O clima em Bariloche – Nevada de outono (21/05/2017)

Bom dia!

Para iniciarmos bem a semana, gostaria de comentar para a alegria geral dos futuros turistas brasileiros de Bariloche, que já está começando a acumular neve no Cerro Catedral, como deve ser o normal nesta época. Chuva na cidade, temperaturas próximas a 5° C e nevadas nas montanhas aumentando progressivamente, assim é como o clima deve se comportar no último mês do outono e significa que a natureza está equilibrada. 

Foto: Catedral Alta Patagonia (Cerro Catedral 21/05/2017)

 

Como eu sempre repito aqui no blog e para os meus clientes que temem a possibilidade de encontrar chuva quando viajam: Se não chove, não neva, a chuva combinada a outros fatores como temperatura e pressão é um fator determinante para que possa ocorrer uma nevada. Quem viaja para localidades no oeste da Patagônia no inverno, onde está Bariloche, deve vir preparado para encarar chuva, frio, sol, vento, nevadas, enfim, tudo pode acontecer e acaba sendo questão de sorte como estará o clima no momento que você escolher a data da sua viagem. Sei que é difícil aceitar isso, mas a natureza nos surpreende, não é matemática e o que aconteceu em outros anos não significa que será sempre igual. Uma das perguntas que mais me fazem nas consultas é: Sabrina, vou viajar em tal data, vou ver neve caindo? Qual a quantidade de neve que eu vou encontrar em tal data? Impossível precisar uma resposta para essas consultas.

Para ajudar a entender isso, abaixo compartilho dois links do meu blog onde comento sobre como deveria ser o normal do clima em Bariloche em cada época do ano e qual seria a melhor época para ver a neve:

 
 

http://www.barilocheparabrasileiros.com/2016/12/qual-e-melhor-epoca-para-ver-neve-em.html

Roca Negra hoje (22/05/2017)



Aproveito este post para te comentar que em função da proximidade da alta temporada de inverno, com muita alegria estamos em processo de organizar a chegada dos brasileiros na agência, eu estou me dedicando a divulgar as novidades e já começamos a receber os turistas. Por esta razão, não estou podendo me dedicar às consultas por email como eu gostaria. A partir de 15 de setembro estarei normalizando o assessoramento via email. De agora em diante, o meu atendimento mais personalizado será dado presencialmente na agência. 

 Desde já agradeço a paciência e compreensão! 
Para ajudar a organizar a viagem dos leitores e clientes, compartilho um resumo de links para entrar nas principais e mais importantes publicações do blog, que são as informações mais lidas e buscadas pelos turistas que visitam Bariloche:
 

 

Ótima semana!
 
 

 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

11 pensamentos

  1. Olá estou comprando um pacote ,para ir para Bariloche com meu marido é filha de 14 anos,devo ir meados de agosto,entre o dia 04 a 12 ,e gostaria de saber, quanto de dinheiro eu levo ,e se levo dólar ou reais ,pois o dólar aqui está alto devido aos acontecimentos políticos e a crise que assola o país,e gostaria de saber o que levar de roupa,casacos tipo de tecido de calça se jeans e usado com segunda pele , enfim este tipo de dica , muito obrigada curti muito seu blog !! Abraços Regina Fontan Rj

  2. Olá Sabrina, passando pra dizer que teu blog é sensacional! Chego aí em 23/08 e passei um e-mail ontem perguntando sobre reservas dos passeios que pretendo fazer, roupas, transfer, forma de pagamento, etc. Se tudo der certo, fecho o pacote com vocês. Abraço!

  3. Boa tarde Regina, obrigada por acompanhar o blog!

    Pois é, esta situacao pegou a todos de surpresa, inclusive tivemos que cancelar a cobranca em reais a um valor fixo das reservas antecipadas e passar a fazer cotacao em dólares para os nossos clientes. Em Bariloche as tarifas oficiais dos passeios sao tabeladas em pesos, nao se alteram, inclusive você poderá ver estes valores no blog:

    http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/aviso-importante-inverno-2015.html

    O jeito é ir acompanhando em alguma página de economia e ir analisando a oscilacao do câmbio do peso e real. Nao deixe de ver os valores em pesos para ter uma idéia do quanto iria gastar aqui, já o pacote de hotel e passagem, pesquise em várias páginas tipo a despegar, booking, Trivago, Expedia, diretamente na página das companhias aereas Latam e Aerolineas Argentinas.

    Com a crise atual com Temer sinceramente eu nem saberia te dizer se trazer reais ou dólares, mas antes desta instabilidade econômica, estava mais ou menos o mesmo trazer reais e dólares (dólar sempre em notas de 100 e 50, que sao mais valorizadas no blue). O que realmente é seguro dizer, é que nao compensa comprar pesos no Brasil, deixe para trocar diretamente na Argentina.

    Te passo uma postagem para ler sobre qual roupa usar:

    http://www.barilocheparabrasileiros.com/2014/02/qual-roupa-usar-no-inverno-em-bariloche.html

    Beijos

  4. Bom dia Leonardo,

    Geralmente em meados de junho as estações de esqui ainda nao funcionam, somente para visitar. O que determinará a data de início da temporada de ski será o que irá acontecer nas próximas semanas com o clima, principalmente como será a frequência e intensidade das nevadas, por isso ainda nao tem uma data certa.

    Para quem prioriza esquiar ou fazer snow, recomendo que viaje a Bariloche depois da primeira semana de julho até o início de setembro no máximo.

    Um abraço

  5. Olá Sabrina te agradeço profundamente por todo esclarecimento que tem nos dado, gostaria de tirar uma dúvida contigo se possível, estou indo com minha esposa para Buenos Aires dia 7 de setembro, de lá vou para bariloche dia 11 até o dia 15, vc acha que corremos o risco de não encontrar neve nesse período? Tendem vista já estar nevando agora em Maio?
    Um grande abraço

  6. Olá Emmanuel, imagina, obrigada a você por acompanhar o blog!

    Em setembro, é melhor definir alguns passeios e atividades relacionados à neve somente quando chegar a Bariloche, de acordo a como estará o clima. O que poderiam fazer com certeza, seriam os passeios tradicionais terrestres e as navegações, que ocorrem todo o ano. No início de setembro geralmente ainda tem neve nas montanhas para fazer algumas atividades, apesar de ser menos que agosto e a partir de meados de julho. Dá uma olhadinha neste link do blog onde comento sobre setembro em Bariloche:

    http://www.barilocheparabrasileiros.com/2016/02/bariloche-em-junho-ou-setembro-sera.html

    Um abraço

Deixe uma resposta