Alerta aos nossos leitores

Alerta de fraude: agência de turismo de Bariloche usa o nome Bariloche para Brasileiros indevidamente e engana os turistas brasileiros para vender seus serviços sem ter qualquer ligação com este blog

Caros viajantes e leitores do blog Bariloche para Brasileiros. Precisamos alertá-los de que existe no mercado uma agência de turismo em Bariloche que está usando o nosso nome na tentativa de ludibriar e enganar os turistas brasileiros, se passando por nós ou como se fosse uma agência parceira.

blog bariloche para brasileiros

Esclarecemos que este blog tem a sua própria agência, Destino Sul / Bariloche para Brasileiros, devidamente cadastrada no Ministério do Turismo brasileiro e, portanto, apta e capacitada a realizar reservas no Brasil para o destino Bariloche. Se você vem a Bariloche agora em maio, a agência Bastión Travel (Rua Moreno, 229), a nossa aliada e parceira, vai te receber com toda hospitalidade para que você possa realizar os passeios. Adiantamos que nesta próxima temporada de inverno já teremos a nossa própria agência em Bariloche, que está sendo preparada com todo o carinho para recebê-los.

Destino Sul - Bariloche para Brasileiros

Destino Sul - Bariloche para Brasileiros - Cadastur

Agradecemos à nossa leitora que nos alertou sobre a prática desonesta dessa agência, tanto para com colegas de profissão que trabalham honestamente, quanto para com os próprios turistas brasileiros que desejam viajar a Bariloche e acabam sendo enganados.

Para se assegurar de que não serão enganados, fiquem atentos a domínios e URLs na Internet que tentam se passar pelo barilocheparabrasileiros.com.br, realizando pequenas alterações na grafia e redirecionando para páginas inseguras no nome de outra agência. Também no Facebook e possivelmente em outras redes sociais, estão tentando ludibriar as pessoas pela similaridade com o nosso nome.

Estamos certos de que a prática desonesta desta agência se trata de um caso isolado em Bariloche. Esta é uma cidade linda e hospitaleira, muito preparada para receber de braços abertos o crescente número de turistas brasileiros e internacionais. Em grande parte, graças ao talento e profissionalismo das agências, guias e demais profissionais do ramo do turismo e da hospitalidade. Não por acaso, admiramos o trabalho de muitos deles e somos amigos e colegas até mesmo de concorrentes nossos.

Qualquer dúvida sobre a autenticidade de qualquer serviço, site, blog, rede social etc em nomes do Bariloche para Brasileiros, pode entrar em contato conosco pelo e-mail atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br para tirar quaisquer dúvidas.

Vale lembrar que neste mês de maio já estará no ar o novo e-commerce da nossa agência própria, a Destino Sul. Nele você poderá realizar a compra de passeios e excursões com o melhor atendimento e todo o suporte da equipe Bariloche para Brasileiros, incluindo a Sabrina. Tudo isso com toda segurança e tecnologia.

Por fim, muito obrigado pela confiança e apoio que estamos recebendo de diversos dos nossos leitores e amigos. Esperamos todos vocês em Bariloche, um destino que não para de crescer e se aprimorar!

 

Autor: Alejandro Sainz

Alejandro é irmão da Sabrina e sócio-diretor do Bariloche para Brasileiros. Músico e publicitário brasileiro e argentino, nasceu em Buenos Aires, mas cresceu e vive no Rio de Janeiro. Ficou tão deslumbrado quando conheceu a Patagonia e Bariloche, que compôs uma música chamada “Patagonia” com sua banda de rock, que virou disco e videoclip realizado apenas com filmagens da região. Seu lugar preferido é a estepe patagônica. Também é louco pelas cervejas artesanais, chocolates e tudo que é “ahumado” (defumado) da região: comida, cerveja, molhos etc.

2 pensamentos

  1. Bom dia! Pois é Ale, é lamentável que esteja acontecendo isso. Também é lamentável que compatriotas, que conhecem a mim e a trajetória do blog, participem disso. Eu até entendo que certas pessoas sejam ambiciosas, queiram ser famosas, etc, mas isso já chega a ser falta de ética. Nada disso irá ofuscar o nosso entusiasmo, crescimento e projetos. Vamos que vamos que já vem a temporada e estamos preparando muitas surpresas para os nossos leitores e passageiros!

  2. Coloco aqui o que publiquei no nosso Facebook: o que essa agência faz? Por exemplo, usam um domínio bem similar ao nosso e usam a palavra “BRASILEROS” (em espanhol) e não “BRASILEIROS”. A diferença é sutil, fiquem atentos! O domínio utilizado para confundir deriva a outro, que é o nome real da agência em questão.

    No Facebook também há um perfil com um nome bem similar ao nosso, que está vinculado a essa mesma agência. Eles também colocaram na própria web uma página de dicas com fotos similares e até mesmo iguais ao nosso blog. Além disso, copiaram a essência dos nossos textos.

    O nome do e-commerce do Bariloche para Brasileiros é DESTINO SUL, a página está em fase de finalização e testes para ir ao ar. Vejam acima qual é o logotipo correto. DESTINO SUL é o nome do e-commerce da empresa BARILOCHE PARA BRASILEIROS e também o nome fantasia da empresa, constituída nesse ano no Brasil pelo meu irmão. Eu, Sabrina, sou autora e fundadora do Blog Bariloche para Brasileiros, criado em fevereiro de 2014. O Alejandro, o meu irmão, a partir de 2018 também está participando na elaboração de alguns posts do blog Bariloche para Brasileiros, como este.

    Queríamos ter divulgado as novidades sobre a e-commerce com a página de reservas já praticamente finalizada, mas como estamos sendo atacados, tivemos que adiantar o comunicado ao nosso público sobre a página DESTINO SUL, que em breve entrará no ar.

    Para ir concluindo, lamentamos a conduta da agência em questão e de compatriotas que ajudam a estimular essa situação. Sabemos muito bem o que está por trás de tudo, essencialmente a ganância. Lamentamos também a falta de originalidade e criatividade na produção de conteúdo e tentativas de plágio. Atitudes assim só prejudicam o Destino Bariloche, um lugar tão querido pelos brasileiros.

    Não temos problemas em servir de referência a outras páginas ou empresas, mas sabemos que nesse caso há uma tentativa clara de perseguição ao nosso trabalho e a mim, devido ao prestígio conquistado pelo blog desde fevereiro de 2014. Eles sabem que o blog é uma importante referência para os turistas que visitam Bariloche.

    Fica o alerta e contamos com o apoio de todos vocês!

    Estaremos divulgando no blog e nas redes sociais as novidades do Bariloche para Brasileiros. Se você tiver qualquer tipo de dúvida é só enviar um email a atendimento@barilocheprabrasileiros.com.br

    Agradecemos a todos que nos acompanham e esperamos por vocês em Bariloche!

Deixe uma resposta