Quanto custa viajar a Bariloche?

Quanto custa em média viajar para Bariloche? Veja o resultado da pesquisa que fizemos com viajantes recentes a Bariloche e a nossa avaliação.

Quanto custa viajar a Bariloche?

Os valores a seguir foram baseados na caixinha de perguntas dos stories do nosso Instagram realizada no final de janeiro de 2024, tivemos mais de 100 respostas bem variadas.

Os cálculos a seguir servem para dar uma NOÇÃO de gastos médios. Tem gente que gasta menos que os valores mínimos mencionados e outros turistas gastam até mais que os valores máximos divulgados. Imagina que tem pessoas que ficam em hostel ou dividem apartamento e outras ficam em hotéis 4, 5 estrelas. No inverno tem voo direto que custa bem mais caro que os voos com escala e tem gente que até viaja de carro apesar da grande distância.

Tem passeios que custam menos de 100 reais e outros custam mais de 1000 reais. Portanto, se você chegou a viajar por bem menos ou mais que o divulgado, não se surpreenda, as variáveis são enormes, só queremos dar uma ideia mesmo já que isso é motivo de consulta constante.

Veja a seguir os gastos totais (hotel, passagem, passeios, restaurantes, transfers, taxi, aluguel de roupa, algumas comprinhas) para viajar a Bariloche.

💲 Gasto médio por dia e por pessoa para a alta temporada de inverno (julho e agosto): entre 1000 e 1500 reais. Viagem de uma semana: Entre 7000 e 10500 reais por pessoa.

💲 Gasto médio por dia e por pessoa para a baixa temporada de inverno (junho e setembro): Entre 800 e 1200 reais. Viagem de uma semana: entre 5600 e 8400 reais por pessoa.

💲 Gasto médio por dia por pessoa fora da temporada de neve (primavera, verão, outono): entre 700 e 1000 reais. Viagem de uma semana: Entre 4900 e 7000 reais por pessoa.

Alta temporada de inverno em Bariloche

Repito, esses valores podem ser mais ou menos, não são absolutos. O seu gasto na viagem vai depender do seu bolso, do seu perfil e do quanto está disposto a pagar para aproveitar. Por isso, é muito difícil dar uma resposta única sobre gastos, são muitas as variáveis, como a categoria da hospedagem, tipos de passeios, restaurantes, comprinhas, temporada da viagem, etc.

Quer tentar aproveitar o máximo e economizar?

Para economizar e tentar aproveitar mais a viagem, o jeito é arriscar (arriscar pela questão da quantidade de neve) viajar no final de junho ou início de setembro, quando as passagens e hotéis são mais econômicos que julho e agosto. Se a verba de viagem é limitada, o que te parece melhor? Pagar mais caro com hotel e passagem para viajar na altíssima temporada de inverno para não poder fazer os passeios mais legais, ou ficar em hospedagens piores do que você gostaria e ainda se limitar até para comer nos principais restaurantes? Ou arriscar um pouco em relação à neve, com chances de aproveitar tudo ou quase tudo do inverno?

Essa é a razão dos preços em Bariloche: mais segurança de neve, preços mais altos; menos segurança em relação à neve, preços mais baixos. A diferença de preços também tem a ver com a lei da oferta e demanda, julho é época de férias tanto no Brasil como na Argentina, por isso é o pico da alta temporada.

Bariloche no início da primavera, baixa temporada com um pouco de neve

Outra maneira de economizar é optar por apartamentos turísticos, que na maioria das vezes são mais econômicos que os hotéis, mas tem gente que não abre mão dos serviços de um hotel na hora de viajar.

Alugar ou não alugar carro para economizar, eis a questão. Essa escolha sinceramente é muito pessoal, mas mesmo alugando carro e se arriscando a pegar uma nevasca, nem tudo é possível fazer de carro para aproveitar a viagem. Recomendo muita a leitura do post sobre este assunto que o Ale escreveu aqui.

Planeje a sua viagem

Por isso, se informar e se programar bem é importante para aproveitar a viagem ao máximo. Recomendamos para quem vai viajar na alta temporada de inverno que se programe com antecedência, não só com o voo e hotel, mas também com a reserva dos passeios. Encontrar uma agência de confiança e especializada, que dá suporte, é muito importante. Estamos aqui para isso, conte com a gente!

Já iniciamos as reservas de alguns passeios mais exclusivos para a temporada de inverno. Reserve pagando somente um sinal de 15%, para congelar o valor total, e o restante de 85% somente deverá ser pago na véspera da viagem, quando um agente da agência de Bariloche entrar em contato.

Veja aqui quais passeios já pode reservar no site da nossa agência

Faça seu roteiro com a gente. Dúvidas? Escreva para atendimento@barilocheparabrasleiros.com.br.

Agência em Bariloche: Rua Mitre 340, dentro da Galería del Sol, no piso superior

Destino Sul na Galería del Sol
Avatar

Autor: Sabrina Poinho Sainz de Vicuña

Olá, eu sou a Sabrina, autora e fundadora do blog Bariloche para Brasileiros. Sou carioca e barilochense de coração, mas mineira de nascimento. Estudei em Bariloche e me formei como guia regional da Patagônia, sendo a primeira brasileira a ter este título na cidade de carreira terciária. Depois de anos trabalhando em turismo e promovendo Bariloche, fundei a agência Destino Sul junto à familiares. Há alguns anos, o meu irmão Alejandro entrou neste projeto comigo, se tornando é co-autor deste blog e diretor da Destino Sul do Brasil. Sou louca com gatos e amo a gastronomia da cidade e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Estou casada e moro em Bariloche há mais de 15 anos por culpa de um argentino, um físico nuclear que sempre me apoia e segue irradiando o meu coração...

17 pensamentos

  1. Gastos realmente são relativos, mas só pra quem estiver lendo ter uma ideia melhor, fui em agosto de 2017 com meu marido (alta temporada), e as duas passagens + um bom hotel (design suítes) para 7 dias saiu por 6,5 mil (nós dois inclusos). Ou seja, dividindo quarto dá pra baratear bastante no hotel (e ficando de olho nas ofertas com antecedência). Comprei passagem pela Latam (2 mil por pessoa) e paguei 2,5 mil por sete diárias em quarto duplo em um excelente hotel (alta temporada, pelo site Decolar), que diminui a conta para 3.250 por pessoa, nesse quesito. A matéria está ótima, usei muito esse site na minha viagem e foi show.

    1. Bom dia Duda, obrigada por contribuir com a sua experiência, estou segura que este relato ajudará a outras pessoas. Me parece que você conseguiu ótimas tarifas e imagino que deve ter pesquisado muito para conseguir. Abraço

  2. Eu e minha esposa já visitamos Bariloche por duas vezes, 2016 e 2017. Realmente temos que economizar, porém para quem esta querendo conhecer vários locais em Bariloche eu darei algumas dicas. Cuidado ao trocar seu dinheiro, procure trocar com pessoa de confiança, muito cuidado ao comprar um passeio fora de uma Agência, eu presenciei um grupo de pessoas esperando pela pessoa que iria busca-los no Centro Cívico, todos estavam com “vaucher” falsos, pagaram mais barato, porém ficaram sem dinheiro e passeio.Na realidade não estou ganhando nada para indicar a Sabrina, pois em 2015 resolvi ir a Bariloche e não nego que fiquei com medo de ter problemas, só me tranquilizei quando conheci a Sabrina pessoalmente e vi que ela existia. Acredito que todos que vão pela primeira vez passa por isso, já fui duas vezes e se Deus permitir irei este ano outra vez. Ainda falta muita coisa para eu conhecer em Bariloche. Se você poder leve dólares em nota de 100 se for um casal e for passar dez dias leve uns 5.000 dólares, fora a passagem, não se esqueça que você perde um dia para ir e outro para voltar, isso fazendo voo com uma escala, se tiver com muito dinheiro tem voos diretos também. Sempre viajo pela Aerolíneas Argentinas boa viagem.

    1. Olá Manoel, muito bacana as suas dicas! Realmente é importante buscar lugares de confiança, no turismo, em qualquer lugar do mundo, pode passar este tipo de situação.

      Espero que você volte a terceira vez a Bariloche para conhecer meus novos projetos e parceiros.

      Um forte abraço e até a próxima!

  3. Sabrina, parabéns pela loja e pelo belo local que escolheu, realmente esta galeria toda de estrutura de madeira é muito bonita.
    Estive por aí em agosto do ano passado e Bariloche me surpreendeu…. é muito mais bonita que imaginava.
    Quando voltar farei uma visita à vocês da Bariloche para Brasileiros.

    1. Muito obrigado, Aguinaldo! Será muito bem-vindo em nossa agência. Um abraço!

  4. Sabrina boa tarde, leio bastante suas orientações para comprar pesos no aeroporto de buenos aires. E quem vai com voo direto para Bariloche? Qual a melhor opção de comprar pesos?

    1. Oi, Adriana! Nesse caso, talvez o melhor seja levar dólares, caso consiga comprar por um bom preço no Brasil. Dólares em notas de 100 e sem rasuras, de preferência. Um abraço, Alejandro.

  5. Boa noite, Sabrina! Estamos querendo viajar para Bariloche em outubro. Gostaria de algumas dicas. Quais são as melhores dicas de passeio para esta época? Quanto custa comer na cidade? Vc tem uma tabela de preços da sua agencia?

    1. Bom dia Renilda!

      Os valores em Bariloche sao tabelados em pesos e você poderá encontrar aqui no blog: https://barilocheparabrasileiros.com.br/valores-dos-passeios-em-bariloche/

      Caso queira contratar alguns passeios com antecedência, poderá realizar o pedido na página de reservas da Destino Sul de maneira bem prática, sempre que seja com um mínimo de 6 dias de antecedência. Para reservar, é só pagar somente um sinal de 15 % do total da venda. Entre no link abaixo para acessar a nossa página de reservas, ver as tarifas em reais e os resumos dos passeios:
      https://destinosul.com.br/

      Te esperamos na Destino Sul (Rua Mitre 340, Galeria del Sol), a agência oficial do Bariloche para Brasileiros!

  6. Olá Sabrina somos um casal de 60 anos. Conhecemos vários lugares no mundo, mas Bariloche ainda não. Tem passeios tranquilos pra fazermos? Nada muito radical rssss

    1. Bom dia Silmar, tem com certeza! Todos os passseios clássicos terrestres, como o circuito chico, Tronador, entre outros e as navegacoes clássicas. Dá uma olhadinha na nossa página “Roteiros” e poderá ver o que fazer. Também no nosso site http://www.destinosul.com.br estao os resumos dos passeios. Abraço

  7. oii sabrina, estou planejando uma viagem de 5 dias com uma amiga pra Bariloche em agosto desse ano, oque seria melhor levar dolar ou peso ? fora a passagem e hospedagem acha que 6.000 reias no total é suficiente ?

Deixe uma resposta