Onde trocar reais por pesos na Argentina

Passamos pelos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires, a caminho de Bariloche e conferimos se vale a pena trocar reais por pesos durante a escala. Confira o vídeo e veja onde trocar reais por pesos na Argentina

Aproveitei a minha viagem do Rio de Janeiro para Bariloche, com escala em Buenos Aires, para verificar no Banco de la Nación dos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque o que vale mais a pena: trocar reais por pesos em Buenos Aires durante a escala ou em Bariloche. Confira no vídeo.

Lembramos a todos que podem fazer suas reservas antecipadas de passeios em nossa loja online destinosul.com.br. Quem preferir, pode ir diretamente à nossa agência em Bariloche. Fica na Calle Mitre 340, loja 54 (piso superior), Galería del Sol, bem no centro da cidade. Horário de segunda à sábado das 9h às 20h30 e domingo de 15h às 20h30.

Destino Sul - Bariloche para Brasileiros

 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

16 pensamentos

  1. Oi Alejandro, você acha que tem necessidade de trocar Reais por Dólar e depois trocar por Pesos, estamos na maior dúvida! Me ajuda por favor!

    1. Oi, Daniele! Acho que é melhor você trocar diretamente os seus reais por pesos no Banco de La Nación no aeroporto em Buenos Aires. Leve notas de 100 sem rasuras. Se você trocar real por dólar, depois dólar por pesos vai ter que fazer 2 câmbios e acredito que no fim não vai valer a pena. Eu, por exemplo, troquei em 20 de junho, 1000 reais por 7300 pesos no Banco de la Nación no Aeroporto Ezeiza. Se você comprar dólar a 4 reais cada, vai pagar 1000 reais por 250 dólares. Na Argentina, estavam pagando 27 pesos por dólar no mesmo dia, o que vai dar 6750 pesos. São 550 pesos a menos do que trocando diretamente por real. Mas isso pode mudar a cada dia. No momento eu recomendaria isso: troque seus reais por pesos no Banco de La Nación ao fazer sua escala em Buenos Aires. Em Bariloche estão pagando menos pelo real e a cotação varia mudo de cambista para cambista. Um abraço. Alejandro.

  2. Oi Alejandro, chegarei muito tarde em Ezeiza. No Aeroparque tem Banco de La Nación com a mesma cotação ou tem variação ?

  3. Olá Alejando,
    o meu voo é direto de SP para Bariloche, o que você recomendaria neste caso?
    Um abraço

    1. Oi, Jimmy! Leve dólares em notas altas. Pelo que vi, hoje o Banco de la Nación está pagando 6,5 pesos por real. É parecido com o que estão pagando em Bariloche. Mas é complicado, amanhã pode ser diferente. Mas se trouxer reais e dólares em notas altas, não vai fazer mau negócio. O que não se deve fazer de jeito nenhum é comprar pesos no Brasil.

  4. Alejandro, pelo que li no blog os passeios representam uma grande parcela dos gastos em Bariloche. Voce me recomenda levar em mãos o dinheiro destinado para esses passeios ou a agencia aceita também pagamento via cartão? É qual forma de pagamento seria a mais interessante? Pelo seu vídeo vi que vocês aceitam real né!?

    1. Olá Natália, sou a Sabrina, tudo jóia! Desculpe a demora, estamos em alta temporada. Aceitamos cartão internacional e dinheiro (reais, pesos ou dólares). De um modo geral, nao há muita diferenca entre pagar um e outro, mas sempre recomendamos mais trazer dólares em notas altas, que é a moeda mais bem aceita na Argentina. Abs

  5. Olá Alejandro,
    Vou direto para Bariloche, e to querendo levar somente real, lá consigo pesos? onde?

    1. Bom dia Rogério! na rua Mitre tem vários lugares que trocam, quando você chegar é só nos procurar pessoalmente na agência Destino Sul que está na Galería del Sol, assim te indicaremos bem algum lugar. Abs

  6. Olá Sabrina!
    Pode me ajudar com a seguinte dúvida:
    Para trocar reais em pesos no aeroporto no caso(ezeiza), deve estar com dinheiro em mãos, ou posso na hora passar o cartão?

  7. Oi Alejandro,
    Vi que tem uma filial do Banco de La Nacion na rua Mitre, em Bariloche. Sabe se esta filial faz o cambio de dolar ou real por pesos?

  8. Bom dia ! Estarei visitando Bariloche em breve mas estou em dúvida onde me hospedar, no centro ou em algum hotel na av.Bustillo. Vocês tem ideia de valor de uma corrida de táxi da av.Bustillo até o centro ? Distância máxima de 5km do centro. Desde já agradeço

Deixe uma resposta