O Clima em Bariloche – 19/05/2014

Bom dia queridos amigos do blog, como estão os preparativos para a viagem a Bariloche?
Hoje é segunda-feira e começamos bem a semana aqui em Bariloche, já que entre ontem e hoje estamos tendo algumas nevadinhas nas montanhas da região (e chuva na cidade).
Compartilho estas fotos tiradas hoje, dia 19/05, a primeira é do cerro Catedral (Punta Nevada) e a segunda do Valle del Challhuaco, onde está o Refugio Neumeyer:

 

 

Que tenham uma linda semana e espero a todos em Bariloche!

 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

11 pensamentos

  1. Vou acompanhar seu blog até o dia da viagem …. adorei!!!

    Estou planejando ficar 4 dias em Bariloche, você acha que é melhor ir durante a semana ou final de semana? Principalmente, ao que se refere aos acessos para às estações, restaurantes e parques.

    Outra dúvida, você acredita de ir de 28 de Agosto à 04 Setembro ainda é uma boa época para neve? Não precisa ser para esquiar, um ski-bunda já estaria de bom tamanho!!! rsrs

    Este lugar que você postou no cerro catedral com essa neve, você teve que subir de teleférico? Você acha que é melhor comprar os passes de teleferico pela internet? Para divertir legal na neve é preciso ir de teleférico?

    Obrigado desde já…

  2. Olá André!

    Esta foto do Cerro Catedral foi tirada em um setor mais alto da montanha, onde se chega subindo por teleféricos. É muito provável que em setembro tenhamos neve acumulada dos meses anteriores e possa ser que caia mais, só não posso te confirmar 100% em qual quantidade, já que o clima anda muito instável ultimamente. Apesar disto, este mês é uma linda época. Recomendo que comprem tudo que esteja relacionado à neve somente quando chegarem a Bariloche e tiverem a certeza das condições climáticas e quantidade de neve. Para chegar a algumas montanhas com neve não necessariamente tem que se tomar um teleférico, algumas vezes sim, outras não, depende do setor.

    Se preferir, qualquer outra consulta escreve para o meu email: sabrinapoinho@gmail.com

    Um abraço!

  3. Esqueci de te falar André, não tem diferença entre vir em dias de semana ou fim de semana, já que no final de agosto a cidade ainda tem muito turismo e os teleféricos e restaurantes estão abertos e algumas atividades ainda são realizadas.

  4. Olá Fabio!

    Me alegra saber que você está acompanhando o blog, conte comigo para colaborar a que você passe uns lindos dias em Bariloche!

    Se preferir, qualquer outra consulta escreve para o meu email: sabrinapoinho@gmail.com

    Um abraço e saudações cariocas!

  5. Boa Noite Sabrina, ja estou de malas prontas para 16/07 poder desfrutar destas belas paisagens juntamente com minha esposa. Vc esta de parabens pelo seu blog. Tenho aproveitado muito as suas dicas para organizar um roteiro neste belo lugar.

  6. Olá Otávio, valeu mesmo por sua opinião sobre o blog, isto me incentiva a me dedicar cada vez mais a ele, até porque está relacionado com o meu trabalho no turismo que adoro de paixão!

    Contem comigo seja para o que for, no blog estao todos os meus contatos (endereço da agencia, telefone de casa, whatsapp, Skype), por isto já sabem onde me encontrar.

    Qualquer consulta antes da viagem é só escrever para o meu email: sabrinapoinho@gmail.com

    Um grande abraço e mais uma vez obrigada!

  7. LECY RIBEIRO

    GOSTARIA DE SABER QUE ROUPA QUE DEVO DO RIO PARA QUANDO CHEGAR EM BUENOS AIRES SERÁ QUE VAI ESTA MUITO FRIO.

  8. Oi Lecy!

    Em Buenos Aires também faz frio nesta época, traz as suas roupas e sapatos mais abrigados e também são importantes acessórios como gorro, cachecol, luvas, blusas e meias térmicas, meias de lã, etc.

    Abs

    1. Bom dia Mara.

      A roupa irá depender do clima, tanto poderá fazer um dia mais de calorzinho como mais fresco. Os teleféricos dos cerros fecham no dia 1° e no dia 31 ainda nao divulgaram os horários especiais. Bjs

Deixe uma resposta