As 1000 milhas de Bariloche, a prova mais clássica do automobilismo na Patagônia

No mês de novembro  acontece em Bariloche as 1000 milhas, um evento onde é possível presenciar vários carros antigos e os mais charmosos da história.

Bariloche é a sede deste evento de grande importância histórica para os amantes do automobilismo, que neste ano está sendo realizado do dia 19 até 23 de novembro. As 1000 milhas é considerada uma das provas de regularidade mais exigentes do mundo e forma parte do calendário anual da FIVA.
Quem estiver por Bariloche no final de novembro poderá presenciar pelas ruas verdadeiras jóias, diversos modelos de carros sport clássico que possuem grande importância histórica. São mais de 160 carros participantes vindos de todas as partes do mundo.

 

 

Alguns dos lugares transitados que fazem parte da competição são o Circuito Chico, a Rota dos 7 Lagos e cidades como Villa La Angostura, San Martin de Los Andes e El Bolson, algumas das localidades que os turistas podem conhecer quando visitam Bariloche. Nos três dias de evento as largadas serão realizadas desde o Llao Llao, o hotel de maior importância histórica e o mais luxuoso de Bariloche.
Para saber mais informações sobre as 1000 milhas de Bariloche, entrar na página http://www.1000millas.com.ar/default.aspx

 

Até a próxima!

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

Deixe uma resposta