Dia da Amizade Brasil-Argentina

Agora é lei! Dia da Amizade Brasil-Argentina será comemorado no dia 30 de novembro

O Dia da Amizade Brasil-Argentina foi instituído neste 15 de maio de 2018 no calendário oficial. A data será comemorada todo dia 30 de novembro. A Lei 13.664/2018 foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União. A intenção é “dar forma e visibilidade à importância das relações” entre os dois países. O texto prevê, também, que o Poder Executivo adote medidas para a “difusão e a comemoração” da data.

Dia da Amizade Brasil-Argentina

Nós aqui do Bariloche para Brasileiros já vivenciamos essa amizade e união de família. Com pai argentino, mãe brasileira, irmão argentino que vive no Brasil e irmã brasileira que vive na Argentina… Por isso, torcemos para que o Dia da Amizade Brasil-Argentina sirva para nos aproximar e para que nos conheçamos ainda mais.

Destino Sul - Bariloche para Brasileiros

Como muitos aqui já sabem, viajar é uma das melhores maneiras de se aproximar e conhecer um país, seu povo e sua cultura. E Bariloche é um destino fundamental para se conhecer a Argentina. Pela Patagônia, pela Cordilheira dos Andes e por toda cultura e atrações da região. E, claro, quando o assunto é amizade Brasil-Argentina, Bariloche é um grande exemplo disso. Não é por acaso que recebeu o apelido de Brasiloche. Os brasileiros adoram Bariloche e comprovam isso sendo a nacionalidade que mais visita o destino. Da mesma forma, ouso dizer que Bariloche deve ser a cidade mais bem preparada para receber brasileiros.

Venha conhecer Bariloche

Por aqui, vamos vivendo essa Amizade Brasil-Argentina todos os dias. E, no dia 30 de novembro, independentemente do resultado da Copa do Mundo e da rivalidade no futebol, vamos todos comemorar e fazer desse um dia especial e simbólico.

Por fim, se você está em dúvidas sobre qual destino escolher para sua próxima viagem, veja porque Bariloche está entre as melhores opções para fugir da alta do dólar. Sem falar que você ajuda, e muito, a movimentar a economia da cidade, que depende muito do turismo. Amigos son para estas cosas… 

 

Autor: Alejandro Sainz

Alejandro é irmão da Sabrina e sócio-diretor do Bariloche para Brasileiros. Músico e publicitário brasileiro e argentino, nasceu em Buenos Aires, mas cresceu e vive no Rio de Janeiro. Ficou tão deslumbrado quando conheceu a Patagonia e Bariloche, que compôs uma música chamada “Patagonia” com sua banda de rock, que virou disco e videoclip realizado apenas com filmagens da região. Seu lugar preferido é a estepe patagônica. Também é louco pelas cervejas artesanais, chocolates e tudo que é “ahumado” (defumado) da região: comida, cerveja, molhos etc.

Deixe uma resposta