Este centro recreativo de inverno, que também se encontra no Cerro Otto (na ladeira Sul) passando um pouco “Piedras Blancas”, é uma excelente opção para desfrutar da neve e da montanha já que oferece diferentes atividades para todas as idades. Como diz o mesmo nome, uma das principais atrações deste lugar é aprender e praticar o ski nórdico, um estilo recomendado para quem quer aprender este esporte. Na agência podem contratar 1:30 horas de aula, equipamento e o passe que dá direito ao uso das pistas. O traslado é a parte e a empresa também oferece este serviço para buscar os turistas em seus respectivos hotéis. Se o grupo é de quatro pessoas, recomendo que tomem um taxi ou remis, se são menos, recomendo contratar mesmo o traslado para chegar ao lugar. Para os que alugarão um carro, muito cuidado o dirigir, não é um caminho fácil, é sinuoso, estreito e costuma ter neve. Muitas vezes é obrigatório o uso de correntes nas rodas para transitar por este caminho.
Outra atividade bem interessante que oferece esta estação é andar em quadriciclos especiais para a neve. O percurso é feito pelo bosque nevado onde se desfruta plenamente da paisagem e o passeio está coordenado por um guia especializado. Tem uma duração de 40 minutos. Em 1 quadriciclo vão 2 pessoas e se paga por veículo, não individualmente. Por isto, se você estiver sozinho, procure alguém que queira fazer a mesma atividade.

Para as famílias, o lugar oferece outra atividade ideal para quem está com crianças pequenas, o passeio de trenó que é puxado por uma moto de neve. São 25 minutos de duração em aproximadamente 3 Km de percurso pelo bosque nevado.

No Centro de Ski Nórdico é realizado um dos passeios mais desejados de Bariloche, uma proposta parecida ao “El Refugio”, se chama “Noche Nordica”. É realizado à noite e permite aos turistas dirigirem os quadriciclos pelo bosque nevado durante a noite e depois desta linda experiência (com direito a uma surpresinha no meio), é servido dentro de um cálido refugio de montanha um espetacular jantar com bebidas, entrada, prato principal, sobremesa e um brinde com degustação de bombons. Uma experiência inesquecível!
Para ver os valores oficiais das atividades no Centro de Ski Nordico, clique aqui
Consultas sobre Bariloche: sabrinapoinho@gmail.com








Olá Sabrina!
Adorei o seu blog! Obrigado por compartilhar estas maravilhas!
Irei em setembro, sozinho. Me encantei com estes passeios e certamente os farei. Em especial o do quadriciclo na neve! \o/
Vamos mantendo contato. Abraços
Bom dia Edson, obrigada, me alegra saber que você está gostando do blog!
Claro, segumos mantendo contato, me escreva quando desejar.
Um abraço!
Olá Sabrina! Você acha que poderia ser feito passeio ao Cerro Otto com realização de Skibunda e ainda as atividades descritas neste post (Centro de Ski Nordico) numa mesma tarde? Obrigada!
Olá Nara!
Acho que fica meio apertado de tempo se fizerem o ski nordico.
Beijos!
Sabrina,
Estou indo no início de setembro com minha esposa e um filho de 10 anos, tenho interesse na Noche Nordica, como fica o preço nesse caso? 2 adultos e 1 criança de 10 anos. E no quadriciclo…2 irão juntos e um adulto separado, sozinho em um outro quadriciclo?
Olá Marcos, para fazer Noche Nordica adultos pagam por pessoa 1880 pesos e menores até 10 anos, 1580 pesos. No momento do passeio poderao coordenar com os guias, o bom seria ir um de voces com um guia e o outro com o filho, depois poderao revezar.
Abs
Oi, Sabrina! Estou indo para Bariloche com a minha família em julho e gostaria de saber se minha filha de 4 anos pode fazer o passeio Noche Nordica?
Boa noite Gabriela!
A idade mínima para realizar a Noche Nordica e andar de carona no quadriciclo é a partir de 6 anos.
Beijos
Boa noite Sabrina, mesmo durante o dia a criança de 4 anos não pode ir de carona? Apenas de trenó?
Obrigado
Abraços
Até julho.
Leonardo
Bom dia Leonardo,
A idade mínima é 6 anos e caso a criança de 5 anos seja grande paraa idade até poderia ir de carona. O mais importante é a seguranca e que uma criança possa se agarrar bem.
Até breve!
Oi, Sabrina! Gostaria de saber o preço do passeio de quadriciclo durante o dia mesmo! Estaremos por aí em agosto! Obrigada!
Bom dia Renata,
O circuito diurno nesta temporada custa 970 pesos para duas pessoas e o transfer de ida e volta para chegar na montanha, 220 pesos por pessoa.
Beijos e te espero em Bariloche!
Boa tarde!Gostaria de saber quanto custa em média esse passeio ? Com tudo até o jantar …att Aline
Olá !!! Gostei do Noche Nordica , gostaria de saber quanto fica para um casal e uma criança de 6 anos ? Att,Aline
Boa noite Aline,
No link abaixo do meu blog poderá encontrar algumas tarifas oficiais em pesos já confirmadas para o inverno 2016:
http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/aviso-importante-inverno-2015.html
Beijos
Bom dia Aline, eu coloquei os valores oficiais em pesos dos passeios aqui no blog. A Noche Nordica custa por pessoa 2900 pesos por pessoa e de 6 a 10 anos, 2300 pesos.
Beijos
Ola sabrina, poderia me informar o valor da noche nordita por casal em setembro de 2016?
Bom dia Luciana, o valor da Noche Nordica é 2900 pesos por pessoa, 5800 pesos o casal.
Beijos
Boa tarde Sabrina
Gostaria de saber se esse passeio funciona no mês de outubro.
Muito obrigada
Boa tarde,
Este passeio normalmente nao funcina em outubro porque já nao tem mais neve, geralmente funciona até meados de setembro.
Beijos
Boa tarde! Estou me programando para ir em Agosto de 2017 Sandrinha você pode me ajudar a organizar os passeios estou na dúvida tem algum contato que pode me passar no email para já deixar tudo certo com a empresa de turismo sandra.gogemski@gmail.com
Boa tarde Sandra,
Já te enviei um email.
Beijos
Oi Sabrina!!! Qual o valor do passeio de 40 minutos de quadriciclos, pelo bosque nevado???
Já adquirimos o pacote promocional do batismo de snow, e estamos escolhendo os putros passeios. Estaremos ai no finalzinho do mês!!!
Bom dia Fernanda,
Aqui no blog estão publicadas as tarifas oficiais em pesos dos passeios desta temporada. Por favor, entre no link abaixo para ver os valores tabelados em pesos por pessoa:
http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/aviso-importante-inverno-2015.html
Bjs
Ola!
Gostaria de saber quais os itens inclusos no passeio noche nordica? Comida bebida Esta incluso e qual limiti?
Bom dia Ingrid! Está tudo incluido, exceto a roupa de neve, que é importante usar neste passeio. Te passo o link do nosso site de reservas para ler os detalhes sobre a Noche Nordica: https://destinosul.com.br/noche-nordica.html
Abs