Obama visitou Bariloche

Ontem a cidade recebeu uma visita ilustre, o presidente Barack Obama, que depois de uma visita oficial a Buenos Aires, decidiu passar somente umas horas descansando em Bariloche com a família. O curioso é que todos pensaram que ao chegar ao aeroporto, a família Obama iria até o Hotel Llao Llao (onde ficaram hospedados) em helicóptero, mas a preferência foi por se deslocar via terrestre com toda a sua comitiva, transitando quase 40 quilômetros pelas ruas de Bariloche. Obviamente, toda a cidade parou e as ruas principais foram cortadas, inclusive a Av. Bustillo, que é a principal avenida que acompanha o lago Nahuel Huapi até a zona do Hotel Llao Llao.

 

Foto: ANB Bariloche

 

Mas o que o Presidente dos EUA e sua família optaram por fazer nesta visita relâmpago que durou somente 7 horas? A primeira atividade escolhida foi fazer um trecho do Circuito Chico, perto do Hotel, entrando em uma das trilhas por dentro do bosque que se encontra no Parque Municipal Bosque Llao Llao. A família também optou por navegar no histórico barco conhecido como “Modesta Victoria”, foram 40 minutos navegando pelas águas do Lago Nahuel Huapi. A Modesta Victoria é uma embarcação que foi construída nos anos 30 na Holanda, encomendada especialmente pela direção do Parque Nacional Nahuel Huapi, em uma época na qual Bariloche começava a se despontar como destino turístico. Atualmente, este emblemático barco leva diariamente a turistas de todo o mundo para visitar a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes.

 

Foto: Página online TN Notícias

 

Estou segura que o Sr. Barack Obama se apaixonou de Bariloche e gostaria de ter ficado mais tempo, vida de presidente não é fácil, olha só onde ele ficou….

 

 Foto: Página online TN Notícias (Vista da suíte onde ficou Obama)

 

Foto: Facebook Destino Argentina

 

Como para mim os visitantes mais ilustres de Bariloche são os meus conterrâneos, não deixem de entrar em contato comigo para receber as novidades do próximo inverno sobre os passeios, estamos trabalhando para recebê-los com o melhor atendimento e atividades exclusivas! O meu email é sabrinapoinho@gmail.come o whatsapp +5492944331745.

 

Ótimo fim de semana!
 
 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

Deixe uma resposta