Qual é a melhor época para ver a neve em Bariloche?

Muitos brasileiros estão programando as férias de inverno e uma das principais dúvidas é qual data escolher e quando será possível ver mais neve. Os principais meses são julho e agosto, leia mais sobre este assunto aqui no blog.

 

Nesta época e se nada fora do normal acontecer com o clima é quando deveríamos ter em Bariloche mais neve acumulada e possibilidade de nevar mais, principalmente a partir da segunda quinzena de julho até o final de agosto. Obviamente neste período a demanda de turistas é maior e inevitavelmente isso repercute nos gastos, sendo mais caro viajar nesta época.  Com a crise que estamos enfrentando, muitos turistas buscam alternativas para gastar menos na viagem e uma delas seria escolher uma data que não seja alta temporada. No caso de Bariloche, os meses de junho e setembro são os mais escolhidos pelos brasileiros que fogem de viajar na alta temporada.

 

Ao escolher estes meses para viajar é importante estar ciente de que o inverno está apenas se iniciando no final de junho e em setembro o inverno está terminando. Isso quer dizer que é bom vir consciente de que não todas as atividades na neve ou quase nenhuma são realizadas, principalmente em junho, quando somente está se iniciando o processo de acumulação nas montanhas e as estações ainda estão fechadas. Setembro pode ser um pouco melhor nesse sentido, já que por estar terminando o inverno houve acúmulo de neve nos meses anteriores, mas obviamente é bom optar por viajar mais para o início do mês porque na primavera começa a aumentar o processo de derretimento da neve nas montanhas.
 
 
Foto: Emprotur
 
 
Para não repetir o que eu já escrevi aqui no blog, abaixo compartilho duas postagens mais antigas, porém muito vigentes e as  mais lidas deste mês. Uma é sobre o que geralmente ocorre nos meses de junho e setembro em Bariloche e a outra sobre o clima na cidade em cada mês do ano, não deixem de ler!
 
 
 
Para receber mais adiante as novidades sobre Bariloche e a agência, é só me enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com comentando a data da sua viagem.
 
E para quem já está viajando a Bariloche nos próximos dias e deseja organizar um roteiro na cidade, é só nos procurar na agência na agência, que está na Rua Villegas 237 (no centro). 
 
Esperamos por vocês!
 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. É formada em Bariloche como a primeira guia regional da Patagônia. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há quase 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração…

Deixe uma resposta