Cavalgada Los Baqueanos Bariloche

Cavalgar é uma das diferentes atividades que podem ser realizadas em Bariloche tanto no inverno, quanto no verão ou outras épocas do ano. Conheca hoje no blog sobre a cavalgada Los Baqueanos, uma ótima opcao para ter contato com a natureza e belas paisagens.

Nesta semana fomos fazer uma linda excursão, diferente das tradicionais e mais conhecidas pelos turistas. Fomos cavalgar pelos bosques nativos de Bariloche, bordeando e cruzando o lago, avistando montanhas, enfim, uma linda atividade para quem ama estar em contato com a natureza e para quem gosta de um pouco de aventura. Quem organiza é um lugar chamado Los Baqueanos, um complexo aonde se realizam atividades recreativas e de aventura, que está em um privilegiado lugar bem na beira do Lago Gutierrez.
A excursão pode ser feita saindo de manhã, a partir de 9:30 (com café da manhã e almoço incluso) ou no início da tarde, a partir de 12:30 (com almoço e merenda). São duas horas de cavalgada e de acordo ao publico, com ou sem experiência, o guia determina o caminho e o ritmo.

 

O almoço é um típico “assado” argentino, também é servida uma empanada de entrada com algumas coisinhas para beliscar, bebidas e sobremesa.
O traslado de ida e volta também está incluso no valor do passeio e busca os turistas nos seus respectivos hotéis para levá-los até o lugar aonde se realiza o passeio.
Para quem vem a Bariloche agora em setembro, esta é uma linda atividade para quem quer curtir a natureza, a gastronomia e as belas paisagens da região.
Espero por vocês em Bariloche  para programar os passeios e outras atividades.
Reservas: reservas@barilocheparabrasileiros.com.br
Ótima semana!

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

21 pensamentos

  1. Mesmo com pouca neve ainda existe atividade como esquiar ou fazer skibunda ? Ainda existe alguma pista aberta ? Atividades com neve ? Jonathan

  2. Olá Jonathan, ainda estao abertas algumas pistas do alto no Cerro Catedral e para fazer ski bunda por enquanto somente no Refugio Neumeyer que está incluso dentro do passeio aonde se faz caminhadas.

    Abs

  3. Bom dia Erika,

    Acho que você quis dizer Cerro bayo, né? Aí ainda tem neve, mas nao em muita quantidade, tanto que somente 30% das pistas estao funcionando.

    Bjs

  4. Olá, Sabrina!
    Quais os passeios de inverno que ainda estão funcionando? Cerro Catedral e Cerro Otto estão funcionando normalmente?
    Bjs

  5. Olá Alice, apesar da pouca neve ainda estao realizando a Noite Nordica, é possível esquiar no Catedral subindo para as pistas do alto e o Teleférico do Otto fica aberto o ano todo independente da neve (agora está sem). A montanha aonde está o Refugio Neumeyer é o lugar ideal para ter contato com a neve. O Roca Negra também está fazendo saídas esporádicas.

    Bjs

  6. Ola Sabrina, estamos pensando em ir para Bariloche no inicio de junho de 2015, la pelo dia 09… gostariamos de fazer os seguintes passeios: circuito chico e cerro catedral, confeitaria giratoria e El refugio ou noche nordica, roca negra, vulcao tronador. Vi que tem uns quadriciclos para alugar tambem. Sabe me dizer se da para fazer todos esses passeios ou se algum depende de ter neve? Voce indicaria algum outro passeio? Vamos ficar uns 5 dias. Muuito legal seu blog.

  7. Olá Sabrina, tudo bem??
    Queria agradecer você e toda a equipe da agencia pela atenção que recebi.
    Vocês foram excelentes e me ajudaram em tudo que precisei.
    Apesar de não encontrar a quantidade de neve que imaginava, eu adorei Bariloche, é lindo demais, voltei para o Brasil com dor no coração de deixar esse paraíso.
    Com certeza espero voltar em breve.
    Muito obrigada por tudo!!!
    Um grande beijo

  8. Olá Talita, obrigada!

    O vulcao tronador, circuito chico e catedral e confeitaria giratoria sao passeio que podem ser realizados durante todo o ano, os outros, el refugio, noche nordica e roca negra sao feitos quando tem neve.

    Beijos

  9. Olá Fabiana!

    Imagina, foi um prazer conhecê-la, obrigada por ter ido até à agência.

    Esperamos por você uma próxima vez, estou segura que você irá voltar!

    Beijos e até breve!

  10. Ola Sabrina, obrigada pelo retorno! O el refugio pensei que desse para fazer pois no site marca verao e inverno, dai pensei que fosse o ano todo… sabe se precisa de muita neve para esses passeios? Sera que conseguimos fazer inicio de junho? Normalmente quando eles comecam a funcionar?? Obrigada! Beijos.

  11. Em Arelauquen, aonde é realizado o passeio El Refugio, oferecem outras atividades no verao, mas o passeio com as motos de neve sao realizados somente no período que tem neve suficiente, o normal seria que comece no final de junho.

    Bjs

    Bjs

  12. Em Arelauquen, aonde é realizado o passeio El Refugio, oferecem outras atividades no verao, mas o passeio com as motos de neve sao realizados somente no período que tem neve suficiente, o normal seria que comece no final de junho.

    Bjs

  13. Olá Sabrina ,chegarei em Bariloche dia 10 depois das 14:00hrs,gostaria de alugar as roupas nesse dia mesmo, levarei 2 crianças de 4 anos e gostaria de saber se alguém vai até o hotel , ou tenho que procurar direto nas lojas?Gostaria de saber os endereços e/ou telefone, desses lugares e tbém se possível te encontrar nesse dia. Meu e-mail michela.fabri@bol.com.br, bjos.

  14. Ola Sabrina ! Muito legal seu blog !
    Podemos fazer este passeio a Los Baqueanos como nosso carro ? É muito longe de Bariloche ?
    Obrigada !

  15. Bom dia Maria Ines, muito obrigada!

    Vocês podem ir de carro sim, mas antes teriam que reservar a atividade, qualquer coisa é só me avisar. Está a uns 20 minutos de carro.

    Beijos!

  16. Los Baqueanos…um dos lugares mais bonitos que vi em Bariloche! Fiz a cavalgada no inverno e recomendo! Sem sombra de dúvidas o passeio será satisfatórios e gratificante! Lindo demais o lugar. Façam, pois ninguém irá se arrepender!

  17. Olá Sabrina, vou para Bariloche esse ano, mas estou com dúvida entre ir em Agosto ou começo de Setembro, quero pegar neve, sei que isso não é certo, mas você me dizer em qual desses dois meses tenho mais chances??

Deixe uma resposta