Centro de Ski Nordico – Cerro Otto, Bariloche

 

 

Este centro recreativo de inverno, que também se encontra no Cerro Otto (na ladeira Sul) passando um pouco “Piedras Blancas”, é uma excelente opção para desfrutar da neve e da montanha já que oferece diferentes atividades para todas as idades. Como diz o mesmo nome, uma das principais atrações deste lugar é aprender e praticar o ski nórdico, um estilo recomendado para quem quer aprender este esporte. Na agência  podem contratar 1:30 horas de aula, equipamento e o passe que dá direito ao uso das pistas. O traslado é a parte e a empresa também oferece este serviço para buscar os turistas em seus respectivos hotéis. Se o grupo é de quatro pessoas, recomendo que tomem um taxi ou remis, se são menos, recomendo contratar mesmo o traslado para chegar ao lugar. Para os que alugarão um carro, muito cuidado o dirigir, não é um caminho fácil, é sinuoso, estreito e costuma ter neve. Muitas vezes é obrigatório o uso de correntes nas rodas para transitar por este caminho.

Outra atividade bem interessante que oferece esta estação é andar em quadriciclos especiais para a neve. O percurso é feito pelo bosque nevado onde se desfruta plenamente da paisagem e o passeio está coordenado por um guia especializado. Tem uma duração de 40 minutos. Em 1 quadriciclo vão 2 pessoas e se paga por veículo, não individualmente. Por isto, se você estiver sozinho, procure alguém que queira fazer a mesma atividade.

Destino Sul - Bariloche para Brasileiros

 


Para as famílias, o lugar oferece outra atividade ideal para quem está com crianças pequenas, o passeio de trenó que é puxado por uma moto de neve. São 25 minutos de duração em aproximadamente 3 Km de percurso pelo bosque nevado.

 


No Centro de Ski Nórdico é realizado um dos passeios mais desejados de Bariloche, uma proposta parecida ao “El Refugio”, se chama “Noche Nordica”. É realizado à noite e permite aos turistas dirigirem os quadriciclos pelo bosque nevado durante a noite e depois desta linda experiência (com direito a uma surpresinha no meio), é servido dentro de um cálido refugio de montanha um espetacular jantar com bebidas, entrada, prato principal, sobremesa e um brinde com degustação de bombons. Uma experiência inesquecível!

 


 

 

 

 

Para ver os valores oficiais das atividades no Centro de Ski Nordico, clique aqui

Consultas sobre Bariloche: sabrinapoinho@gmail.com

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

26 pensamentos

  1. Olá Sabrina!

    Adorei o seu blog! Obrigado por compartilhar estas maravilhas!

    Irei em setembro, sozinho. Me encantei com estes passeios e certamente os farei. Em especial o do quadriciclo na neve! \o/

    Vamos mantendo contato. Abraços

  2. Bom dia Edson, obrigada, me alegra saber que você está gostando do blog!

    Claro, segumos mantendo contato, me escreva quando desejar.

    Um abraço!

  3. Olá Sabrina! Você acha que poderia ser feito passeio ao Cerro Otto com realização de Skibunda e ainda as atividades descritas neste post (Centro de Ski Nordico) numa mesma tarde? Obrigada!

  4. Sabrina,

    Estou indo no início de setembro com minha esposa e um filho de 10 anos, tenho interesse na Noche Nordica, como fica o preço nesse caso? 2 adultos e 1 criança de 10 anos. E no quadriciclo…2 irão juntos e um adulto separado, sozinho em um outro quadriciclo?

  5. Olá Marcos, para fazer Noche Nordica adultos pagam por pessoa 1880 pesos e menores até 10 anos, 1580 pesos. No momento do passeio poderao coordenar com os guias, o bom seria ir um de voces com um guia e o outro com o filho, depois poderao revezar.

    Abs

  6. Oi, Sabrina! Estou indo para Bariloche com a minha família em julho e gostaria de saber se minha filha de 4 anos pode fazer o passeio Noche Nordica?

  7. Boa noite Gabriela!

    A idade mínima para realizar a Noche Nordica e andar de carona no quadriciclo é a partir de 6 anos.

    Beijos

  8. Bom dia Leonardo,

    A idade mínima é 6 anos e caso a criança de 5 anos seja grande paraa idade até poderia ir de carona. O mais importante é a seguranca e que uma criança possa se agarrar bem.

    Até breve!

  9. Bom dia Renata,

    O circuito diurno nesta temporada custa 970 pesos para duas pessoas e o transfer de ida e volta para chegar na montanha, 220 pesos por pessoa.

    Beijos e te espero em Bariloche!

  10. Bom dia Aline, eu coloquei os valores oficiais em pesos dos passeios aqui no blog. A Noche Nordica custa por pessoa 2900 pesos por pessoa e de 6 a 10 anos, 2300 pesos.

    Beijos

  11. Boa tarde Sabrina
    Gostaria de saber se esse passeio funciona no mês de outubro.
    Muito obrigada

  12. Boa tarde,

    Este passeio normalmente nao funcina em outubro porque já nao tem mais neve, geralmente funciona até meados de setembro.

    Beijos

  13. Oi Sabrina!!! Qual o valor do passeio de 40 minutos de quadriciclos, pelo bosque nevado???
    Já adquirimos o pacote promocional do batismo de snow, e estamos escolhendo os putros passeios. Estaremos ai no finalzinho do mês!!!

Deixe uma resposta