Cinco motivos para viajar a Bariloche

Está com dúvidas sobre onde passar as próximas férias?  Nós te damos cinco motivos para escolher Bariloche, o destino preferido de inverno dos brasileiros.

Por que será que muitos turistas voltam repetidas vezes e se “enamoran” tanto de Bariloche? Se você ainda tem dúvidas sobre qual destino escolher para as próximas férias, te ajudamos a decidir, olha só…

Cinco razões para escolher Bariloche para passar as férias

1) A cidade está rodeada de uma grande e vasta beleza natural e paisagística

É considerada a porta de entrada da Patagônia e está localizada em um setor privilegiado, aos pés da cordilheira. A cidade está rodeada de bosques, lagos, montanhas e belas paisagens, como a estepe patagônica. 

2) Durante o inverno em Bariloche, não é necessário se deslocar muito para estar na montanha e fazer atividades de neve

O Cerro Catedral (a maior estação de ski da América Latina), está localizado a somente 20 km de distância do centro. Em outros destinos de inverno que possuem estações de ski, os turistas devem se deslocar muito ou até mesmo se hospedar na própria estação, passando toda estadia em um só lugar. Isso até seria ótimo para quem tem o foco em esquiar vários dias, mas para aquelas pessoas cujo desejo é brincar na neve e conhecer diferentes lugares, não é o ideal.

3) Bariloche é um destino que agrada a todos os públicos

Famílias com crianças, casais, idosos, jovens, pessoas que curtem esporte de aventura, todos encontram um destino perfeito em Bariloche. Isso porque existe na cidade uma vasta proposta de atividades e passeios. A região se caracteriza por ter uma paisagem encantadora e muitos passeios contemplativos que podem ser feitos o ano todo. Ao mesmo tempo, dispõe de várias atividades de aventura, não só no inverno, mas também em outras estações.
Veja as dicas de roteiros que eu coloquei aqui no blog: entre aqui.

4) Os brasileiros são os turistas “xodó” de Bariloche

A história de Bariloche com os turistas brasileiros já vem de muito tempo, diferente de outros destinos que se ficaram de moda nos últimos anos.  Muitos passeios e atividades de inverno foram elaborados pensando no perfil dos brasileiros e no tipo de experiência que preferimos. Bariloche tem o histórico de conhecer bem o turista brasileiro.
Em muitas escolas e carreiras de nível superior em turismo de Bariloche, uma das matérias obrigatórias é Lingua Portuguesa. Não é à toa que a cidade foi titulada em um momento de “Brasiloche”. Aqui nós somos VIPs, queridinhos!

5) O destino tem uma vasta proposta gastronômica e lugares que agradam aos brasileiros

Bariloche tem uma infinidade de cervejarias artesanais, variedade de chocolates, sorvetes artesanais, carne, massa, fondue, restaurantes que oferecem um alto nível de gastronomia, jantares nas montanhas combinados com atividades, confeitarias que oferecem deliciosos doces,  etc. Muito antes da cerveja artesanal virar moda no Brasil, em Bariloche já havia um grande número cervejarias artesanais e fábricas.
No mês de outubro, acontece o grande evento Bariloche a La Carta, onde há vários benefícios e descontos nos restaurantes e uma grande feira gastronômica no Centro Cívico.

Conclusão…

Há muitos outros motivos para escolher Bariloche e o destino está voltando a crescer como merece. São poucos os lugares onde as pessoas voltam repetidas vezes e Bariloche é um desses. Sem dúvidas, é um destino especial e mágico, tão diferente e ao mesmo tempo tão atrativo para o público brasileiro.
Em média os turistas optam por ficar aproximadamente uma semana em Bariloche e dá para aproveitar bem. É fato, mas, quando o turista vai embora, fica sempre aquele gostinho de quero mais.

Aproveito para convidar a todos que visitem Bariloche em outras estações também, a cidade tem muitas coisas a oferecer além da neve.

Cada estação em Bariloche tem a sua beleza e suas características.

Para consultas sobre Bariloche e para receber as novidades do Bariloche para Brasileiros, é só entrar em contato enviando um email a atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br

Clique aqui e reserve os seus passeios de Bariloche no site da Destino Sul, a agência do Bariloche para Brasileiros

Avatar

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

4 pensamentos

  1. BOM DIA SABRINA, AS TARIFAS DOS PASSEIOS SÓ VAO SAIR NO COMEÇO DE JULHO MESMO?
    PORQUE VAI SER MUITO EM CIMA DA ALTISSIMA TEMPORDA, E COMO FICA PARA RESERVAR UM TEMPO PARA FALAR COM VOCE?
    POIS CHEGO DIA 15 DE JULHO 2017 AS 16:00 NA CIDADE, SOU DE FORTALEZA, E ESTOU COM UM GRUPO DE 12 PESSOAS.
    QUERIA VER SE DA PRA MARCAR UM HORARIO LOGO NO FIM DA TARDE DO DIA 15 OU NAS PRIMEIRAS HORAS DO DIA 16/07/17
    VOCE JA TEM UMA PREVISAO DE COMO VAI SER O INVERNO ESSE ANO, JA FALARAM ALGUMA COISA QUE O INVERO ESSE ANO VAI SER FORTE OU NAO?
    JA ATE TE PASSEI UM CURTO ROTEIRO PARA UNS 5 DIAS DE PASSEIO PELO EMAIL!!!
    MEU NOME É WAYSTEIN LOPES, NAO ESQUECE QUE ASSIM QUE DER PRA MANDAR VALORES E PACOTES PARA O EMAIL ENVIAR, POIS JA ESTAMOS ANSIOSOS PARA ESSA VIAGEM.
    COMO ESTOU INDO DIA 15 DE JULHO, IMAGINO QUE AI SEJA MEIO COMPLICADO DE TANTA LOTAÇÃO NA SUA AGENDA, POR ISSO QUERIA REALMENTE VER SE TEM COMO RESERVAR UM HORARIO PRA SERMOS ATENDIDOS

  2. Bom dia Waystein,

    Te comento que na alta temporada de inverno o movimento é grande e eu nao tenho como marcar um horário específico, somente em baixa temporada eu posso fazer isso. Portanto quando chegar é só ir diretamente até a agência para ser atendido por mim ou alguem da equipe.

    Ainda ninguem tem como saber o que irá acontecer com o clima, mas tenha a certeza que estarei subindo as novidades sobre o clima aqui no blog e no facebook.

    Estou publicando as tarifas de inverno que vão sendo divulgadas aos poucos, por favor, entre na página de tarifas do blog para ir vendo as atualizações e os valores que já estão disponíveis:

    http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/aviso-importante-inverno-2015.html

    Qualquer outra novidade da agência estarei te enviando por email.

    Sei que é difícil controlar a ansiedade antes de viajar a um lugar tao diferente, mas fique tranquilo que dará tudo certo!

    Um abraço!

Deixe uma resposta