Nevadas no início de agosto em Bariloche

Começamos muito bem o mês de agosto, a previsão de nevadas foi correta, inclusive ontem à noite e hoje de manhã neviscou na cidade, para a alegria dos turistas. Nas montanhas o acúmulo de neve foi bem grande e segue a previsão de seguir nevando durante a semana, parece que agosto será um mês com muita neve e isto ajudaria a manter as atividades de inverno para o mês de setembro, vamos torcer!

 

Para que já possam ir tendo alguma idéia dos passeios mais preferidos de inverno,  a seguir cito alguns deles (os valores oficiais se encontram aqui no blog, veja aqui):

 

Circuito Chico, Cerro Catedral (meio dia para passear ou passar o dia todo no catedral para esquiar e realizar várias atividades),  motos de neve do la Cueva ou Arelauquen, Winter Park (para quem quer aprender a esquiar) Villa La Angostura e Cerro Bayo, caminhada com raquetes no Cerro Lopez (Roca Negra), “Noche Nórdica” (passeio  noturno onde se dirige um quadriciclo especial de neve e jantar completo), ski nórdico e andar de quadriciclos no bosque nevado, caminhada a lagoa congelada ou Vivencias do Espacio Neumeyer (Valle del Challhuco), a navegação a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes e o ski bunda em “Piedras Blancas”. O passeio à confeitaria giratória do Cerro Otto poderá ser realizado de maneira independente, a empresa do Teleférico Otto oferece ônibus gratuito de ida e volta desde o centro aos clientes que compram o ticket nas cabanas da Rua Mitre quase na esquina da Rua Villegas e início da Rua San Martin (atrás do jardim do Centro Civico). Aqui mesmo no blog, usando o buscador acima, poderão encontrar informações e fotos sobre estes passeios.
A seguir, fotos do passeio de ontem (01/08/15) do Espacio Neumeyer e no final, um lindo vídeo que resume um dia completo no Cerro Catedral, não deixem de assistir:

 

 

 

 

Vale lembrar que No dia 11 de agosto se inicia a tradicional “Fiesta Nacional de La Nieve” em Bariloche, que ocorrerá até o dia 16 de agosto. Esta festa possui várias atrações, entre apresentações artísticas, shows de músico importantes da Argentina e locais, variados concursos e desfiles e a escolha da Rainha Nacional da neve.

Antes de terminar esta postagem, mais uma vez gostaria de agradecer aos brasileiros pelo carinho e pela presença, também gostaria de enviar um abraço especial para esta família que me enviou esta foto. Até a próxima, Leonardo, Simone e Luiggi, contem sempre conosco!

Destino Sul - Bariloche para Brasileiros

Espero por vocês em Bariloche!

 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

5 pensamentos

  1. Bom dia, Sabrina! Muito completo o seu site. Adorei! Chegarei dia 13 em Bariloche com amigos e já temos uma ideia do que queremos fazer. Vc acha que conseguiremos reservar os passeios com vcs com tranquilidade ao chegarmos ai, ou é melhor reservarmos desde agora? Obrigada!

  2. Bom dia Vivian,

    Pode reservar sim somente quando chegarem, neste caso analisamos bem o clima, o estado das pistas e confirmamos bem a ordem dos passeios.

    Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

  3. Boa tarde Sabrina! Tudo bem?!
    Chegaremos depois de amanhã, quarta 05/08.
    Estaremos na agência às 17h, como combinado por email, para acertarmos os passeios.
    Muito obrigado
    Abraços e até já!

    Evando e Amara

  4. Bom dia Sabrina,
    Chegarei em Bariloche no dia 10/08, será que terá neve suficiente para fazer aula de ski?
    Em caso de chuva se eu for na agência vocês indicariam passeios para fazer nesse clima?

    Abraços!

Deixe uma resposta