Ski bunda em “Piedras Blancas”

 

Quer se divertir na neve fazendo alguma atividade sem ter que fazer aulas? Então venha conhecer este parque onde se faz o famoso ski bunda, que está localizado na ladeira sul do Cerro Otto (é a mesma montanha da famosa confeitaria giratória, mas está em outro setor), um dos passeios mais buscados em Bariloche e não é para menos. Seja criança ou adulto, todos se divertem pra caramba ao fazerem esta atividade, principalmente nas pistas de Piedras Blancas, que é um centro especializado de ski bunda e além disso, em outro setor do parque, existe a possibilidade de contratar aulas de ski alpino para principiantes (Winter Park) e passeios em trenós que são levados por um cuadriciclo, ideal para fazer com crianças.

 

 

 O lugar conta com 3000 Km  de pistas só para fazer ski bunda e meios de elevação (teleféricos) para o transporte de 1200 pessoas por hora. Possui confeitaria e restaurante com comidas típicas de montanha e barraquinhas que vendem sanduiches e chocolate quente. Não posso deixar de mencionar também os mirantes e a vista que tem desde este lugar, não esqueça de levar a câmera!

 

 

 

Quando você contrata a excursão, tem incluído um passe que dá direito ao uso das 5 pistas, que dependendo da quantidade de neve nem sempre estão todas habilitadas, e seis subidas pelos teleféricos. E claro, está também incluído o trenozinho de plástico, que é o objeto onde você se senta e desliza pelas pistas. Existe um passe mais barato para quem não quer fazer a atividade mas quer acompanhar a família, este dá direito a entrar no parque e uma subida pelos teleféricos.

 

 

 Não existe uma linha de ônibus que chega até Piedras Blancas, mas o traslado de ida e volta pode ser contratado junto ao passe da atividade na agência onde se reserva o passeio. Se você tiver alugado um carro, pode subir por um caminho de terra que começa no Km 1 da Av. de Los Pioneros, em frente ao posto de gasolina IPF. Às vezes é necessário colocar corrente nas rodas do carro, já que este caminho costuma ter neve acumulada, por isto é preciso muita precaução para andar por este lugar que também é bastante estreito e tem diversos veículos circulando.

 

 

Para fazer esta atividade é necessário ir com roupa de neve, incluindo as luvas, existe um grande contato com a neve e se usa muito as mãos para ir controlando o derrape do trenozinho pelas pistas.

 

Este passeio é super recomendável e imperdível para toda família, não tem quem não se divirta!

 

 

Horários de saídas dos traslados contratados na agência: 8:30/ 10:30 / 12:30

 

Duração do passeio: de 4:30 hs

 

Se você viajará a Bariloche e deseja receber mais adiante as novidades de inverno sobre os passeios , incluindo as tarifas oficiais e promoções, é só enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com

 

Até a próxima!

 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

12 pensamentos

  1. Qual o valor do transfer para piedras blancas? Somos um grupo de 8 pessoas (4 casais) e reservamos o hotel kenton. De onde sai o translado? Estaremos chegando no dia 14/08. No cerro Otto também tem skibunda, qual o valor?

  2. Olá Edvaldo, o traslado de ida e volta em van custa 150 pesos por pessoa, como eu tinha comentado no email, quando vocês chegarem conversamos pessoalmente sobre os valores dos traslados para este e outros passeios.

    Abs

  3. Bom dia Priscila,

    Para ski bunda ainda nao, só a tirolesa zip line.

    Eu estarei divulgando no blog assim que iniciarem o ski bunda neste parque.

    Beijos e esperamos recebê-la na agência para te assessorar pessoalmente.

    Beijos e boa viagem!

  4. Olá, uma dúvida, quando loco o trenó em Piedras Blancas, posso ficar o dia inteiro com ele. Por exemplo, se no caso for eu e mais uma pessoa podemos locar um trenó para os dois, ou é “individual”?

  5. Boa tarde,

    Em Piedras Blancas se compra um passe que te dará um trenó individual e que permite usar 6 vezes as pistas. É um passeio que dura meio período.

    Abs

  6. Olá Sabrina! Estou indo com meu filho de 9 anos para Bariloche nos dias 25 a 29 julho 2017. Gostaria de fazer um pacote de passeios, com translado e alugueis de roupas. Primeira vez que esquiamos. Gracias! (blcosta@gmail.com)

  7. Olá Sabrina,
    chegaremos dia 28/07 em 09 pessoas (entre adultos e crianças) gostaria de saber qual o custo do dia em Piedras Blancas
    Obrigado

Deixe uma resposta