Reprogramação do início da temporada 2016 no Cerro Catedral

Novamente o Cerro Catedral teve a data do início da temporada de ski adiada, agora está programada para o dia 1° de julho (atualização: dia 21/06). Igualmente é possível visitar esta montanha e passear de teleférico.

A empresa que administra o Cerro Catedral reprogramou a data de início da temporada de ski para o dia 24/06, devido às condições climáticas.
 
 
 
 
É bom esclarecer que em todos os anos ocorre a mesma situação, por exigência do público e trabalhadores do turismo, a empresa Catedral Alta Patagonia deve determinar uma data de abertura, mas a realidade é que o início de qualquer atividade relacionada à neve está pendente das condições climáticas, intensidade das nevadas e temperatura, não depende da vontade do homem.
 
Algumas pessoas me perguntam por email se em tal data vai ter muita ou pouca neve, caso contrário não irá viajar, mas sinceramente eu não posso ter a responsabilidade de determinar se daqui há um mês terá ou não certa quantidade de neve e decidir sobre a sua viagem, o clima deve ser analisado de semana a semana, ainda mais aqui em Bariloche que muda muito.
 
Sei e entendo que o sonho de muitos brasileiros e ver muita neve e os floquinhos caindo do céu, mas gostaria de incentivar a todos que viajarão a Bariloche dizendo que a cidade oferece muito mais que só a neve. Só pelas impressionantes paisagens da região vale a pena qualquer viagem.  Quem vem em junho ou setembro, deve estar ciente de que existe a possibilidade de encontrar pouca neve e com sorte, muita.
 
O mundo está passando por mudanças e desequilíbrios climáticos, a cada dia vemos exemplos nos meios de comunicação, todos nós viajantes temos que considerar que a natureza não é matemática e aceitar, só assim poderemos aproveitar as nossas viagens da melhor maneira possível.
 
 
Eu e toda a equipe da agência esperamos por vocês pessoalmente na agência para assessorá-los sobre os passeios, de acordo ao seu perfil e às condições climáticas.
 
 
Esperamos por vocês!!!
 

 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

Nenhum pensamento

Deixe uma resposta