Fim de ano em Bariloche, o que fazer nas noites de natal e ano novo

Boa noite,
 
As festas de fim de ano estão se aproximando e a viagem de muitos brasileiros a Bariloche também. Para não ser repetitiva e escrever quase o mesmo que publiquei no final do ano passado, sobre o que oferece Bariloche no fim de ano, clique aqui.
 
Para quem não leu a postagem do ano passado e resumindo um pouco, Bariloche é um lugar tranqüilo para passar as festas, não existem grandes eventos em espaços públicos e nem esplendorosas queimas de fogos, como ocorre no Ano Novo na Praia de Copacabana, rsss.  O mais indicado é buscar por jantares especiais que oferecem alguns restaurantes e hotéis da cidade. Recomendo que ao reservarem um hotel, perguntem se o mesmo oferecerá jantares  de natal e ano novo e já reservar para garantir o lugar. A maioria dos hotéis aceitam reservas para todo o público, mas alguns poucos  somente reservam para os próprios hóspedes, como o hotel Cacique Inacayal, por exemplo.
 
No ano passado, eu passei a noite de Natal no hotel Villa Huinid, um jantar bem tranquilo com música ao vivo e o fim de ano no restaurante Plaza Uno, que por sinal teve uma festa bem animada até altas horas e um jantar bem farto.
 
Entrei em contato com vários hotéis e restaurantes da cidade para perguntar pelos valores das ceias das festas de fim de ano e por incrível que pareça, muitos lugares ainda não planejaram os jantares e nem determinaram valores.  No ano passado, os valores oscilaram entre uns 50 e 300 dólares, neste ano não deve ser diferente. Por enquanto tenho informação de 5 lugares da cidade que realizarão eventos nos dias 24 de dezembro e 31 de dezembro:

– O Hotel Villa Huinid oferecerá uma ceia de Natal que inclui show ao vivo, mesa Buffet com pratos frios, guarnições e variedades de carnes, mesa de sobremesas e delícias natalinas e variedades de bebidas (valor USD 100). Na noite de ao novo o hotel oferecerá um jantar em 7 passos com bebidas inclusas durante o jantar e bar liberado até o final da festa, que terá show e muito baile (valor USD 150). Para ambos os eventos, menores de 12 anos pagam a metade.
 
 
 
 
– O restaurante Bokado oferecerá ceias com festa, com recepção, jantar bufet, mesa de sobremesa, delícias natalinas e todas as bebidas incluídas, incluindo vinho, cervejas e frozen de margarita e daikiri. Os valores são (em pesos, não em dólares): 1100 adultos, de 8 a 16 anos,  550 e de 3 a 8 anos,  250. Este restaurante está no Km 24.600 da Av. Bustillo.

 

 

– O tradicional restaurante El Patacon oferecerá ceias de Natal e de ano novo a USD 120 dólares e menores de 12 anos, USD 90. Opcional área VIP, com show em privado, por USD 60 a mais. O jantar inclui entradas, prato principal, sobremesas, bebidas sem álcool e delícias natalinas. O cardápio já está elaborado, mas é possível mudar os pratos por qualquer outro que estiver presente no cardápio do El Patacon. Nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro, o restaurante funcionará normalmente.

 

 

 

– O Hotel Panamericano, que está no centro de Bariloche, oferecerá uma ceia de natal que custa USD 115 adultos e USD 85 para menores de 12 anos e jantar com festa de réveillon que custa USD 180 e USD 150 para menores de 12 anos.
 
 
– O restaurante Rincon Patagonico (Av. Bustillo 14.200), especializado em carnes, oferecerá um menu de fim de ano com variedades de carnes, várias guarnições, mesas de sobremesas e delícias natalinas e bebidas. Valores: adultos USD  79 e menores USD 40.

 

 
 

 

Estarei ampliando e agregando aqui nesta postagem outras propostas de hotéis e restaurantes que entrarem em contato comigo, assim como as novidades para a próxima temporada de verão. Não deixem de acompanhar e recomendar o blog!
 
Lembrando que  para marcar um horário comigo na agência para organizar um roteiro, é só escrever para sabrinapoinho@gmail.comou enviar um whatsapp a +5492944331745. Nesta época eu não estou todo o tempo na agência, como ocorre na temporada de inverno, por isto é importante marcar um horário para que eu possa me programar para recebê-los. E quem desejar realizar consultas sobre a cidade que nao tenha encontrado aqui no blog, é só me escrever.
 
Como sempre, é um grande prazer conhecê-los pessoalmente, ajudar de alguma maneira e contribuir a que passem dias inesquecíveis em Bariloche!
 
Espero por vocês!
 
 
 
 
Compartilhem esta postagem nas redes sociais 

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

2 pensamentos

  1. Sabrina, que legal esse site. Estou pensando em passar minha lua de mel em Bariloche e será em dezembro de 2016, próximo ao natal. E minha dúvida era realmente se tinha alguma ceia de natal por aí. Adorei o post. Já guardei o sei contato. Sei que me ajudará bastante.

  2. Bom dia Jessica, muito obrigada!

    Bariloche é um destino ideal para passar a lua de mel, venha sim!

    Conte comigo para ajudá-la a organizar os seus dias na cidade, será um prazer conhecê-la pessoalmente!

    Agente vai se falando,

    Beijos

Deixe uma resposta