La Cueva no Cerro Catedral

O La Cueva no Cerro Catedral é um dos passeios mais sonhados pelos brasileiros que visita Bariloche. Que tal comer dentro de uma caverna na montanha? Saiba mais sobre esta proposta aqui no blog.

 

Hoje vou comentar sobre um dos passeios mais interessantes e tops de Bariloche no inverno que eu pude conhecer. Além da opção noturna tradicional que oferece o “La Cueva” (proposta parecida ao “El Refugio”), onde se dirige quadriciclos e/ou motos de neve e se degusta um maravilhoso jantar dentro de uma caverna natural que foi adaptada para um restaurante, existe outra opção de passeios no final da tarde, ideal para aquelas pessoas que querem relaxar e desfrutar ainda mais da montanha depois de esquiar ou conhecer o Cerro Catedral. É o After Ski La Cueva.

 

O horário de apresentação na cabana que se encontra na base do Cerro Catedral, perto do estacionamento e da Plaza Amancay, é às 16 hs. Depois de recebê-los na cabana, os guias indicarão como dirigir o quadriciclo e depois no meio do percurso, a moto de neve. Quando tem muita neve na base todo o caminho já é feio com as motos.

Destino Sul - Bariloche para Brasileiros

 

Depois da subida pela trilha até o “La Cueva”, onde se transita pelo bosque, vocês serão recebidos no restaurante (uma caverna) onde se pode degustar uma tábua de queijos e frios, molhos, pães caseiros, nachos, sanduichinhos, pizza e bebidas (vinho, cerveja, refrigerante, água). Depois é servida a sobremesa (brownie, cheesecake) com bebidas quentes (chocolate quente ou café). Depois de comer e relaxar neste aconchegante ambiente, se inicia o regresso onde novamente dirigios o/os veículos de neve descendo pela trilha no bosque, até a cabana na base do Catedral para finalizar o passeio. Neste momento podemos apreciar o entardecer desde a montanha, imperdível!

 

 

 

Importante: o traslado de ida e volta ao Catedral nao está incluso, contratar por conta própria um remis no seu hotel.

Horário: 16 hs as 18:30.

É importante o uso da roupa de neve.

O La Cueva também oferece saídas noturnas com jantar e os circuitos diurnos sem refeição, para ver os horários e tarifas atualizadas,  é só clicar aqui

 

Esperamos por vocês em Bariloche neste inverno!

 

 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

12 pensamentos

  1. Olá, os três sao propostas muito parecidas e cada um tem a sua beleza, a decisao deverá ser feita considerando principalmente a quantidade de neve em cada setor aonde é realizada cada uma destas atividades. Sinceramente, gostei dos três e considero todos românticos.

    Abs

  2. Olá Sabrina. Já tive contato com você por email. Só confirmando estou chegado dia 07 de agosto e gostaria de saber um horário para te encontrar na agência. Idalma

  3. Olá Idalma, eu estou na agência de 10 as 13 e de 17 as 21 hs, mas algumas vezes tenho que me ausentar por algum motivo, seja para fazer um fam tour ou para ter algumas horas de folga.

    Depois me manda um email dizendo a que horas você estará chegando a Bariloche.

    Beijos!

  4. Boa tarde Daiane,

    Pode ir com criancas a partir de 6 anos, mas qualquer produto do La Cueva nao possui tarifa diferenciada para criancas, já que eles tem uma preferência pelo público adulto. A Noche Nordoca e o El Refugio de Arelauquen sim tem tarifas diferenciadas para criancas de 6 a 10 anos. Por seguranca, a idade mínima para fazer estes passeios é 6 anos e dependendo do porte fisico, até poderia ser 5 anos. O importante é que a crianca possa se agarrar bem ao veículo e se sentir segura.

    Beijos

  5. Boa tarde. Vou com meu namorado para Bariloche no final de agosto/começo de setembro e pretendemos fazer o passeio “La Cueva” ou o “Noche Nordica”. Gostaria de saber se o cardápio do “La Cueva” contém somente o que foi descrito por você ou se tem fondue também. Outra dúvida é se na “Noche Nordica” o transfer busca no hotel Nido del Condor. Obrigada.

  6. Boa noite Isadora,

    O cardapio do jantar do la Cueva, nao do after ski, é: variedade de defumados, queijos, champignon, truta, cordeiro, frutos vermelhos e chocolates e bebidas a vontade. Nao oferecem fondue.

    A Noche Nordica busca no Nido del Condor.

    Te esperamos em Bariloche para te assessorar pessoalmente.

    Beijos

  7. Boa Noite, estarei chegando em Bariloche no dia 07/08 a tarde, como faço para reservar alguns passeios e a promoção do aluguel de roupa? Alguma outra forma de contato?

Deixe uma resposta