Stand up rafting em Bariloche

Já que estamos em pleno verão, por isso deixo aqui uma dica de atividade para ser realizada em Bariloche nesta época, o stand up rafting. Para quem já fez ou conhece o rafting tradicional, está versão super divertida é realizada em uma prancha gigante, parecida à prancha de surf.

A prancha tem capacidade para até 8 pessoas e onde os aventureiros podem ir por momentos em pé, ajoelhados e até sentados. E claro, esta atividade sempre é acompanhada por um guia experiente, que vai dando as indicações e orientações necessárias, por isto os marinheiros de primeira viagem não precisam se preocupar.
Esta atividade é realizada no Rio Limay, que corre pela belíssima paisagem da estepe patagônica, aonde é possível observar as impressionantes formações rochosas de origem vulcânica e a típica flora e fauna desta região. Uma excelente oportunidade para quem gosta de aventura, ter contato com a natureza e curtir a paisagem.
São percorridos 9 Km no total e a duração da excursão é de 4 horas. A mesma inclui traslado, equipamento de rio (roupas de neoprene, jaquetas impermeáveis e salva-vidas) e um refresco que será degustado em uma típica estancia da Patagônia, que está na beira do Rio Limay. É aconselhável  sempre levar uma mochila com roupas à parte, calçado, toalha e protetor solar.
Aproveito para esclarecer, devido a algumas consultas por email, que não cobro nada por atendê-los na agência e organizar um roteiro, o único que deverão pagar são as excursões que desejarão realizar. Adoro quando algumas pessoas levam suas anotações com tudo que pesquisaram anteriormente e com todas as dúvidas que possuem para me perguntar pessoalmente quando chegam a Bariloche. Aí está uma boa dica, é sempre bom armar um caderninho de viagem com todo o tipo de informação sobre o destino e o que gostariam de fazer, espero que o blog possa ajudá-los com esta tarefa.
Para mais consultas , basta enviar um e-mail para sabrinapoinho@gmail.com
É sempre um prazer poder receber aos meus compatriotas aqui em Bariloche.
Como sempre, espero por vocês na agência preferida dos brasileiros em Bariloche!

 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

4 pensamentos

  1. Oi Sabrina!

    Estou começando a planejar meus dias aí em Bariloche!
    Vou em maio e estou com dúvida sobre roupas térmicas… no mês de maio é necessário? Será que o frio é muito pra se usar só casacos e tal? Não tenho intenção de praticar nenhum esporte na neve, o que devo levar?!

    Obrigada!

  2. Boa noite Laís!

    Em maio faz frio e é um mês onde ocorrem algumas chuvas e possa ser que caia alguma nevada, igualmente as atividades de neve ainda não são realizadas. Cada pessoa tem uma resistência ao frio, mas é sempre bom vir prevenido e trazer roupas caso seja necessário usá-las, nesta época você deveria trazer roupas abrigadas incluindo roupas térmicas para usar por debaixo da roupa principal. Aqui na cidade poderá alugar roupa impermeável caso sinta necessidade.

    Não preciso nem falar que quando você chegar a Bariloche, se desejar, poderíamos nos encontrar na agência para organizar os seus passeios e atividades na cidade e para que possa tirar todas suas dúvidas, seria um prazer recebê-la pessoalmente. Qualquer coisa é só me avisar por email para combinarmos um horário.

    Beijos e boa semana!

  3. Sabrina boa tarde!
    Encaminhei um email para você pedindo algumas sugestões sobre os passeios que poderia fazer em Maio em Bariloche!!
    Vc recebeu???
    Estamos muito animadas com a viagem, porém será uma estadia de 4 dias somente!
    Desde já agradeço a atenção
    Vanessa.

    1. Bom dia Vanessa, vi que o seu email chegou, pode deixar que já chego lá para te responder. Desculpe a demora, mas estou recebendo muitas consultas por dia e estamos aqui na correria com vários projetos, gracas a Deus. Beijos

Deixe uma resposta