Teleférico Cerro Otto ficará fechado por 3 meses

Tradicional teleférico Cerro Otto de Bariloche ficará fechado por 3 meses. Cabo de aço precisa ser substituído e ainda erá ser fabricado.

Bariloche, 18 de maio de 2018 – Especialistas que estão fazendo a manutenção do teleférico Cerro Otto descobriram uma falha em um dos cabos. Este precisará ser substituído por outro a ser ainda fabricado. Por prudência e responsabilidade, o Complexo Turístico do Teleférico Cerro Otto estará fechado por três meses. Isso significa que nem o teleférico nem a confeitaria giratória do Cerro Otto vão funcionar nos próximos meses.

Teleférico Cerro Otto - Bariloche

Apesar de todos nós, turistas e residentes, termos sido pegos de surpresa com esta notícia, sabemos que em primeiro lugar está a segurança das pessoas. Não poderíamos esperar outra postura da Direção. Lamentamos a situação e nos solidarizamos com a Fundação Sara Maria Furman e os trabalhadores do Complexo Teleférico Cerro Otto.

Você que vem à Bariloche nos próximos meses pode ficar tranquilo. Há outras montanhas e teleféricos, principalmente no Cerro Catedral. O destino oferece uma enorme variedade de passeios, atividades e atrações em diferentes cerrosNo próprio Cerro Otto, atrações como o parque Piedras Blancas e o Centro de Ski Nórdico, funcionarão normalmente.

Acesse a nossa seção do blog onde poderá ver diversas sugestões de roteiros.

Para consultas sobre Bariloche, é só nos enviar um email a atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br

Esperamos por vocês em Bariloche!

Autor: Alejandro Sainz

Alejandro é irmão da Sabrina e sócio-diretor do Bariloche para Brasileiros. Músico e publicitário brasileiro e argentino, nasceu em Buenos Aires, mas cresceu e vive no Rio de Janeiro. Ficou tão deslumbrado quando conheceu a Patagonia e Bariloche, que compôs uma música chamada “Patagonia” com sua banda de rock, que virou disco e videoclip realizado apenas com filmagens da região. Seu lugar preferido é a estepe patagônica. Também é louco pelas cervejas artesanais, chocolates e tudo que é “ahumado” (defumado) da região: comida, cerveja, molhos etc.

8 pensamentos

  1. Nossa, fiquei chateada ao saber que o TeleferiTe Cerro Otto estará fechado, reservei hotel ao lado para ir a pé e passear com minha filha.

    1. É uma pena, mesmo Maria Cecília. Adoro a confeitaria giratória do Cerro Otto. Fomos pegos de surpresa. Qualquer atualização e novidade sobre a, situação da Confeitaria e do Complexo do Cerro Otto, nós vamos informar aqui no blog. De qualquer forma, as outras atividades como Piedras Blancas e o Centro de Ski Nórdico seguem funcionando normalmente. Atrações não vão faltar para você e sua filha por toda Bariloche e região. Um abraço!

      1. Oi, Acássio. A informação até o momento é que levará 3 meses para consertar. Então em junho, julho e agosto, a princípio, não teremos Cerro Otto. Qualquer novidade, atualizamos aqui no blog e em nossas redes sociais.

    1. Olá Francisco! O teleférico que é parada do circuito chico é o Campanario, assim que este passeios seguirá igual. Abs

Deixe uma resposta