Cairam os primeiros flocos de neve do ano na cidade de Bariloche

Boa tarde,
 
A postagem de hoje é para comentar que hoje caíram alguns flocos de neve na cidade pela primeira vez no ano, o que geralmente ocorre depois do final de maio. Esta semana o clima surpreendeu com as nevadas nas montanhas e hoje na cidade, surpreendendo aos turistas que estão visitando a cidade e nem esperavam ver neve. Como eu comentei na postagem anterior, o clima no outono está surpreendendo e nos gera um grande otimismo no sentido de que possivelmente o próximo inverno será repleto de neve. A natureza e o clima não é algo matemático e nos últimos anos tem nos surpreendido para bem ou para mal. O que realmente todos desejamos é que venha uma quantidade de neve suficiente para que todos nós possamos aproveitar as atividades de inverno, sem que sejam gerados transtornos na cidade, como cortes de caminhos, falta de luz, etc, o que na verdade não é comum que ocorra em Bariloche, como tem acontecido em alguns países da Europa e nos Estados Unidos.
 
 
Para alegrar este domingo especial, compartilho um vídeo da nevada de hoje:



 
 
Enquanto isso, seguimos preparando as novidades de inverno, especialmente para os turistas brasileiros, não deixem de entrar em contato comigo através do email sabrinapoinho@gmail.com para receber em breve as novidades sobre os passeios e tarifas.

 

Se você vier agora no outono, não deixe de entrar em contato também para marcar um horário comigo na agência para organizar os seus dias em Bariloche.

Ótima semana para todos!



Avatar

Autor: Sabrina Poinho Sainz de Vicuña

Olá, eu sou a Sabrina, autora e fundadora do blog Bariloche para Brasileiros. Sou carioca e barilochense de coração, mas mineira de nascimento. Estudei em Bariloche e me formei como guia regional da Patagônia, sendo a primeira brasileira a ter este título na cidade de carreira terciária. Depois de anos trabalhando em turismo e promovendo Bariloche, fundei a agência Destino Sul junto à familiares. Há alguns anos, o meu irmão Alejandro entrou neste projeto comigo, se tornando é co-autor deste blog e diretor da Destino Sul do Brasil. Sou louca com gatos e amo a gastronomia da cidade e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Estou casada e moro em Bariloche há mais de 15 anos por culpa de um argentino, um físico nuclear que sempre me apoia e segue irradiando o meu coração...

15 pensamentos

  1. Que notícia Ótima Sabrina!
    Chegarei em Bariloche dia 12 de junho, a sua notícia me deixou otimista viu!
    Espero encontrar a região com neve e apta para me oferecer um belo dia dos namorados 🙂
    Infelizmente não pude adiar a minha viagem, ficarei até dia 18/06, estou indo com a cara e a coragem.
    Mantenha-nos informados sempre que puder, isso é de grande valia.
    Um beijo e obrigada!

  2. Bom dia Mel,

    Que bom que você está otimista! Se você desejar, me envie um email à sabrinapoinho@gmail.com para que eu já possa ter o seu entre os meus contatos e desta maneira, te enviar mais adiante as novidades de inverno.

    Um abraço

  3. Muito boa a notícia!

    Eu e minha esposa vamos chegar no dia 22 de Agosto para uma semana inesquecível (esperamos…rsrsr), e vamos precisar das suas dicas de passeio. Enviei um email com um provável roteiro e gostaria que me dissesse o que acha.

    Muito obrigado e nos aguarde!

  4. Olá Sidnei, nao tinha te respondido o segundo email que você enviou, me desculpe. Já o encontrei e acabei de te responder, fiz alguns comentários sobre o seu roteiro.

    Um abraço

  5. Mel chegarei em buenos aires dia 12 ddd junho tb! filei super feliz c esse post. estou pesquisando uma programação legal. vc ja montou seu roteiro? aceito dicas rsrs bju

  6. Bom dia Domi,

    No início de junho ainda é outono e nesta época geralmente o processo de acumulação de neve está se iniciando nas montanhas, portanto a maioria dos passeios de neve ainda não são realizados, mas provavelmente a caminhada a lagoa congelada, Roca Negra e o jantar com musica ao vivo do Refugio Berghof estarão acontecendo. Se o clima colaborar e já no início do inverno ocorrer nevadas mais intensas, existe a possibilidade de adiantar outras atividades. Além destes, poderiam fazer: ir ao Cerro Catedral e subir o teleférico para possivelmente ter contato com neve no alto da montanha. O que poderão fazer com certeza seriam todos os passeios tradicionais que são realizados durante todo o ano: Circuito Chico com subida ao Cerro Campanario (onde tem mirantes e confeitaria), Confeitaria giratória do Cerro otto, Cerro Catedral, onde poderia subir por um teleférico desde a base para chegar ao cume da montanha, onde tem mirantes e restaurantes. Também poderiam fazer uma navegação à Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes ou a Puerto Blest, ir ao Vulcão Tronador onde está a última geleira negra e ir a San Martin de Los Andes pela rota dos 7 lagos. Também é possível fazer atividades como cavalgada e tirolesa (canopy).

    Qualquer outra consulta é só me enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com e quando chegar a Bariloche conte com a nossa equipe!

    Abs

  7. Oi Domi!
    Então, vou seguir estas dicas da Sabrina (Tirando a cavalgada porque o meu esposo odeia!rs…),ainda não sequenciei porque estou esperando mais um pouquinho para ver como estará o clima, fora isso, vou passar uma noite em Villa la Angostura quando eu estiver indo à San Martin de Los Andes pela Rota dos sete Lagos.
    Estou achando o aluguel dos carro bastante caro!
    Quero muito fazer um passeio noturno com aventura, jantar e tal.
    Sabrina, com certeza te enviarei um e-mail, quem sabe eu até consiga te encontrar né?
    Você indica algum caminho bonito para retornar de San Martin à Bariloche? Li que existe o Paso del Córdoba, você indica?
    Mais uma vez obrigada por nos ajudar com suas postagens!

  8. Olá Mel, Boa noite!
    Na verdade este caminho alternativo que chama Paso del Cordoba é bem agreste e se complica, nao recomendo no inverno, apesar de ter uma linda paisagem da estepe patagonica. Inclusive os passeios diários a San Martin vao e voltam pela mesma rota dos 7 Lagos.

    Aguardo o seu contato e nem preciso falar que espero também conhecê-la pessoalmente aqui em Bariloche.

    Beijos

  9. Bom dia Vivian,

    Nesta época as possibilidades sao grandes e quase certas, geralmente o Cerro catedral inaugura algumas pistas paara esquiar depois do dia 20 de junho, bem no início do inverno.

    Beijos

  10. Bom dia! Podemos encontrar neve já na cidade, no centro?!Ou apenas nas montanhas? !Estou indo dia 29 com minhas duas filhas pequenas!

  11. Boa noite Carol,

    É mais difícil que neve na cidade tanto quanto nas montanhas, mas esporadicamente pode ser que caiam alguns flocos, a natureza e o clima é uma caixinha de surpresas…

    Qualquer outra consulta ou para que eu já tenha o seu email entre os contatos da agência para enviar as novidades de inverno, é só me enviar um email a sabrinapoinho@gmail.com

    Te espero em Bariloche!

    Beijos

  12. Boa noite sabrina,poderia me indicar hotéis com preço bom,estarei indo na virada do mês de julho, viajem longa estarei indo de carro,saindo de caxias do sul.

Deixe uma resposta