Ela vem toda de branco….E chega a Bariloche, que coisa linda que é a neve!!!

Bom dia!
 
Começamos muito bem a semana com as nevadas que estão ocorrendo nestes dias, fazendo com que finalmente os turistas vejam como Bariloche é verdadeiramente no inverno. É incrível , quem olhar as fotos que eu postei dias atrás aqui no blog, ficará surpreso com as fotos abaixo, como mudou o panorama! A natureza é surpreendente! Para toda a semana segue a previsão de nevar mais nas montanhas, vamos torcer!
Compartilho algumas fotos recentes onde podemos ver a alegria dos nossos visitantes, para mim é uma grande satisfação ver os sorrisos e alegria dos meus compatriotas, sem palavras!
 
Vamos às fotos!
 
Assim amanheceu hoje o Cerro Catedral (11/07/16)

 

Um sorriso vale mais que mil palavras…(10/07/16)
Alegria geral! (10/07/16)
 
Gostaria de agradecer a todos que me enviam mensagem e consultas e desde já, peço desculpas por não poder me dedicar detalhadamente às respostas por email como eu gostaria, nesta época eu e toda a equipe da agência estamos nos dedicando a receber e orientar pessoalmente os nossos visitantes na agência. Até mesmo o meu marido e minha gata estão abandonados nesta época, mas eles entenden que é um período e que em setembro a Sabrina está de volta para a família, rss. 
Uma dica para aquelas pessoas que ainda possuem muitas dúvidas e estão conhecenddo agora a página: aqui no blog poderão esclarecer várias dúvidas, é só ter um pouquinho de paciência para ler as postagens, páginas e comentários, fiz esta página com a idéia de ajudar e orientar os brasileiros que viajarão a Bariloche, espero que este blog esteja sendo útil.

 

Aproveito para responder e atualizar uma das principais dúvidas dos turistas, que é sobre qual moeda trazer. Atualmente está compensando um pouco mais trazer  dólares em notas de 100 ou 50, lembrando que as notas baixas no paralelo valem menos. Nunca é demais trazer reais também, já que esta moeda já usamos no Brasil. Também compensa trazer o cartão de crédito, ou seja, se puderem, venham com real, dólares em notas altas, cartão e se o peso estiver sendo bem pago na sua cidade, não seria de mais trazer um pouquinho também. Tenham as três moedas para ir usando conforme a conveniência, já que o câmbio varia muito em cada lugar. Para ter uma idéia, entre no link abaixo a cotação nos aeroportos da Argentina:
 

 

Como já comentei antes aqui no blog, será um prazer recebê-los pessoalmente na agência para ajudá-los a organizar os seus dias em Bariloche!
 
Até breve! 😉

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

15 pensamentos

  1. Bom dia, Sabrina! Você acredita que no iniciozinho de outubro (a´te o dia 10) ainda vai ter neve em Bariloche e as estações de esqui estarão abertas? Qual o nome da sua agência, estou viajando independente com minha família e outubro e queremos fazer uns passeios em Bariloche 🙂 Obrigada!

  2. Boa tarde Adriano, a cotacao varia a cada dia e em cada lugar, mas atualmente na cidade estao pagando em média entre 14 e 14,70 pesos por 1 dólar em notas altas.

    Abs

  3. Boa tarde, desde a semana passada já estao funcionando as pistas de principiantes para esquiar, as outras pistas para níveis mas avancados dependerá do clima, mas se continuar nevando é capaz de nesta semana habilitarem outras pistas.

    Abs

  4. Boa noite Sabrina,

    Saberia me dizer onde é mais vantajoso trocar dólares por pesos (Buenos Aires ou Bariloche)?

    Grande abraço!

  5. Boa tarde Raissa, no ano passado as pistas do catedral ficaram até o dia 12 de outubro, mas a cada ano varia e o funcionamento dependerá das nevadas. Se a idéia for esquiar, recomendo que venham antes, até porque por mais que estejam abertas as pistas no início de outubro, as condicoes nao sao as ideais.

    Te esperamos em Bariloche!

  6. Sabrina!

    Estarei chegando em Bariloche com minha esposa e meu neto de 12 anos, o Hotel já está pago, eu levando 23.000 pesos argentinos, 3.000 dólares e cartão de crédito/débito, para pagar aluguel de roupas/passeios e alimentação é o suficiente?
    Ficaremos 7 dias em Bariloche

  7. OLÁ SABRINA nem preciso perguntar se está tudo bem, pois leio o site todos os dias….. + ainda vai melhorar… PENSAMENTO POSITIVO !!!!!!, estamos chegando no dia 07/08 a noite e pretendemos passar logo na Agencia na chegada para reservar as roupas. Os preços das excursões na conversão, são os mesmos em US$, R$ e PESOS ? Sds Paulo Silveira e Familia

  8. Sabrina,
    Estive aí entre os dias 14 e 18 de agosto de 2016.
    Simplesmente ADOREI!
    Fiquei apaixonada pela cidade , a ponto de querer voltar no próximo ano, mais ou menos na mesma data que fui este ano.
    Sempre leio seu blog e cada dia me apaixono mais por Bariloche.
    Bjs!!!

  9. Bom dia Marisa, que massa, outra fanática de Bariloche, rsss!!!

    Obrigada por acompanhar o blog! Se desejar, me envia um email para que eu possa te enviar mais a futuro as novidades para a temporada de inverno do ano que vem.

    Um grande beijo e até ano que vem!

  10. Bom dia Michelle, a realidade é que nao tenho como te dar esta resposta, ainda mais com as alterações climáticas a nível global que estão acontecendo nos últimos anos. Se nada fora do normal acontecer, no final de junho, que é bem o início do inverno, algo de neve acumulada já deveríamos ter nas montanhas.

    Beijos

Deixe uma resposta