Abertura do Cerro Catedral para esquiar

Saiba quando se estima a abertura da temporada de ski no Cerro Catedral.

A mãe natureza tem contribuído bastante nestes dias com o clima, além da grande nevada de dias atrás, hoje seguimos com um pouquinho mais de neve, o que ajudará ainda mais no processo de acumulação da mesma nas pistas das estações de inverno.

Por esta razão, a empresa que administra o Cerro Catedral anunciou oficialmente o inicio da temporada para esquiar no dia 20 de junho, com a abertura parcial das pistas e meios de elevação.

Neste momento as máquinas que preparam as pistas já estão trabalhando e também estão instalando os novos canhões que fabricarão neve para que os principiantes possam aprender a esquiar na base do Cerro Catedral.

Contagem regressiva!

 

 

 

Que tenham um lindo fim de semana!
 
 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

11 pensamentos

  1. Olá, estou indo para Bariloche com meu namorado e mais um casal de amigos no dia 18 de julho de 2014. Possuo algumas dúvidas, se puder me ajudar…

    1. Quanto estão pagando HOJE pelo real ou dólar nas casas de câmbio de Bariloche?

    2. Teria alguma casa de câmbio para me indicar?

    3. Vale a pena comprar as roupas ai? Como moro no sul e faz bastante frio, gostaria de comprar um casaco e alugar apenas as calças e as botas. Achei no OutLet da The North Face da minha cidade um casaco próprio pra neve, ele é impermeável e com um segundo casaco por dentro. O feminino custa R$ 600,00 e o masculino R$ 700,00. Tu acha que encontro mais barato por ai? Possui bastante variedade nas lojas?

    4. Tem alguma loja de aluguel de roupas para me indicar?

    5. Pretendo fazer os seguintes passeios: Circuito Chico, Cerro Catedral, Piedras Blancas, passeio de barco no rio Nahuel Huapi e Noche Nórdica. Tu saberia me dizer o valor aproximado desses passeios? Tem Tem algum outro lugar que tu me indicaria conhecer?

    6. Gostaria também de indicação de restaurantes e como posso fazer as reservas, indo direto no local ou ou telefonando?

    Se você puder me responder vai me ajudar muito! OBRIGADA desde já.

  2. Oi Sabrina, já chegamos ao Brasil. Obrigada pelas dicas e pela organização dos passeios. Adoramos tudo aí, nos apaixonamos por Bariloche. Esperamos voltar mais vezes. Abraço, Verônica e Alexson.

  3. Verônica e Alexon, foi um enorme prazer conhecê-los e me alegro muito que vocês tenham gostado e desfrutado de Bariloche. Só ficou faltando fazer a Noche Nordica, né? Este então será um pretexto para que vocês possam voltar a Bariloche, tenho certeza que nos encontraremos outra vez no futuro.

    Um beijo grande pros dois!

  4. Muito bom dia!

    Sabrina,

    Venho acompanhando seu blog a alguns dias e é muito bom. Informativo, completo e sempre atualizado. Parabéns!
    Chego em Bariloche dia 27/06 por volta de meio dia e vou embora 03/07 por volta das 14 hs. Vamos minha esposa e Eu e estamos indo por conta própria. Reservamos um quarto duplo standard no Hostel El Gaucho. Não temos muita referência sobre hospedagem boa e barata, rs.
    Peguei no seu site suas sugestões de roteiro para casal e tentei fazer uma estimativa de gastos, porém fiquei em dúvida e por isso estou entrando em contato. Tem como me passar quanto custa se a gente fizer um desses roteiros completos? Obrigado.

    Sugestão para um casal que tenha 6 dias completos e que querem esquiar e fazer muitas atividades:

    1) Circuito Chico de manhã e combinar com ski nórdico no Neumeyer ou Centro de Ski Nórdico à tarde.
    2) Ski alpino ou snowboarding no Cerro Catedral (dia Completo).
    3) Confeitaria Giratória de manhã e “El Refugio” ou “Noche Nordica” à noite.
    4) Ski bunda em Piedras Blancas.
    5) Repetir ski nórdico no Neumeyer ou Centro de Ski Nórdico (opção: andar de quadriciclos) ou ski alpino no Cerro Catedral. Ou Roca Negra.
    6) Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes (horário da tarde). O interessante de deixar este passeio para o ultimo dia é que nele não é necessário o uso das roupas de neve. Ou Vulcão Tronador ou Villa La Angostura.

    Sugestão para um casal que tenha 6 dias completos e que querem curtir mais a paisagem e fazer atividades que não requeiram aulas:

    1) Circuito Chico e Cerro Catedral (para conhecer).
    2) Confeitaria Giratória de manhã e “El Refugio” ou “Noche Nordica” à noite.
    3) Ski bunda em Piedras Blancas e/ou andar de quadriciclos no Centro de Ski Nordica.
    4) Roca Negra ou “Vivencias” no Neumeyer.
    5) Villa La Angostura ou Vulcão Tronador.
    6) Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes (horário da tarde). O interessante de deixar este passeio para o ultimo dia é que nele não é necessário o uso das roupas de neve.

  5. Olá Alexandre, muito obrigada por suas palavras, me alegra saber que você está gostando do blog.

    Você deu uma olhadinha nos valores que eu coloquei no blog? Qual destes roteiros vocês gostariam mais? Na verdade, a idéia que eu tive de colocar estes roteiros seria para dar uma idéia às pessoas que viajarão a Bariloche do que se pode realizar, mas esta programação deverá ser realmente armada somente quando chegarem a Bariloche, considerando o clima e as melhores opções do momento.

    Se preferir seguimos contato por email, o meu é sabrinapoinho@gmail.com

    Abraços!

  6. Sabrina,

    Dei uma olhada sim, porém fiquei em duvida sobre alguns que é com a van, outras sem van, alguns que precisa alugar alguma coisa, outros não. A principio eu gostei mais do roteiro que tem muitas atividades na neve, contudo, acredito que a grana não será suficiente para que façamos todos eles. O outro roteiro que dá para curtir mais a paisagem parece ser bacana e também mais econômico. Tava querendo ter por base algum valor total para esses dois roteiros, pois vamos em outras cidades, além de Bariloche. Ai nossa grana tem que ser mto bem organizada.

  7. Olá Leandro,

    Alguns passeios tradicionais terrestres já são feitos em uma van (que busca e deixa vocês no hotel) onde vai um guia coordenando o passeio, alguns deles são: Circuito Chico e Catedral, Tronador, San Martin de Los Andes, Villa La Angostura e Cerro Bayo. Outros passeios de Neve tem o traslado incluso: Roca negra e atividades no Refugio Neumeyer (camionetes), Noche Nordica (van). Outras excursões tem que contratar o traslado a parte ou ir por conta própria de taxi ou remis: Piedras Blancas (150 pesos o traslado), El Refugio (traslado a definir, entre 150 e 200 pesos), Esquiar no Cerro Catedral (traslado 150 pesos), Centro de Ski Nordico (150 o traslado), La Cueva (traslado até a base do Catedral a definir), Isla Victoria e Bosque de Arrayanes (traslado de ida e volta ao porto:100 pesos).

    Abs

  8. Muito obrigada Sabrina! No fim, te fiz algumas perguntas e só depois que fui ver que já estava tudo explicadinho no blog, desculpa pelo incomodo, hehe! Com certeza iremos te procurar na tua agência pra acertar os passeios. Parabéns pelo Blog, ele está bem completo e atualizado, com ótimas dicas e muito bom pra esclarecer dúvidas 😉

  9. ola pretendo ir para bariloche final de junho de 2015 , esse ano estava em ushuaia tb muita bela ! gostaria de saber se o cerro catedral pode ser visitado mesmo sem ocorrer a sua abertura oficial!

Deixe uma resposta