Piedras Blancas em Bariloche

Piedras Blancas é o parque de diversões em Bariloche para quem busca muito agito e atividades na neve como o procuradíssimo ski bunda.

Piedras Blancas em Bariloche - skibunda

O parque de diversões Piedras Blancas em Bariloche é o passeio ideal para quem quer se divertir muito na neve sem precisar fazer aulas. Está localizado na ladeira sul do famoso Cerro Otto, o mesmo da confeitaria giratória.

O Piedras Blancas é um dos passeios mais buscados por brasileiros em Bariloche durante o Inverno. Não importa se você é criança ou adulto, todos se divertem muito no parque. Afinal, na neve, até os adultos voltam a ser criança.

Além das diversas atividades de neve, o parque Piedras Blancas tem confeitaria e restaurante com comidas típicas de montanha, além de barraquinhas que vendem sanduíches e chocolate quente.

Bonecos de neve de Piedras Blancas
Taí um boneco de neve em Piedras Blancas que com certeza não foi feito por nós brasileiros.

Atividades na neve em Piedras Blancas

Piedras Blancas tem 3000 metros de pistas exclusivas para descer com skibunda ou boias especiais (tubing) e meios de elevação com capacidade para 1200 pessoas por hora. Você sobe até o início das pistas nas aerosillas, as cadeirinhas aéreas, e desce deslizando na neve. Mas nem só skibunda oferece o centro invernal de Piedras Blancas. A seguir mostramos tudo.

Para iniciar a descida de cada pista, é necessário subir um teleférico. O parque conta com quatro pistas de ski bunda, uma de snowtubing, uma pista infantil, zip line (tirolesa) e um um curto safari fotográfico, feito com um trenó puxado por uma moto de neve.

O que inclui o pacote de Piedras Blancas

O pacote principal de skibunda inclui a entrada ao parque, o trenozinho de plástico e um passe para usar 6 vezes as pistas. Também há outras combinações de pacotes, tipo skibunda + descida em boia, ski bunda + zip line, etc.

Nós não reservamos o pacote de Piedras Blancas com antecedência. Somente diretamente na agência em Bariloche. Por quê? Porque pensamos justamente em nossos clientes. É uma questão de responsabilidade. O complexo de Piedras Blancas fica numa região mais baixa do Cerro Otto, o que quer dizer que saber dia a dia as condições climáticas e de neve no parque é fundamental para recomendarmos ou não o passeio.

Na agência Destino Sul somos atualizados todos os dias sobre as condições do parque, volume de neve, quais pistas estão abertas ou não. Assim podemos te orientar com muito mais precisão. Às vezes é uma questão de trocar de um dia para outro com previsão de mais neve.

Skibunda

Diversão, seu segundo nome é skibunda!

Skibunda – diversão garantida para principiantes na neve

A principal atração do Piedras Blancas é o skibunda. Chamado de “culipatín” em espanhol, o skibunda é uma base para deslizar com a… bunda, né? Não é necessário nenhuma grande perícia, habilidade ou técnica para brincar e se esbaldar na neve. Mas aqui vai uma dica básica: para freiar, apenas tire o skibunda debaixo de você ou estenda o braço e freie com a mão na neve. Se precisar, faça os dois!

Mas fique tranquilo! Todo o ambiente é superprotegido e controlado até em casos de “choques”! No máximo vai acabar em boas gargalhadas.

tubing - snowtubing - boia para neve
Boia ou skibunda? Que tal os dois?

Tubing – boias para descer montanha abaixo

Uma alternativa ao skibunda para descer as pistas de neve montanha abaixo é o tubing, que são na verdade boias infláveis. Piedras Blancas tem 1000 metros de descida com curvas ao mesmo tempo divertidas e seguras dedicadas exclusivamente ao tubing.

Aerosilla em Piedras Blancas
Vai ter coragem de dizer que essa paisagem é menos que maravilhosa?!

Aerosilla, a parte contemplativa do passeio

Além das divertidíssimas descidas de skibunda e das boias (tubing), subir até o alto da pista de aerosilla faz parte da alegria de visitar Piedras Blancas. Antes da adrenalina da descida, você faz um passeio contemplativo subindo a montanha, com paisagens deslumbrantes.

Zipline no Cerro Otto
Vooooooooooa!…

Zipline, viva a sensação de voar sobre a montanha

Quem nunca quis ser um condor? Se isso nunca passou pela sua cabeça, quando vier a Bariloche, saiba que isso pode ser muito divertido! No zipline (ou tirolesa, para nós brasileiros) de Piedras Blancas você chega muito perto da sensação de sobrevoar a montanha.

Apesar da aventura e adrenalina que envolve esta atividade, o zipline é totalmente seguro. Tudo é feito com equipamento profissional homologado, estruturas de engenharia aplicada e freio duplo automático. Tudo isso para viver a incrível experiência de mais de 1500 metros de voo sobre a montanha. Estamos falando do zipline mais longo da América do Sul!

Zipline em Piedras Blancas

Para quem experimenta o zipline em família ou casal, há um cabo duplo para se lançar junto com outra pessoa. Assim fica mais fácil tomar coragem né?! Mas não tem com o que se preocupar. O zipline não requer nenhuma experiência prévia nem mesmo habilidade.

Para chegar ao primeiro trecho do zipline, deve-se realizar uma caminhada de 35 minutos pelo bosque, acompanhado por um guia que vai mostrar as belezas da montanha.

Snow Safari em Piedras Blancas

Snow Safari

Outra forma de passear pelo complexo de Piedras Blancas de um jeito diferente é fazer o snow safari. Esta é uma opção ideal para se vivenciar em família. Todos sobem em um trenó que será puxado por uma moto de neve. Prepare-se para ver paisagens incríveis e vistas espetaculares da montanha. E, claro, fazer muitas fotos inesquecíveis.

Ski para principiantes em Winter Park

No complexo de Piedras Blancas encontra-se também o Centro de Ski para principiantes de Winter Park. É uma ótima opção para iniciantes aprender a esquiar em um lugar exclusivo e totalmente voltado para principiantes.

Saiba mais sobre Ski Alpino em Winter Park para principiantes em nossa loja online.

Informações importantes

Tarifário para o Inverno

Confira AQUI o tarifário completo com os preços em pesos argentinos para as atrações de Piedras Blancas deste ano.

Políticas de idade

As pistas principais de ski bunda estão permitidas para crianças a partir de 5 anos de idade e até 12 anos, a tarifa é considerada de menor. A partir de 13 anos, paga o mesmo valor de adultos.

Zip line (tirolesa): idade mínima 6 anos e peso mínimo 40 kilos.

Tubing (boia): idade mínima 9 anos, altura mínima 1,25 m.

Acompanhantes e pessoas idosas

Acompanhantes que não querem fazer a atividade pelo motivo que for, podem pagar apenas para entrar no complexo. Isso acontece muito com os idosos. Devido ao risco de choque com outras pessoas, não recomendamos esta atividade para pessoas idosas.

Porque só reservamos diretamente em Bariloche

Por se tratar de um lugar massivo (sem limite de lugar) e pela localização baixa no Cerro Otto, não recomendamos reservar este passeio com antecedência (nem é necessário), devido às variações da quantidade de neve nas pistas durante o inverno. Preferimos analizar pessoalmente com os turistas na agência em Bariloche as condições das pistas, das quais temos informações todos os dias. Quando Piedras Blancas funciona com duas pistas ou menos, significa que não é a situação ideal para ir, já que se concentra uma grande quantidade de pessoas nas mesmas pistas. Pode haver muito barro e há muita fila para subir o teleférico. Neste caso, preferimos orientar a escolha de outra atividade ou sugerir ir em outro dia, se houver previsão de cair mais neve. Por isso você não vai encontrar este passeio no nosso site de reservas.

Skibunda em Piedras Blancas

Lembre-se! É um parque de diversões, logo: espere muvuca!

No inverno, é normal encontrar muita gente em Piedras Blancas. Por isso vá preparado e tenha paciência para enfrentar filas nos teleféricos e até um restaurante cheio. Faz parte.

Se você não gosta de tumulto, melhor optar por outros passeios mais exclusivos para fazer skibunda (Extremo Encantado, Caminhada à Lagoa Congelada). Cada pessoa tem um perfil e estamos aqui para te orientar e informar para que faça a melhor escolha.

Como chegar em Piedras Blancas

Se você contratar o tranfer na agência (não é obrigatório), fique de olho no horário de volta e nas indicações do motorista. A saída de Piedras Blancas é bem movimentada. O tempo para permanecer no Parque para quem contrata o transfer é de aproximadamente 3h30 a 4h. Ir de táxi, transfer de agência ou com um carro alugado, é escolha sua. Para ir por conta própria, considere que no inverno o caminho a Piedras Blancas pode ficar complicado com a queda de neve e o recomendado é ir com um motorista experiente e acostumado a isso.

Caminho a Piedras Blancas no inverno
Caminho a Piedras Blancas no inverno

Já é bastante atividade fazer 6 subidas e descidas pelas pistas de ski bunda. Considere isso se quiser adquirir algum pacote que combine o ski bunda com outra atividade. Fica a critério de cada pessoa.

Localização do parque Piedras Blancas

O complexo Piedras Blancas está localizado em um dos setores do Cerro Otto. O caminho até lá se inicia no km 1 da Av. Pioneros. Apesar de ser no mesmo cerro, este parque não tem relação com a confeitaria giratória do Cerro Otto. Inclusive cada lugar possui acessos diferentes, pois a base do teleférico para chegar à confeitaria está no km 5 da Av. Los Pioneros. O Piedras Blancas funciona todo o ano com atividades diferentes, mas é no inverno que este lugar “bomba” e recebe uma enorme quantidade de turistas.

Não se esqueça de fazer a sua reserva de passeios com a gente em:

www.destinosul.com.br

Entre em contato por email e receba nossa guia completa de reservas antecipadas de Bariloche, com os valores dos passeios e dicas de roteiros.

Contato: atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br

Avatar

Autor: Alejandro Sainz

Alejandro é irmão da Sabrina e sócio-diretor do Bariloche para Brasileiros. Músico e publicitário brasileiro e argentino, nasceu em Buenos Aires, mas cresceu e vive no Rio de Janeiro. Ficou tão deslumbrado quando conheceu a Patagonia e Bariloche, que compôs uma música chamada “Patagonia” com sua banda de rock, que virou disco e videoclip realizado apenas com filmagens da região. Seu lugar preferido é a estepe patagônica. Também é louco pelas cervejas artesanais, chocolates e tudo que é “ahumado” (defumado) da região: comida, cerveja, molhos etc.

Deixe uma resposta