Inverno em Bariloche 2016: abertura do Parque Piedras Blancas

Abertura do parque Piedras Blancas no inverno de 2016

Venho lhes trazer boas notícias, finalmente ontem à tarde se iniciou a temporada no Parque Piedras Blancas, o principal onde se patica ski bunda em Bariloche. O lugar conta com 5 pistas, nas quais as condições vão variando dia a dia, de acordo ao clima. Recomendamos ir consultando pessoalmente na agência as condições e estados das pistas, na véspera de querer fazer o passeio. Lembrando que esta atividade nao tem vagas limitadas, pode e recomendamos reservar quando chegarem a Bariloche.
 
Foto: Piedras Blancas (outra temporada)
 
Para hoje, quarta, o Parque habilitou 4 pistas porque esteve nevando mais de madrugada e neste momento, também. Veja o informe que nos enviaram hoje, dia 13/07 às 9 hs, em espanhol e traduzido:
 
“PISTAS HABILITADAS: Cuatro.  Está nevando  en este momento en el complejo. Se esperan más nevadas y los pronósticos  siguen siendo buenos para los días siguientes.”
Pistas Habilitadas: Quatro. Está nevando neste momento no complexo. São esperadas mais nevadas e a previsão segue sendo boa para os dias seguintes.
 
Já no Cerro Catedral, parece que paulatinamente estarão habilitando as pistas mais avançadas, os trabalhadores desta montanha estão passando as máquinas para preparar o terreno. Lembrando que desde a semana passada já é possível esquiar nas pistas de principiantes. No Cerro Bayo também. Os passeios noturnos já estão funcionando normalmente.
 
Cerro Catedral, dia 12/07 /16 (Foto: Catedral Alta Patagonia)
Gente, está funcionando a corrente: Queremos mais neveeee!!!!!
 
Parece que enfim o inverno começou de fato!
 
Gostaria de agradecer a todos que me enviam mensagem e consultas e desde já, peço desculpas por não poder me dedicar detalhadamente às respostas por email como eu gostaria, nesta época eu e toda a equipe da agência estamos nos dedicando a receber e orientar pessoalmente os nossos visitantes na agência. 
 
 
A gente se vê no Point dos Brasileiros em Bariloche, inté! 🙂
 
 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

15 pensamentos

  1. Oi, vou viajar para bariloche dia 23 de julho, gostaria de saber se para esquiar no Cerro Catedral é preciso reservar os ingressos ou não tem vaga limitada? Obrigado

  2. Boa tarde! Semana que vem estarei aí com minha esposa!!!
    Recomenda fechar antecipadamente os passeios noturnos tipo noche nórdica ou apenas ao chegar à cidade mesmo?

  3. Oi Sabrina. Estive em Bariloche na semana passada. Tive a sorte de pegar neve nos dois últimos dias. Foi incrível. Não te conheci pessoalmente, mas fiz vários passeios na agência. Quem me atendeu foi a Liz. Uma gracinha de pessoa. Agradeço demais ao seu blog, super completo. Me senti mais segura para viajar e segui várias das suas dicas, incluindo experimentar o chocolate Franui na Rapanui. Divino! Bariloche é maravilhosa. Fiquei no hotel Cristal. Achei perfeito, principalmente pela localizacao e pela piscima aquecida. Vou voltar, com certeza. Aos que ainda vão experimentar da experiência, podem ir sem medo. É tudo muito fácil (trocar dinheiro, alugar roupas, se deskocar na cidade) e tranquilo. Um abraço e obrigada.

  4. Bom dia Silvia, muito obrigada!

    Fico muito feliz que o blog te ajudou e que você se sentiu bem atendida na agência. Eu entro no início da tarde e atendo em cima da agência, deve ser por isso que nao nos conhecemos. Espero que voltem em outra oportunidade e que tenham se tornado novos “fanáticos” de Bariloche, como muitos brasileiros que amam esta cidade. E claro, da próxima vez quero te conhecer e te dar um abraco pessoalmente. Obrigada por acompanhar o blog, pela confianca e pelo depoimento, que é um grande incentivo para seguir o nosso trabalho. Pode deixar que eu comentarei com a Liz a sua mensagem.

    Um forte abraço e até a próxima! 😉

  5. Oi Sabrina!
    Vamos chegar em Bariloche em 21/08. Seguindo a tendência deste inverno, nesta data, pode ter mais neve que o o inverno passado?
    Estamos ansiosos…rsrsr.

  6. Olá, boa noite!

    Como sempre digo aqui no blog, a natureza nao é matemática e a verdade é que nos últimos anos tem nos surpreendido. Se nada fora o comum acontecer com o clima, no final de agosto ainda deveria ter neve nas montanhas e atividades na mesma.

    Não preciso nem falar que será um prazer recebê-los em Bariloche!

    Um abraço

  7. Oii Sabrina!!!
    Eu e meu namorados estamos chegando a Bariloche dia 1 de agosto! (Já até havia entrado em contato com você por e-mail!!!!) Não vemos a hora! Nossa primeira parada será na sua agência!!! Até breve!!!!

  8. Olá…Já fui a Bariloche a trabalho e fui atendido por voces ..E agora pretendo voltar, mas minha disponibilidade é somente início de setembro…possibilidade de neve nesse periodo?

Deixe uma resposta