Roupas de frio: o que levar na mala e o que alugar em Bariloche

Segunda pele, fleece, jaquetas, cachecol, luvas, meias, o que levar na mala e o que alugar em Bariloche? O que usar e o que não usar?

COMO SE VESTIR PARA O FRIO DE BARILOCHE

Atenção: não estamos recomendando que comprem as roupas em específico dos links abaixo. Elas são apenas exemplos reais para facilitar a compreensão.

Para sua viagem a Bariloche, você precisa levar algumas peças de roupas e acessórios essenciais para o frio e outras peças de roupa o ideal é alugar em Bariloche.

Basicamente o que você precisa levar é o que vai usar na cidade e em locais onde não terá contato com a neve. Você precisa usar as roupas adequadas para estar bem aquecido, mas com todo conforto e sem camadas ou pesos desnecessários.

Já o que você vai alugar é a tal da roupa de neve, cuja função é bem menos aquecer e muito mais de impermeabilizar. Esta roupa você só precisa usar nos dias que for à montanha ou a regiões com muita neve e onde terá contato direto com a neve por tempo prolongado, como numa estação de ski ou parque de neve.

Em raros casos onde se acumula muita neve na cidade, não uma fina camada, mas uma camada em que seu pé afunde na neve que é o reflexo de uma grande e intensa e/ou longa nevada, aí você pode excepcionalmente precisar usar roupa de neve na cidade ou ao menos uma bota de neve.

Mas via de regra é assim: roupa de neve é para montanhas e contato com muita neve prolongado.

As dicas a seguir são de roupas que recomendamos que você leve em sua mala e que vai usar no dia a dia e como primeira e segunda camada no dia que for para a montanha. A roupa de neve será a terceira camada. Vamos lá…

Primeira Camada – segunda pele

A primeira camada na cidade pode ser sua roupa normal para que vai usar em ambientes internos com aquecimento, pode dispensar a segunda pele, a não ser que sinta frio demais. Nem todos vão querer usar segunda pele na cidade e alguns nem na montanha. A segunda pele vai por baixo da sua roupa normal, então, em ambientes fechados não tem como retirar e pode sentir calor. Saiba se você é do time da segunda pele até na cidade, só na montanha ou em lugar nenhum!

segunda pele feminina

blusa

calça

segunda pele masculina

blusa

calça

segunda pele infantil

blusa

calça

Segunda Camada – fleece

Para usar por cima da segunda pele e/ou da sua roupa para ambientes internos aquecidos. Prefira os fleeces com zíper, pois você pode retirá-los mais facilmente em ambientes fechados aquecidos.

fleece feminino

fleece masculino

fleece infantil

Terceira camada – impermeável

Jaqueta para usar por cima do fleece. Recomendamos jaquetas técnicas para a cidade, por serem leves, confortáveis e bem ajustadas e fáceis de remover. Não recomendamos comprar jaquetas de frio extremo para montanha, pois ocupam muito espaço e são mais pesadas para o dia a dia. Alugue a roupa de neve quando for para montanha e use com sua segunda pele/roupa comum e fleece.

jaqueta feminina ultraleve de pluma – aquece, mas não pode molhar por muito tempo

jaqueta masculina impermeável

jaqueta feminina ultraleve de pluma – aquece, mas não pode molhar por muito tempo

jaqueta feminina ultraleve de pluma 2

jaqueta feminina impermeável

jaqueta masculina ultraleve de pluma – aquece, mas não pode molhar por muito tempo

jaqueta masculina impermeável

jaqueta infantil

Bebês

jaqueta bebe

macacão bebe

macacão bebe 2

E não esqueça: gorro, cachecol bem quentinho, meias de lã, luvas de lã.

Recomendamos reservar a roupa de neve composta de jaqueta, calça, luvas e botas de neve. Reserve para os dias no seu roteiro que for para a montanha, passeios e atividades na neve.

Dica: organize os passeios de neve em dias consecutivos, assim você economiza no aluguel e no tempo, pois busca e devolve a roupa apenas uma vez. Caso alugue por mais de 3 dias, pode trocar a roupa se quiser.

Alejandro Sainz

Autor: Alejandro Sainz

Alejandro é irmão da Sabrina e sócio-diretor do Bariloche para Brasileiros. Músico e publicitário brasileiro e argentino, nasceu em Buenos Aires, mas cresceu e vive no Rio de Janeiro. Ficou tão deslumbrado quando conheceu a Patagonia e Bariloche, que compôs uma música chamada “Patagonia” com sua banda de rock, que virou disco e videoclip realizado apenas com filmagens da região. Seu lugar preferido é a estepe patagônica. Também é louco pelas cervejas artesanais, chocolates e tudo que é “ahumado” (defumado) da região: comida, cerveja, molhos etc.

Deixe uma resposta