Se aproxima o inverno em Bariloche!

 
Estou um pouco sumida do blog, mas isto é um bom sinal já que cada vez mais os brasileiros estão chegando a Bariloche para alegrar esta cidade. Esta sendo um prazer enorme recebê-los na agência, por isto aproveito para agradecer aos que já foram se encontrar comigo pela paciência na espera, sempre com bom humor e alegria.
 
Para as pessoas que estarão chegando nos próximos dias, se desejarem poderão fazer todas as consultas comigo pessoalmente na agência, também poderemos programar juntos todos os passeios que gostariam de fazer.
 
Estamos tendo uns dias de sol, ideal para desfrutar da neve nas montanhas (graças às nevadas dos dias anteriores).  Nesta semana inaugura a “Noche Nordica” e o “El Refugio”, duas opções de passeios noturnos maravilhosos (já comentei no blog sobre os mesmos). Nesta sexta também inaugura oficialmente o Cerro Catedral para os esquiadores e talvez Piedras Blancas abra as suas portas no próximo fim de semana para a realização do tão desejado “ski bunda”. Já estamos tendo o ski nórdico e várias atividades no Neumeyer.
 
Vamos seguir torcendo pelo Brasil na Copa e para que também caia mais neve nos próximos dias. 
 
Espero por vocês!
 Foto de hoje (17/06) do Cerro Catedral

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

12 pensamentos

  1. Pelo que li no site do Cerro Catedral eles abriram só neste feriado prolongado, depois fecham e voltam a abrir só no dia 28/06. Fiquei muito decepcionado pois estarei exatamente no período entre as duas aberturas (22 a 27 /06). Será se Piedras Blancas também estará fechada? Estou começando a ficar preocupado! O que poderei fazer com as crianças?

    Abraço,

    Marcus PONTE

  2. Olá Macus!

    Não desanime, o Catedral já está aberto e inaugura oficialmente no mesmo dia, aonde você leu esta informação? Provavelmente irão abrir parcialmente os meios de elevação, mas já estão sendo realizadas aulas na base.

    Piedras Blancas inaugura amanhã.

    Agente se vê!

    Um abraco!

  3. Olá, Sabrina!

    Estou acompanhando o seu blog há alguns dias e coletando o maior número possível de informaçoes pq estarei chegando por ai no dia 09/julho com minha noiva.
    Confesso que ate me sinto meio arrependido de ja ter que retornar pro Brasil no dia 13, por motivos profissionais.
    Com tantas atraçoes espetaculares e a paixão que o snowboard me despertou quando conheci o Chile, sinto ate um gosto amargo de nao poder ficar umas duas semanas por ai.
    Mas vamos ao que interessa: acho que minha ansiedade pela chegada do dia da viagem é tao grande quanto a minha vontade de ver logo essa neve desabar sobre Bariloche…quem sabe mais uma nevada forte como a que rolou recentemente, acalme um pouco meu coracão rsrsrs.
    Lendo suas publicaçoes, me interessei por adquirir os passeios e equipamentos através de você e suas indicaçoes, primeiramente porque me transmitiu confiança e organizaçao, e depois porque nao quero gastar nosso precioso tempo com esses preparativos.
    Adianto que estamos interessados na noite nordica, circuito chico, cerro otto, catedral para esqui(minha noiva), snowboard(eu) com tres bilhetes para meia diária e villa la angostura.
    Parabéns pelo blog e vamos torcer pra mãe natureza ajudar esse inverno e trazer um tsunami branco direto pra Bariloche. Rsrsrsr.
    Adiantei algumas coisas por aqui, mas continuarei por e mail, ok?

    Abraços, Victor

  4. Olá, Sabrina, tudo jóia! Descobri seu blog ontem por acaso, e já amei mtas informações que encontrei por aqui! Acho até que vou dar uma passada na sua agência para fechar os passeios! E por falar em passeios, minha dúvida é exatamente essa! Os passeios eu fecho antecipadamente, ou eu espero chegar primeiro em bariloche para ver como ta o clima e ai sim fecha-los? Fiquei com essa duvida! Vou para Bariloche na primeira semana de setembro, e tinha mto interesse de fazer o passeio de “El Refugio de Arelauquen”, mas me falaram que ele é tão disputado e com isso to com medo de chegar ai e acabar as vagas? Sera que este passeio em especifico eu nao deva fechar antes? Fico aguardando a sua resposta, e parabens pelo blog! Com informacoes preciossissimas! rs… ass: Deborah

  5. Olá Deborah, que bom que você gostou do blog, obrigada!

    Os passeios deverão ser reservados somente quando vocês chegarem a Bariloche, até porque dependem muito do clima e da quantidade de neve de determinadas montanhas. Podemos nos reunir na agência para que eu possa explicar detalhadamente os passeios e vemos quais as melhores opções para fazer nos dias nos quais estarão em Bariloche.

    No mesmo dia no qual chegarem, depois que se acomodarem no hotel, podemos nos encontrar na agência pessoalmente e vemos as melhores opções de passeios conforme ao perfil de vocês e ao clima e quantidade de neve do momento.

    Beijos!

  6. Bom Dia Sabrina, muito bom o seu blog. Vou para Bariloche de 05/08 a 14/08, você sabe como será o clima nesse período? Gostaria de fazer vários desses passeios na neve, ainda será possível nesse período?

  7. Marcus, estamos organizando aulas no Cerro Catedral em um lugar masi privado a 300 metros da base, este lugar tem o seu proprio meio de elevacao. Quando você chegar conversamos pessoalmente.

    Abs

  8. Olá José Carlos!

    Neste fim de semana abriram parcialmente os meios de elevacao para os esquiadores e o Cerro Catedral estava cheio de turistas e residentes. Como tinha comentado o Marcus, na próxima semana estarao melhorando as pistas para a abertura definitiva no 28 de junho, igualmente existem setores na base do Catedral para esquiar.

    Quando você estará chegando?

    Abs

  9. Bom dia Gil!

    Teoricamente temos boa neve em agosto, mas ainda nao tem como saber exatamente como estará o clima, cada ano tem variado um pouco.

    Abs

  10. Bom dia Sabrina
    Parabéns pelo blog!
    O passeio a Roca Negra pode ser realizado sem o fechamento de pacote? Pois gostaria de fazer muitos passeios mas nem todos conseguimos pagar com guia. Abraço

  11. Muito obrigada!

    Sim, sem problemas! Em Bariloche poderemos nos encontrar pessoalmente na agência para programar os passeios que você tem interesse em fazer.

    Abraços!

Deixe uma resposta