A maior nevada em Bariloche depois de 22 anos

O que dizer da natureza? O que posso comentar é que ela é surpreendente e que somos muitos pequenos diante dela. Ontem, dia 14/07/2017, ocorreu a maior nevada em Bariloche depois de 22 anos, foi um dia para ficar na memória. Eu que moro na cidade há quase 9 anos, nunca tinha visto algo parecido. Foi “surreal”, as pessoas faziam ski bunda nas principais ruas do centro.
Compartilho com vocês um vídeo deste momento inusitado, que fez sucesso na fan page do blog:

 

Obviamente, tem a parte dos transtornos que geram as condições climáticas mais extremas: Cancelamento de vôos, de passeios, falta de taxi (ninguém quer dirigir nesta situação), complicação para os deslocamentos, falta de luz em alguns Bairros, etc. Faz parte do “show”, não tem jeito, alguns aproveitaram a situação e as outras pessoas que justamente tinham que viajar no dia 14 e 15 de julho, seja para sair ou chegar a Bariloche, tiveram que enfrentar uma situação caótica nos aeroportos. Sinto muito (mesmo!) por aquelas pessoas que tiveram problemas em remarcar os voos com as companhias aéreas e tiveram as férias prejudicadas. 
 
Hoje, domingo 16, a situação já está se normalizando no aeroporto, aproveito para passar um link dos aeroportos da Argentina para que possam ir acompanhando as chegadas dos vos a Bariloche:
 

 

Aeroporto de Bariloche, sábado de manhã (Fonte: ANBariloche)

 

O sol voltou a aparecer, que linda é a combinação do céu azul com a cidade pintada de branco, como as cores da bandeira dos nossos “hermanos”. Hoje a previsão é de céu limpo e temperaturas negativas, prepare o agasalho! O clima seguirá similar na segunda e terça, mas para a próxima semana não há previsão de intensas nevadas como tivemos.

 

Foto tirada ontem da janela do meu apartamento (sábado 15/07)
 
Está sendo necessária muita precaução para caminhar pelas ruas, já que a neve que caiu está se congelada. É importante andar com calçados que tenham uma boa sola e que sejam impermeáveis. Normalmente nao é necessário, mas nestes casos de ter neve acumulada nas ruas da cidade, seria recomendado usar pelo menos parte a roupa de neve para ir aos passeios que normalmente não teria esta necessidade, como o circuito chico e Isla Victoria e Bosque de Arrayanes.
 
Também compartilho um vídeo feito na sexta-feira, quando eu estava indo à pé ao trabalho e estava caminhando pela rua da Catedral:

E para terminar, algumas fotos destes dias que sempre serão lembrados aqui em Bariloche:
 
Pista da base no Cerro Catedral (sábado 15/07/2017)
 
Residentes improvisando o ski bunda na Rua Elordi, no centro (sábado 15/07/2017)
Acúmulo de neve em alguns bairros
Caminho a Piedras Blancas
Foto: Emprotur
 
Aproveito para comentar também que devido a que estamos na alta temporada de inverno  e  que parte da minha função é  compartilhar com você tudo que vai acontecendo em Bariloche, até o final de setembro eu não estou podendo me dedicar à responder detalhadamente  às consultas que me fazem por email. O nosso foco nesta época é receber pessoalmente os nossos visitantes na Select Travel. 
 
Obrigada a todos que compreendem isso, não deixem de nos procurar pessoalmente na agência assim que chegarem a Bariloche para organizar os passeios e tirarem todas as dúvidas!
 

 

Esperamos por vocês! 😉
 
 
 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. É formada em Bariloche como a primeira guia regional da Patagônia. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há quase 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração…

4 pensamentos

  1. Oi Sabrina, boa tarde!

    Gostaria de saber se existe uma previsão para os voos voltarem ao normal? Estarei ai semana q vem!
    Obrigada!
    Fernanda

  2. Boa noite Fernanda.

    Hoje cancelaram a maioria dos vôos por uma intensa neblina, nao foi por nevadas. O que ocorreu com o clima dias atrás foi algo fora do normal, nao é que acontece sempre. A última vez foi no ano 95 e anteriormente, no ano 84. E foi justo em plena alta temporada de inverno, quando mais chegam turistas na cidade, quando os voos e hotéis estao lotados, enfim por isso os aeroportos colapsaram. Recomendo que para que você fique mais tranquila, que siga alguma página de previsão do tempo, a fan page do blog (onde estarei atualizando as notícias e compartilhando fotos atuais) e entre em contato com a sua companhia aérea para saber se o vôo está ok ou sofreu alguma modificação.

    Beijos e te esperamos em Bariloche!

Deixe uma resposta