Como são as aulas de principiantes de ski ou snowboard em Bariloche?

Você está interessado em aprender a esquiar ou fazer snowboard em Bariloche? Então precisa conhecer o batismo de ski ou snow, que são os mais buscados pelos brasileiros que visitam a cidade. Vale a pena? O que mais eu devo contratar à parte, além da aula?

O batismo de ski ou snow é uma aula coletiva para principiantes (idade mínima 12 anos), onde é possível aprender algumas técnicas básicas destes esportes de neve. A duração é de duas horas e depois dela você pode ficar praticando nas pistas que estão incluídas no passe. No primeiro dia, os aprendizes praticam em pistas com pendentes mais suaves e onde se deve esquiar até começar a dominar algumas técnicas.

 

Cada pessoa reage de uma maneira à aula. Algumas seguem praticando e gostam a ponto de voltar. Outras somente queriam matar a curiosidade mesmo pensando “isso não é para mim”. Cada um deve viver a experiência e chegar às próprias conclusões. Não se sinta obrigado a esquiar porque veio a Bariloche.
 

 

O Batismo de ski ou snow (aula coletiva até 10/12 pessoas) é a opção mais econômica para aprender a esquiar em Bariloche, no Cerro Catedral.  Se você optar por aulas particulares, obviamente o valor é mais elevado. Além do passe, o equipamento deverá ser contratado à parte no caso das aulas particulares.

 

A escolha entre um tipo de aula ou outra, dependerá dos seus objetivos e recursos, nenhuma agência poderá decidir por você. Quer aprender bem, quer tirar a foto com os esquíes?

 

Quais são os gastos para quem quer contratar uma aula coletiva de ski ou snowboard?

Quando se compra um batismo de ski ou snowboard em uma agência, o serviço inclui: 2 horas de aula e o equipamento da atividade escolhida.
Equipamento de ski: (esquies, bastões e botas de ski)
Equipamento de snowboard (prancha e botas de snowboard)

 

Equipamentos não inclusos

Capacetes, óculos especiais (conhecidos como antiparras na Argentina) e a roupa impermeável deverão ser alugados à parte.
Recomendo o uso das antiparras somente caso esteja nevando muito no dia, do contrário não é necessário. O uso do capacete é necessário para quem se animar a descer por pistas mais difíceis.

 

 

Passe para principiante ou passe diário?

O passe para usar as pistas e os diferentes meios de elevação não estão incluídos no pacote do Batismo. O passe (recomendo o diário) deverá ser comprado diretamente na bilheteria do Cerro Catedral. Não se esqueça de levar um valor de aproximadamente 100 pesos para deixar como garantia de devolução do cartão do passe (key card), esse dinheiro depois é devolvido.
O passe de principiante é um pouco mais barato, mas você fica limitado às pistas da base. Recomendamos que você adquira o passe diário. Assim, caso se canse de esquiar, pode aproveitar a montanha como “pedestre”. Com o passe diário, poderá usar os teleféricos de pedestre e passear pela montanha, depois que tiver devolvido o equipamento. Se comprar o passe de principiante, terá que comprar o passe de pedestre à parte e gastará mais.

 

Gastos com transporte

Claro, você terá que chegar até a montanha para fazer as aulas. A opção mais escolhida é o transfer em van contratado nas agências (que sai a partir das 8h30 e volta às 17h). Também é possível ir de ônibus público (tem que comprar um cartão que chama SUBE), táxi ou remis. A escolha depende do seu perfil. Você liga para conforto ou não? A frequência do ônibus é baixa e esse tipo de transporte geralmente vai lotado, pois é muito usado pelos residentes. A van busca você no seu hotel. Já o táxi ou remis não compensam para 1 a 3 pessoas.

 

Só aceite boas escolas de ski e snowboard

Outra dica importante: não se tente pelo valor dos pacotes massivos que incluem passes diferentes ao tradicional. Procure uma boa escola para dar os primeiros passos no ski ou snowboard, independentemente do seu objetivo. O barato pode sair caro ou a experiência pode ser traumática. Digo isso por experiência própria, tendo anos de experiência em atender brasileiros e escutar opiniões. Confesso que já indiquei este tipo de pacote por pensar que era bom e barato e recebi muitas queixas.
Obviamente optei por mudar a minha recomendação para uma escola que preza pelo bom atendimento. A escola parceira do Bariloche para Brasileiros é a La Base, que possui ótimos profissionais e anos de trajetória. A escola La Base também oferece escolinha infantil, onde você poderá deixar o seu filho com total confiança. Possui uma própria loja de equipamento e estará preparando várias novidades para a próxima temporada! Estaremos divulgando tudo aqui no blog.

 

 

 

Saiba mais sobre as aulas de ski ou snow no Cerro Catedral e outros passeios enviando um email a atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br

 

Esperamos por vocês em Bariloche no próximo inverno!
 
 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

2 pensamentos

  1. Boa tarde Sabrina
    gostaria de saber o preço para alugar a calça e a bota de neve por 5 dias para 2 pessoas.
    vou chegar no dia 13/08/17 e queremos alugar essas 2 peças porque já temos as outras do conjunto.

    Obrigado!

  2. Bom dia, para saber os valores destas 2 peças por separado, teria que perguntar diretamente na loja, mas na agência damos um flyer que dá 10 % desconto.

    Abs

Deixe uma resposta