Ainda dá para conhecer a neve em outubro em Bariloche?

 

Olá! Muitas pessoas que viajam nesta época para Bariloche estão procurando curtir, independente da neve, as belas paisagens da região e aproveitar os valores de baixa temporada. Igualmente em outubro, ainda é possível ter um pouco de contato com neve. Uma opção é realizar o tour ao Cerro Catedral, das 13 as 17 hs ou ir de maneira independente (carro, ônibus, remis, taxi). Nesta época não tem mais neve na base da montanha, mas subindo o teleférico, ainda é possível chegar a um setor que tem um pouco ainda.  Agora em baixa temporada o teleférico do Cerro Catedral funciona de segunda a sábado. A excursão a esta montanha pode ser combinada com o Circuito Chico, ideal para quem tem pouco tempo para conhecer a cidade.

Foto Catedral Alta Patagonia
Para os que gostam de ter contato com natureza e caminhar um pouco, o Espacio Neumeyer ainda está realizando o passeio “Lagoa Congelada”, onde também é possível ter contato com um pouco de neve. Para a próxima quarta dia 21 de outubro tem saída confirmada, a cada semana os organizadores irão definindo se seguirão ou não realizando saídas.

 

Valle del Challhuaco, dia 14/10/2015

 

Valle del Challhuaco, dia 14/10/2015

Compartilho um roteiro clássico em Bariloche para fazer na primavera e que também serve para o verão, que eu geralmente organizo para os meus clientes:

1-     Circuito Chico combinado ou não com Cerro Catedral
2-     Vulcão Tronador
3-     Navegação a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes
4-     San Martin de Los Andes pela rota dos 7 lagos ou Circuito Grande

Atividades de aventura recomendadas: Cavalgada, tirolesa e caiaque.

Cavalgada Los Baqueanos

 

Canopy



O que fazer independentemente nos momentos livres: Ir a confeitaria giratória do Cerro Otto, caminhar pelo centro (Centro Cívico e Museu da Patagônia, Rua Mitre, Catedral, Patinar no gelo), ir ao Museu do Chocolate, conhecer o Ice Bar (das 19 as 2 hs).

 

Teleférico do Cerro Otto

 

Em breve será iniciada a temporada de rafting e em novembro, será iniciada a temporada de pesca esportiva, vale destacar que os lagos da região são ideais para realizar esta atividade e a pesca com mosca é a categoria mais praticada.

Como sempre comento, apesar de que sou suspeita para falar, Bariloche é uma cidade para ser conhecida em todas as épocas do ano, não somente no inverno.


Que tal passar as suas férias de verão na Patagônia? Recomendo!!!


Vejam este espetacular vídeo com imagens aéreas de Bariloche:



Para marcar um encontro comigo aqui em Bariloche para juntos organizarmos um roteiro e para que possam tirar todas as dúvidas pessoalmente, basta entrar em contato através do email sabrinapoinho@gmail.com ou do whatsapp: +5492944331745.

Espero por vocês!





Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

Deixe uma resposta