O Clima em Bariloche – 04/06/2014

Bom dia! Sempre que acordo a primeira coisa que faço é dar uma olhadinha pela janela para ver como está o clima e hoje ao fazer isto, tive uma surpresa agradável ao ver que se acumulou um pouquinho de neve no chão do quintal da minha casa,.  Durante a madrugada nevou bastante na cidade (e eu estava dormindo como a maioria), não somente nas montanhas o que é o mais comum. Isto é um excelente sinal e significa que acumulou bastante neve nos cerros. A previsão do tempo diz que irá nevar mais ainda nos próximos dias, obrigada mãe natureza!

 

Aproveitei e tirei uma fotinho, eram quase às 9 da manhã, nesta hora no inverno ainda está escuro e o sol nasce um pouco depois das 9 hs.

 

 

 

Aproveito e compartilho com vocês uma foto de ontem (3/6) do Valle del Challhuaco onde está o Refugio Neumeyer, está é a lagoa congelada onde se pode chegar fazendo uma das excursões oferecidas pelo lugar:

 

 

Base do Cerro Catedral hoje (4/6):

 

 

Que tenham um lindo dia!

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

12 pensamentos

  1. Bom dia Fabrina, viu que lindo!

    Vamos seguir na torcida para que venha mais neve e também para o Brasil ganhar a Copa, né?

    Beijos!

  2. Boa tarde Sabrina, que boa notícia, esperamos que a temporada de inverno seja com muita neve, estamos contando os minutos para a nossa viagem, abraços
    Claudio Carvalho

  3. Meu nome é Luiz Guilherme e estarei com minha esposa em Bariloche entre 14 a 22 de outubro 2014 e gostaria de saber qual o clima nesta época . Não estamos preocupados em esquiar , mas, conhecer os pontos turísticos inclusive estações e um passeio a Peulla atravessando os lagos andinos .. Você teria sugestão de um roteiro (baixo custo) e custo dos pacotes ?? Há opção de locação de veículo mais barato que em locadoras ?? ou é mais em conta translados ou táxi ?? Já temos hotel reservado em Avenida de los Pioneros

  4. Olá Guilherme,

    Em outubro ainda faz frio, obviamente não como em pleno inverno, mas também ocorrem dias um pouco mais cálidos.

    Os valores oficiais dos passeios tradicionais estão aqui mesmo no blog. Para saber sobre o Cruce Andino você deverá entrar em contato com a empresa “Turisur”, que é a que realiza esta excursão e também ao Puerto Blest. Todas as outras eu posso reservar para você, se desejar poderíamos marcar um encontro na agência quando estiverem em Bariloche para organizar os passeios e tirar todas as dúvidas.

    A decisão de alugar um carro e explorar a região por conta própria ou fazer excursões com um guia de turismo é uma decisão pessoal. No caso de optar pelas excursões, eu recomendaria estas: Circuito Chico e Catedral, Tronador, Circuito Grande ou San Martin de Los Andes pela Rota dos 7 Lagos, El Bolson e Isla Victoria e Bosque de Arrayanes. Também poderá optar por fazer algumas atividades: Cavalgada, tirolesa, andar de caiaque, andar de veleiro, fazer rafting, e caminhadas.

    Qualquer coisa escreve para o meu email para coordenarmos um encontro na agência, será um prazer recebê-los!

    Abs

  5. Bom dia Marcela!

    El dezembro costuma fazer tanto dias mais cálidos de mais de 20°C ou pouco menos como também dias mais “fresquinhos” de 10° C ou até menos. Inclusive no mesmo dia pode fazer calor durante o dia e frio mais à noite. Recomendo que antes de chegar dê uma acompanhada em alguma ou várias páginas que dizem a temperatura (windguru, por exemplo). É sempre bom trazer alguma roupa abrigada e roupas confortáveis, inclusive tênis.

    Não preciso nem falar que quando vocês chegarem a Bariloche se desejarem poderíamos nos encontrar pessoalmente na agência para organizar os seus dias na cidade reservando alguns passeios e para tirar todas suas dúvidas, será um prazer. Qualquer coisa me avisa por email se gostaria de marcar um horário comigo na agência.

    Um abraço!

  6. Olá Bom dia!!! Fiquei muito feliz vendo essas imagens em junho do ano passado. Estou fechando pacote para final de juhho/2015, mas com muito medo de não encontrar neve já que esse período não é muito garantido. Qual sua opinião para esse periodo?? Obrigada!!! Carolina.

  7. Olá Carolina, boa noite!

    Teoricamente a partir a partir de junho deveríamos ter nevadas mais frequentes. Para que sejam feitas algumas atividades de neve, irá depender muito da quantidade e da frequência das nevadas para preparar as pistas, realmente não tem como prever neste momento o que irá passar em junho, o clima anda meio incerto ultimamente e a cada ano a frequência das nevadas varia, é uma questão de sorte mesmo.

    Beijos!

  8. Olá, estarei indo a bariloche agora na metade de junho de 2015, e queria saber como estará o tempo ai, sempre tem muita neve em junho? tipooo muiiita? S2

  9. Olá, teoricamente em junho as nevadas deveriam cair com mais frequência até o nício de setembro, mas isto é algo que nao podemos prever com antecedência, vamos torcer!

    Abs

Deixe uma resposta