Uma nevada em Bariloche para dar as boas vindas à primavera!

Estamos na primeira semana da primavera, as flores já começaram a colorir a cidade, a cada dia que passa o sol se põe cada vez mais tarde e para a surpresa de todos, hoje nevou bastante nas montanhas da região e para os próximos dias tem previsão de nevar mais.

Para quem chegará nos próximos dias a Bariloche, ainda poderá  fazer atividades na montanha onde está o Refugio Neumeyer (caminhadas e ski bunda), conhecer o Cerro Catedral e fazer o passeio noturno da “Noche Nordica”, todos estes para ter contato ainda com a neve.  Para esquiar, e empresa que administra o Cerro Catedral divulgou que o mesmo funcionará até o dia 30 de setembro, mas dependendo de como venha o clima nos próximos dias, poderão estender uns dias mais, vamos ver o que acontece.

Base do Cerro Catedral, 23/09 (hoje)

Outro passeio interessante e que começou a ser feito nestes dias é o tradicional Circuito Grande, uma excursão de dia completo para conhecer bem as variadas paisagens da região. Outros passeios clássicos como o Circuito Chico, Vulcão Tronador, Isla Victoria e Bosque de Arrayanes, San Martin de Los Andes pela rota dos 7 Lagos (passeio terrestre) e El Bolson, são passeios imperdíveis para serem realizados nesta época.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero por vocês e se desejarem me escrever para saber mais sobre os passeios, é só enviar um email: sabrinapoinho@gmail.com

Abraços e feliz primavera!

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

4 pensamentos

  1. Incrivelmente segue nevando na cidade e a quantidade que acumulou nas montanhas foi tanta que hoje reabriu Piedras Blancas, que a princípio deverá permanecer aberto até o domingo 28/09. Realmente o clima aqui tem mudado muito nos últimos anos, em agosto (mês que teoricamente deveria nevar mais) tivemos uma onda de calor e chegou a fazer 18°C na cidade e agora em setembro, a neve decidiu cair por estes dias, uma linda surpresa para os turistas que estão neste momento na cidade. Realmente a natureza é uma caixinha de surpresas!

  2. Boa tarde Sabrina , somos brasileiros e chegamos aqui em Bariloche ontem. Gostaríamos de saber qual horário podemos passar na sua agência para agendarmos alguns passeios . Estamos com 2 crianças e precisamos de orientações . Um abraço . Liz .

  3. Olá Gustavo e Andrezza!

    A que horas vocês chegarao a Bariloche? Nesta época eu estou marcando horário para atendimento na agência, me avisa qual horário seria melhor para vocês, entre 10 e 13 hs ou 17 e 20 hs.

    Beijos

Deixe uma resposta