Onde ficar hospedado em Bariloche?

Muitas pessoas quando buscam hotéis pela internet ou compram um pacote ficam um pouco confusas na hora de escolher o hotel onde ficar. A cidade de Bariloche tem uma grande variedade de alojamentos para todos os gostos e bolsos, distribuídos por toda cidade, por isto é importante pensar bem o que você realmente quer, além do preço.

Os hotéis que estão no centro tem a vantagem de se poder fazer a pé alguns passeios para conhecer lugares importantes, como por exemplo, ir ao Centro Civico, caminhar pela Rua Mitre onde está a maior concentração do comercio turístico, sair para comer à noite, ir ao cassino, sair para barzinhos, etc. Além disso, no centro estão os bancos, supermercados, correio, agências de turismo, etc. Em compensação, está o maior movimento e ruído da cidade e muitos realmente querem vir a Bariloche para se isolar e estar em um lugar totalmente tranquilo. Para as pessoas que buscam extrema tranquilidade, estão os hotéis e as hospedagens saindo do centro, nos chamados “quilômetros”, dos quais pertencem a Av. Bustillo (a que sempre bordeia o lago) e a Av. de Los Pioneiros (paralela a Bustillo por cima). A Av. Bustillo tem aproximadamente 25,5 km até o famoso Hotel Llao Llao e o início da voltinha do “circuito chico” e a Av. de Los Pioneros chega até o Km 8,5 (até o cruzamento com a rota para o Cerro Catedral). Nestes setores existem muitas hospedagens em contato com a natureza, metidas dentro do bosque.   Também está a opção para quem quer alugar uma cabana ou bungalow (uma boa idéia para famílias). Mas vale lembrar que na Av. Bustillo estão espalhados alguns restaurantes importantes, como o “El Patacón” e a cervejaria Blest, além de mirantes e praias. Quando se fica fora do centro, tem que se ter em conta da necessidade de usar algum meio de transporte para se deslocar para fazer algumas coisas básicas. Uma idéia é alugar um carro, principalmente se é um grupo de umas quatro pessoas ou uma família. Mas se é inverno, tem que estar disposto a dirigir com alguns fatores em contra, como a rota congelada de manhã cedo ou subir alguns lugares com neve. Mais se você tem excursões contratadas, o transporte busca por você na porta do hotel, principalmente se forem excursões tradicionais. Dependendo do passeio e onde seja, se você está nos hotéis que se encontram mais ou menos depois do Km 15 da Bustillo (Ex. Hotel Llao Llao ou Tunquelén), algumas empresas cobram uma taxa extra para te buscar no hotel, é sempre bom confirmar esta situação. Para quem fica nos “quilômetros” e não se importa em andar de ônibus, podem comprar os tickets com antecedência para andar neste transporte, a empresa que presta este serviço se chama “Tres de Mayo”. A principal linha é a numero 20, que faz todo o recorrido desde o centro até o Hotel Llao Llao pela Av. Bustillo.
 
Os hotéis mais conhecidos do centro são: Panamericano, Edelweiss, Cristal, Kenton, Três Reyes, Nevada, Soft, Tirol, entre outros.
 
Pela Av. Bustillo estão:  Design Suites, Rochester, Nido del Condor, Villa Huinid, El Casco, Llao Llao, Charming, Lirolay, etc.

Pela Av. de Los Pioneros: Villa Sofia, Aldea Andina, Rupu Pehuen, Pioneros (Villa Huinid), etc.
 
Em minha opinião, destas duas opções não existe uma melhor ou pior para recomendar, depende do perfil de quem esteja buscando. Se você se programar bem, não irá ter inconvenientes, afinal quando estamos de férias o importante é desfrutar.
 


E você, qual opção acha mais interessante ou gostaria mais?

Hotel Edelweiss (centro)
Villa Huinid (Av. Bustillo)

O Booking é uma das melhores páginas para reservar hotel e ler as avaliações das pessoas que já se hospedaram nos alojamentos. Dê o seu apoio ao blog reservando através do buscador que está insertado no rodapé da página ou entrando no banner  promocional abaixo. Obrigada!



Booking.com

Destino Sul - Bariloche para Brasileiros

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

3 pensamentos

  1. Olá Sabrina, vou com crianças pequenas e acharia melhor ficar perto do centro da cidade por conta da comodidade…qual hotel no centro tem mais estrutura para crianças pequenas? obrigada pela ajuda!

  2. Olá Sabrina, obrigada pelas dicas…você conhece o Vila Sofia? fica a uns 10 min. do centro, mas tem cabanas para 5 pessoas a um valor razoável…vc indicaria?
    Vamos sim nos encontrar, pois precisarei agendar os passeios. e mais uma vez, muito obrigada pela gentileza de responder prontamente as perguntas..bjs Talita

  3. O Villa Sofia não está no centro, mas igualmente não está tão longe do mesmo. Está no início de uma das principais avenidas da cidade, a Av. de Los Pioneros, uma boa localização para sair para as excursões. Este alojamento está rodeado de natureza e possui piscina climatizada, academia e creio que um kids club, não estou segura. Em minha opinião, se você encontrou uma boa tarifa, valeria a pena se hospedar neste lugar.

    Beijos e feliz Páscoa!

Deixe uma resposta