Vôos econômicos e diretos a Bariloche

Foto: Facebook Azul Linhas Aéreas Brasileiras
 
A postagem de hoje é para dar uma ótima notícia! A empresa aérea Azul confirmou que fará em julho e agosto vôos diretos do aeroporto de Campinas até Bariloche. Não estou segura, mas parece que será a única empresa low cost a realizar uma rota direta do Brasil a Bariloche. Tenho entendido que farão alguma parceria com uma Operadora turística para fretar os vôos.
 
 
A empresa Azul fez o anuncio ontem e comentaram que os vôos serão sempre aos sábados, partindo de Campinas às 9:00 e o regresso de Bariloche será às 14:30. Estarei acompanhando de perto as notícias, até porque as vendas das passagens ainda estão por serem autorizadas pelos órgãos reguladores do Brasil e da Argentina. 
 
Abaixo colei o comunicado da empresa Azul feito ontem que o blog argentino “Sir Chandler” divulgou:
 
São Paulo, 23 de março de 2017 – A Azul anuncia hoje uma grande novidade para aqueles que estão planejando viajar neste inverno: a companhia terá voos diretos de São Paulo (Campinas) para Bariloche, na Argentina, famosa por sua estação de esqui. Foi pedido hoje às autoridades brasileiras e argentinas aprovação para que a empresa opere voos charter (fretamentos) entre 1º de julho e 12 de agosto. A Azul pretende realizar frequências semanais, aos sábados, com as novas aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para até 174 pessoas. A aérea será a única a operar voos sem escalas nesta rota.

 

“Bariloche é um destino muito procurado por brasileiros nesta época do ano pois oferece belíssimas paisagens e uma grande infraestrutura para receber turistas. Vamos tornar possível o acesso de pessoas de várias cidades do país que antes não tinham opções de voo para lá, incrementando o turismo entre os dois países”, conta Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.
Ao todo, Clientes de 18 cidades brasileiras poderão realizar conexão no aeroporto de Viracopos. São elas: Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro (SDU e GIG), Goiânia, Joinville, João Pessoa, Bauru, Petrolina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Recife, São José do Rio Preto, Teresina e Uberlândia.
Confira os horários:
 
Voo
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Aeronave
AD 9310
São Paulo (Campinas)
09h00
Bariloche
13h40
Sábados
Airbus A320neo
AD 9311
Bariloche
14h30
São Paulo (Campinas)
18h40
Sábados
Airbus A320neo
 
As vendas de passagens e de pacotes da Azul Viagens terão início quando aprovados os voos pelos órgãos reguladores do Brasil e da Argentina.
 
Aproveito para comentar que na Argentina a nova empresa low cost chamada “FlyBondy” (a primeira empresa low cost do país) também estará viajando em algum momento direto de São Paulo a Bariloche. A rota já foi aprovada pela Anac da Argentina, mas ainda não está claro quando esta empresa começaria a operar, até mesmo porque ainda está comprando as aeronaves e convocando uma equipe de trabalho. A FlyBondi foi criada no meio do passado,“Bondi” na gíria argentina quer dizer ônibus (busão, rsss). Que tal viajar a Bariloche em um ônibus voador?

 

Já que estamos falando de vôos diretos BRA- BRC, é importante mencionar também que a empresa Latam já está vendendo desde fevereiro passagens sem escalas de São Paulo a Bariloche, no período da alta temporada de inverno (todo o mês de julho até o meio de agosto). Serão três vôos semanais (sextas, sábados e domingos). É importante esclarecer que os vôos da Latam não são charters, qualquer turista independente  que não quer ficar preso a pacotes das operadoras, poderá comprar a passagem ingressando no sistema da empresa Latam na internet. Pelo que eu andei pesquisando, o valor da passagem na alta temporada de inverno estaria custando uns 2000 reais.

 

Foto: Facebook Latam Airlines
 
 Qualquer novidade estarei comentando aqui no blog e no facebook, quem souber de alguma novidade participem, os comentários são muito bem vindos!
 
Se você viajará a Bariloche e quer receber as tarifas do próximo inverno e novidades da agência, é só enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com. Se você viajará a Bariloche antes do inverno e deseja marcar um encontro comigo na agência para organizar um roteiro de acordo ao seu perfil, espero o seu contato também!
 
Ótima semana!
 
 
Avatar

Autor: Sabrina Poinho Sainz de Vicuña

Olá, eu sou a Sabrina, autora e fundadora do blog Bariloche para Brasileiros. Sou carioca e barilochense de coração, mas mineira de nascimento. Estudei em Bariloche e me formei como guia regional da Patagônia, sendo a primeira brasileira a ter este título na cidade de carreira terciária. Depois de anos trabalhando em turismo e promovendo Bariloche, fundei a agência Destino Sul junto à familiares. Há alguns anos, o meu irmão Alejandro entrou neste projeto comigo, se tornando é co-autor deste blog e diretor da Destino Sul do Brasil. Sou louca com gatos e amo a gastronomia da cidade e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Estou casada e moro em Bariloche há mais de 15 anos por culpa de um argentino, um físico nuclear que sempre me apoia e segue irradiando o meu coração...

10 pensamentos

  1. Bom dia,
    a AZUL não é uma low cost. Na verdade, está entre as mais caras do Brasil.

    Em tempo, no Brasil não atua nenhuma low cost, pelo menos nos moldes que atuam as europeias.

  2. Boa tarde Luan, nao sabia disso, é mesmo? Pelo que você está falando a Azul está usando o conceito “low cost” fora dos moldes corretos que seriam os europeus? Compartilho um trecho do texto que está na página oficial da Azul, onde podemos ler que a empresa se autodenomina low cost:

    “…Foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo de 2015 pela Official Airline Guide (OAG). Foi eleita pela sexta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”, e, pela primeira vez, como melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul. A Azul também foi considerada a melhor empresa aérea do mundo em gestão pela Airline Strategy Awards. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation.”

    Abs

  3. Olá Sabrina!
    Estarei em Buenos Aires e Bariloche no período de 10/08 à 28/08/2017. Tenho Euros disponíveis. Terei facilidade em fazer câmbio?

  4. Bom dia Waldir, as casas de câmbio na Argentina trocam Euro, seja em Buenos Aires ou Bariloche mas seguramente em Buenos Aires terá mais opcoes de lugares para trocar esta moeda.

    Abs

  5. Boa noite Fernanda,

    Consegue sim, no Banco Patagonia, é só pedir autorizacao ao seu banco para fazer saques no exterior.

    Bjs

  6. Bom dia, Sabrina

    Como vai?
    Eu e meu namorado estamos querendo ir para Bariloche na ultima semana de maio.
    O sonho dele é esquiar e por isso gostaria de saber se é possível nessa época do ano?
    Vi em seu blogue que já caiu um pouquinho de neve mas não sei se ja tem alguma estação de esqui aberta em fim de maio?
    Nossa outra opção está sendo Ushuaia mas invariavelmente, com quem converso ouço que Bariloche é mais bonito.
    Pode me ajudar nessas informações?
    Patrícia

  7. Boa noite Patricia,

    Tenho que ser sincera, se a prioridade for esquiar ou ter contato com a neve, nao venham no final de maio, neste mês ainda nao tem nenhuma estação aberta para esquiar. Somente poderao conhecer o Cerro Catedral e passear de teleférico.

    Tomara que vocês venham a Bariloche!

    Beijos

Deixe uma resposta