O clima em Bariloche: 17/07/16, a maior nevada do ano na cidade!

O post de hoje do blog é para compartilhar um vídeo de hoje que mostra a maior nevada deste ano até agora em Bariloche. Desde a madrugada não parou de nevar, inclusive na cidade, para a alegria dos turistas.

Apesar da beleza da neve, nestes momentos é inevitável que ocorram alguns transtornos nos caminhos e estradas, principalmente nas subidas para as montanhas, o que acaba gerando atrasos nos serviços de transporte e alguns acidentes. 
 
Vale lembrar para quem prefere alugar um carro para não usar os transfers dos passeios, que a cada tanto esta situação pode ocorrer no inverno e ao decidir por este tipo de serviço, considere os riscos e as precauções necessárias, como o uso de correntes nas rodas. Muitas pessoas me perguntam se eu recomendo alugar um carro, mas creio que esta escolha é muito pessoal e depende do perfil de cada um. Em minha opinião, eu não alugaria, ainda mais se o alojamento estiver no centro ou próximo.
 
É impressionante, como mudou o panorama do inverno e a quantidade de neve que temos nas montanhas! A corrente “queremos mais neve!” funcionou, e como! Rss
 

Vamos ao vídeo do jornal ANBariloche:

 
 
Novamente repito o que escrevi na postagem anterior, gostaria de agradecer a todos que me enviam mensagem e consultas e desde já, peço desculpas por não poder me dedicar detalhadamente às respostas por email como eu gostaria, nesta época eu e toda a equipe da agência estamos nos dedicando a receber e orientar pessoalmente os nossos visitantes na agência. Não deixem de pesquisar aqui no blog para se orientarem sobre Bariloche.
 
Como sempre, esperamos por vocês na nossa agência em Bariloche, o Point dos Brasileiros em Bariloche.

 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

4 pensamentos

  1. Ola Sabrina, tudo bom?

    Eu e minha namorada estávamos pensando em ir a Bariloche logo na primeira semana de outubro.

    Minha pergunta é se vale a pena ir nesta época?

    Ainda é possível fazer alguns esportes na neve? Não tem experiencia, apenas iniciantes, contudo gostaríamos de ter essa opção.

    Obrigado e parabéns pelo blog.
    Eduardo

  2. Boa tarde Eduardo, obrigada!

    Se a prioridade for fazer esportes na neve, venha a partir da segunda semana de julho, agosto ou início de setembro. Pode ser que no início de outubro ainda esteja no final da realizacao de algumas atividades de neve (vai depender de como se comportará o clima), mas se for o caso, a neve já nao é a mesma e está em processo de derretimento.

    Não preciso nem falar que será um prazer recebê-los pessoalmente em Bariloche.

    Um abraço

    1. Olá Tamara! Há possibilidades, mas nao posso te confirmar isso com meses de antecedência, o clima varia muito e a cada ano se comporta de uma maneira diferente. É como querer saber com 3 meses de antecedência se vai chover ou fazer sol em determinado dia. Esperamos por vocês em Bariloche! Abs

Deixe uma resposta