias estragadas, irá divulgar ao mundo que o lugar que visitou é o mais violento do mundo, inclusive até irá escrever um blog sobre isso, é muito compreensível.

    Beijos

  58. Oi Sabrina,

    Estou indo a Bariloche no final de agosto, pesquisei alguns locais que gostaria de conhecer, mas não sei quanto tempo deveria ficar para conhece-los.
    Os locais são: Cerro catedral; Piedras blancas; Cerro Otto; circuito chico (já inclui cerro campanário, certo?; Passeio de barco que leva a ilha vitória e parque nacional Arrayanes; passeio de barco que leva Puerto blest e cascada dos cântaros; Cerro tronador e centro cívico. Poderia me ajudar? Preciso saber quantos dias será necessário para conhecer todos esses pontos turísticos.
    Muitoooo obrigado!
    Fabio e Natalia

  59. Olá Fabio e Natalia, desculpe a demora em responder, por sorte estamos com muitas consultas para o inverno.

    Creio que de 7 a 8 dias estaria bem para aproveitar estes passeios. O Campanario está dentro do Circuito Chico.

    Qualquer outra consulta é só me enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com

    Espero por vocês em Bariloche

    Um abraço

  60. Olá Sabrina,estarei indo abril o cheque em agosto e gostaria de saber se na cidade é necessário sapatos impermeáveis , ou se somente na hora de subir amontanha? Obrigado

  61. Olá Sabrina..
    Gostaria de obter algumas informações.
    Eu e meu namorado pretendemos ir em novembro e infelizmente só poderemos ficar por uns 4 dias por conta dos nossos serviços.
    Como pode ver, os dias são poucos, mas creio que da pra se organizar e passear bastante. Minha duvida é em questão do hotel. estava dando uma olhada e estão com preços bons, mas não sei se ficamos em um lugar mais afastado ou no centro, pois gostaríamos muito de conhecer o Cerro catedral, circuito chico, Cerro Otto, passeio de barco a Puerto blest e cascada dos cântaros e centro cívico.
    Qual seria a melhor localização ?
    E será que precisamos levar muito dinheiro ? Estamos pensando em uns R$2.500 e dai convertermos lá mesmo pois é melhor!
    Agradeço desde já ♥

  62. Boa tarde Xará!

    Se a idéia for passear muito, recomendo que se hospedem no centro ou próximo para nao ter gastos extras com traslados. Dá uma lida na postagem do meu blog onde comentei sobre hoteis, te passo o link:

    http://www.barilocheparabrasileiros.com/2015/10/hoteis-em-bariloche-como-escolher-onde.html

    Para ter idéia de gastos, dá uma olhadinha nos valores dos passeios a partir de 1° de julho que estao aqui no blog.

    Qualquer outra consulta é só me enviar um email.

    Vamos nos falando e não preciso nem falar que será um prazer recebê-los pessoalmente em Bariloche.

    Um abraço

  63. Boa noite Sabrina tudo bem??
    Estou indo para Bariloche agora dia 24 de junho… e gostaria de tirar umas duvidas com vc.Tem possibilidade da gente ver neve nesse periodo?? Que tipo de roupas devo levar para a cidade?/ E para passeios que agencias vc recomenda??
    Obrigada

  64. Bom dia,

    Pela previsao da semana que vem parece que nesta data teremos pouca neva. Dá uma lidinha na postagem de cima onde comento sobre as roupas.

    Aproveito o seu contato para te passar o link do meu blog onde poderá encontrar alguns exemplos de roteiros bacanas:

    http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/sugestoes-de-roteiros-para-o-inverno-em.html

    No link abaixo do meu blog poderá encontrar algumas tarifas oficiais em pesos já confirmadas para o inverno 2016:

    http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/aviso-importante-inverno-2015.html

    Desculpe te escrever rapidinho, com muita alegria já recebendo aos brasileiros que estão chegando, agora nesta época estou com pouco tempo para me dedicar à responder os emails detalhadamente como eu gostaria. Conversamos melhor pessoalmente na agência sobre os passeios.

    Te esperamos em Bariloche!

  65. Sabrina, achei o seu blog super completo e adorei suas dicas. Estou chegando dia 4 de julho para ficar uma semana (espero que já tenha nevado um pouco) e, claro, irei te procurar na agência. Gostaria de saber se precisaria deixar algum passeio já reservado ou vejo tudo lá com você quando chegar. Um grande abraço, Sílvia

  66. Boa noite Silvia, obrigada por acompanhar o blog!

    Nao precisa reservar, organizamos tudo pessoalmente na agência.

    Te esperamos em Bariloche!

    Beijos e até breve!

  67. Olá! Moro na serra gaúcha. Você acha que as roupas de frio, casaco de lã que a gente usa aqui são suficientes para andar na cidade? Não falo em ir para a montanha, mas circular por Bariloche e Vila Angostura? Vamos para lá na primeira semana de agosto… Aqui a gente enfrenta frio por volta de 0 grau um pouco mais ou menos, mas sem neve. Obrigada

  68. Boa tarde Silvia,

    Estas roupas que você já tem servem sim para andar no centro de Bariloche e Villa La Angostura, no inverno aqui também a temperatura está próxima a 0 °C.

    Bjs

  69. Silvia , amei seu blog … e olha que li muitos outros , mas o seu é muito completo. Irei com minha família para Bariloche de 11 a 17 de Julho e com certeza te procurarei na agência assim que chegar, poderia me passar o endereço ?

  70. Boa noite, Sabrina, estou indo para Bariloche em agosto, gostaria de saber se compensa eu comprar e usar blusa manga longa e calça térmica, por baixo das roupas de frio que vou usar dia a dia?
    Obrigada

  71. Boa tarde Cintia,

    Em agosto é importante comprar este tipo de roupa, ainda mais quando se vai às montanhas para ter contato com a neve. A terceira e principal camada, a impermeável, você poderá alugar quando chegar a Bariloche.

    Bjs

  72. Vc tem um e-mail ou um telefone para conversarmos quero fazer um roteiro com vc dos lugares para ir! Como podemos fazer isto? Me chamo Debora

  73. Pessoal, com relaçao ao aluguel de roupas, eu aluguei na loja em frente ao hotel panamericano e tive uma péssima experiência. A bota (sem ser de ski) do meu marido não fechava corretamente então entrou água, os óculos completamente arranhados, a minha calça não era de ski (Só fiquei sabendo na estaçao de ski quando fui alugar as botas de ski e a empresa q eu aluguei me disse… de fato não eram confortáveis com a bota de ski). Por último a minha luva entrava água. Quando fomos reclamar, eles não aceitaram nossa sugestão de não alugar mais aquelas roupas. NÃO RECOMENDO para ninguém. Abraços.

  74. Bom dia,

    Pois é, a qualidade das roupas de neve variam de lugar a lugar e como muitos turistas nao conhecem como ver a qualidade, acabam sendo atraídos pelo valor da roupa.

    Como eu sempre digo, a roupa é essencial para estar cômodo e desfrutar dos passeios e se tiver que economizar, que seja com a comida, com o hotel, presentes, etc, nunca com a roupa.

    Obrigada por dar esta dica aqui no blog e compartilhar a sua experiência.

    Bjs

  75. Boa tarde Sabrina!
    Vamos chegar do passeio “Noche nórdica” às 23:00, meu avião sai 11:05 do dia seguinte. Como faço para devolver a roupa de neve alugada? A loja que aluga a roupa de neve abre que horas?

    1. Olá Rildo, geralmente as lojas de aluguel abrem as 9:30, mas nao posso te confirmar isso agora. A cada temporada os locais decidem um horário de funcionamento. Acho mais prudente, para evitar stress no dia da viagem, fazer a noche nordica no dia anterior à véspera de ir embora. Abs

  76. Olá Sabrina, tudo bem!
    Venho acompanhando o blog já há um tempo e adoro! Tem muitas dicas legais e úteis!
    Gostaria de saber se você tem indicação de alguma loja para o aluguel das roupas, pois tenho medo de ir em algum lugar e acabar escolhendo errado.
    Se você tiver algumas lojas de confiança, que possam nos informar quanto as roupas no momento de alugá-las, eu agradeceria muito!

    Um grande abraço!

    1. Bom dia Jessica. Ainda não decidi qual loja de aluguel de roupa eu estarei recomendando aos meus clientes, irá depender do que oferecerão para a próxima temporada de inverno e claro, da qualidade. Assim que definir isso, estarei divulgando no meu blog e enviando por email às pessoas que entraram em contato. Não deixe de se cadastrar para receber as novidades sobre Bariloche, é só entrar no link goo.gl/cd8w74
      Beijos

  77. Muito bom quero receber mais informações pois vou passar uma semana em junho 2018.
    Clima, valores, roupas restaurante.

  78. Olá Sabrina!! Vou com meu marido e minhas filhas, uma de 9, 6 e outra de 3 anos em Agosto. Que passeios vc indica para fazer com elas? Minha dúvida é com a pequena de 3 anos e meio.

    1. Olá Lu!

      Te passo um link no blog para ler sobre passeios fazer com crianças:
      https://barilocheparabrasileiros.com.br/2016/03/17/quais-passeios-fazer-com-as-criancas-em-bariloche-no-inverno/

      Aproveito o seu contato para te comentar que abrimos nesse ano no Brasil uma empresa para poder operar um e-commerce para quem desejar reservar os passeios de Bariloche com antecedência. A página para reservas em breve estará pronta, se chama Destino Sul. Outra novidade é que também estamos por abrir uma nova agência em Bariloche, que receberá os passageiros do Bariloche para Brasileiros, possivelmente nos próximos dias (também se chamará Destino Sul). A agência está em obras e localizada na Galeria del Sol (Rua Mitre 340), a mais tradicional e charmosa de Bariloche.

      Esperamos por vocês em Bariloche para que possamos orientá-los de maneira mais personalizada e para poder ajudar com as dúvidas.

      Um abraço

  79. Olá Sabrina!
    Sou Paraense, um Estado do Brasil que é muito quente e vou a Bariloche nesse mês de Julho com meu esposo e amigos. Gostaria primeiramente parabenizar você pois seu Blog tem esta me ajudando bastante para me informar e ver o que preciso levar de realmente necessário para a viagem. Minhas dúvidas são mais em torno de roupas, ainda estou em dúvida se compro no Brasil ou de alugo em Bariloche, então gostaria de saber dos valores de compra e aluguel de roupas, são em torno de quanto mais ou menos? Isso me ajudaria muito. Desde já fico grata se me responder.

  80. Olá Sabrina, boa tarde.

    Me chamo Caio Lima, sou de São Paulo. Estou organizando uma viagem de lua de mel para Bariloche em novembro de 2020. Estou pesquisando muito na internet, poderia me passar umas dicas de como montar a minha viagem, onde ficar, passeios, que tipo de agasalho levo em novembro, informações sobre o cambio… bom essas coisas.

    desde já agradeço pela atenção.

    Aguardo ansiosamente por respostas

    abraços Caio Lima (:

  81. Vamos para Bariloche dia 05 de agosto, meu pai, 70 anos vai e ele tem joanete e só consegue usar 1 tipo de calçado: um sapato social de couro de uma marca especifica. Como possivelmente não conseguirá ficar muito tempo com botas impermeáveis, nem deve ficar muito na neve nos cerros. Mas a minha dúvida é se esse sapato na cidade e nos passeios é o suficiente?

    1. Oi, Cris. No caso do seu pai, se não for possível encontrar um calçado impermeável (dá uma olhada na Solomon ou na Decathlon aí no Brasil, se já for possível ir a uma dessas lojas e experimentar e ver se se adapta bem), é bom evitar deslocamentos longos até pela cidade. Talvez a partir do dia 5 as ruas e calçadas já estejam melhores. Mas muitas neve caiu na cidade e se acumulou. Então podem haver trechos com um pouco de gelo (escorregadio) ou poças. Pelo centro, na Rua Mitre e proximidades, já está bem tranquilo. Nos últimos dias eu estava usando bota de montanha impermeável e hoje já usei uma bota comum e não tive problema para circular.

    1. Oi, Priscila! Tudo indica que ainda terá neve e boa parte dos passeios de neve funcionando até meados de setembro pelo menos. Sendo assim, é importante trazer ou alugar a roupa de neve apropriada para passeios que envolvam contato com neve.

  82. Boa Tarde Sabrina, estou reprogramando minha viagem a Bariloche na última semana de Maio 2021, gostaria de saber quais roupas são necessárias para este período e principalmente para subir nos cerros quais roupas vc aconselha usar! Vou me hospedar no Hunidid Bustillo Hotel fica muito distante do centro? Para realizar os passeios precisaremos nos deslocar do hotel ou vocês fornecem o serviço de transfer?

    Me desculpe por tantas perguntas…

    Obrigada

    1. Oi, Priscila! O Villa Huinid Bustillo não fica longe do centro não. O transporte dos passeios te buscam e levam de volta à porta do hotel. Em maio, apesar de ainda não ser verão, já faz bastante frio. Então venha com roupas para o frio. No caso dos cerros, se houver necessidade de roupa de neve, você pode alugar. Maio ainda não é a alta temporada de neve, mas pode nevar e ter algum acúmulo de neve nas montanhas.

  83. Muito obrigada Alejandro pelo retorno, vocês nos ajudam muito tirando nossas dúvidas.
    Parabéns pelo excelente trabalho que vocês realizam!!

Deixe uma resposta