Final de julho em Bariloche

Em breve se termina o mês de julho e as férias escolares, mas o inverno em Bariloche está sendo um êxito e os turistas seguem desfrutando desta emblemática cidade da Patagônia.

Vale lembrar que teoricamente a temporada de neve geralmente dura até o final de setembro ou início de outubro, tudo dependerá de como venha o clima.

 

Nos últimos dias, estou escrevendo postagens mais curtas devido ao grande movimento que estamos tendo na agência e agora a prioridade e atender aos turistas que nos visitam. Aproveito para agradecer aos milhares de brasileiros que marcaram presença na nossa agência. A alta temporada segue e ainda temos mais de um mês de grande movimento, continuamos trabalhando muito para poder recebê-los com muita alegria, de domingo a domingo!

 

Para gerar ansiedade nos meus queridos leitores, compartilho algumas imagens desta última semana, onde tivemos chuvas e nevadas no alto da montanha:

 

 

 

 

Boas notícias, para o fim de semana a previsão do clima em Bariloche é de nevascas, então para quem estará chegando em breve, preparem os agasalhos!
Esperamos por vocês!
 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

6 pensamentos

  1. Olá Sabrina! Tudo bem? Há alguma previsão de clima para Outubro em Bariloche? Estou querendo embarcar dia 13/10 e retornar no dia 19/10. Gostaria de mais informações sobre Bariloche no mês de outubro.

    Parabéns pelo blog. Abraços

  2. Boa noite Gleisom!

    Quando se trata de clima nao temos como saber o que ocorrerá com o mesmo com antecedência, ainda mais aqui na Patagônia. Outubro já é primavera e o clima oscila bastante aqui em Bariloche, portanto o ideal seria organizar os passeios somente quando chegarem. O que posso te adiantar é que com certeza você poderá realizar todos os passeios mais tradicionais, dá uma olhadinha nas sugestoes de roteiro para realizar fora do inverno que está aqui em uma das páginas do blog.

    Um abraço e esperamos por vocês em Bariloche!

  3. Olá Sabrina,obrigado pela resposta e pelas dicas. Mas gostaria que você me tirasse mais algumas dúvidas. A maior preocupação minha e da minha namorada é que a paisagem não esteja legal durante essa troca de estações. Imagino que ao derreter a neve, a grama fica queimada e as arvores sm folhas. É assim mesmo? Você tem fotos tiradas em outubro do ano anterior?? muito Obrido novamente!!

  4. Olá Gleisom, outubro é o início da primavera e a paisagem é sempre muito bonita, mas é claro, a previsao do tempo do momento contribuirá mais ou menos para contemplar a paisagem. As árvores somente perdem as folhas no outono, igualmente quando isto ocorre a paisagem é muito bonita e bem característica deste período. Fico te devendo fotos do ano passado. Nao se preocupe, no que se refere à curtir a paisagem, Bariloche é um lugar especial.

    Depois da alta temporada de inverno a gente se fala melhor e combina um encontro na agência.

    Abs

  5. Olá, entrarei de férias em Julho e estava planejando em ir visitar Bariloche. Mas vejo que muitos preferem ir em Agosto, será que ir em Julho é furada? (obs: Meu intuito da visita era exatamente a neve.)

Deixe uma resposta