Chegaram os voos diretos de São Paulo a Bariloche e a nossa recomendação é: façam escala em Buenos Aires!

Preço de voo direto da Aerolíneas supera 7 mil reais e não ajuda em nada a melhorar a conectividade com o resto do Brasil

Publicado: 23/3/2022, 1h30.

As Aerolíneas Argentinas já começaram a oferecer os tão aguardados voos diretos de São Paulo a Bariloche. São 4 voos semanais: às terças, quintas, sextas e domingos, disponíveis para viagens a partir de 5 de julho.

Lamentavelmente, a tarifa inaugural é completamente fora da realidade: mais de 7 mil reais!

É possível encontrar voos de São Paulo a Bariloche com escala em Buenos Aires e duração total de 6h45 por menos de 3 mil reais. Já o voo direto a Bariloche partindo de São Paulo dura de 4h10 a 4h45. Quem vai querer pagar 4 mil reais a mais por uma redução de apenas 2h de duração de voo?

Infelizmente a chegada dos voos diretos tão esperados pelos brasileiros não é uma boa notícia. Ao contrário. Com a tarifa atual, faz parecer que o que se deseja é que Bariloche vire um destino de luxo e não a Brasiloche acostumada a receber dezenas de milhares de brasileiros todos os anos.

Esperamos sinceramente que esta política tarifária seja repensada. E enquanto os voos diretos custarem mais de 7 mil reais, nossa recomendação é: façam escala!

Alejandro Sainz

Autor: Alejandro Sainz

Alejandro é irmão da Sabrina e sócio-diretor do Bariloche para Brasileiros. Músico e publicitário brasileiro e argentino, nasceu em Buenos Aires, mas cresceu e vive no Rio de Janeiro. Ficou tão deslumbrado quando conheceu a Patagonia e Bariloche, que compôs uma música chamada “Patagonia” com sua banda de rock, que virou disco e videoclip realizado apenas com filmagens da região. Seu lugar preferido é a estepe patagônica. Também é louco pelas cervejas artesanais, chocolates e tudo que é “ahumado” (defumado) da região: comida, cerveja, molhos etc.

2 pensamentos

  1. Estou planejando a viagem para Argentina e Chile (só esperando as fronteiras abrirem). E me deu uma dúvida: é melhor alugar o carro na Argentina ou no Chile?

    1. Oi, Mônica! Não sei. Não conheço como é para alugar carro no Chile. Depende para o que quer o carro também.

Deixe uma resposta