Sobre a autora

Conheça mais sobre o trabalho da Sabrina e a história do Bariloche para Brasileiros. São anos de experiência atendendo aos turistas brasileiros que visitam Bariloche. A primeira brasileira a se formar como guia de turismo em Bariloche.

Sou brasileira, nascida em Belo Horizonte e  criada em terras cariocas desde pequena, onde estudei turismo. Casada e morando em Bariloche há mais de 10 anos, me formei como guia de turismo regional da Patagônia em Bariloche, o que foi para mim para mim uma grande realização!

canudo
Formatura em 2013

 

Em fevereiro de 2014, comecei a escrever o blog sobre Bariloche com a intenção de poder orientar aos brasileiros que desejam visitar esta maravilhosa cidade da Patagônia.  A ideia era compartilhar os conhecimentos que pude receber nos dois anos e meios de estudos e também, dar dicas importantes, que foram obtidas em anos de experiência trabalhando no turismo em Bariloche. E, claro, morando e vivendo aqui.

Destino Sul - Bariloche para Brasileiros

Não sabia direito por onde começar e nem tinha tão claro como fazer um blog. Comecei escrevendo posts sobre história, geologia, fauna etc (coisas de guia, né?). Com o tempo, senti que o público demandava outro tipo de informação sobre Bariloche: quais passeios fazer, qual roupa usar, como é o clima, quando neva, qual moeda levar, sobre gastos, onde eu trabalhava etc.

Então comecei a focar os posts naquilo que o público queria saber, me baseando nos muitos emails que passei a receber por dia, cada vez mais. Somei à isso, publicar periodicamente as informações atuais da cidade e também mostrar o que Bariloche tem de diferente, bacana e desconhecido.

catedral blog
“Guiando” a  mamãe 🙂

Os posts são escritos com sinceridade. Eu sempre me oriento pelo que o turista brasileiro gostaria de saber para organizar a viagem. E me coloco em seu lugar, afinal, também sou turista.

Com o tempo o blog virou uma referência para os brasileiros que visitam Bariloche e inevitavelmente, comecei a relacionar a página ao meu trabalho com o turismo. O Facebook do blog também foi crescendo e de boba que fui, só em outubro de 2017 comecei a postar no Instagram.

O meu trabalho com o blog e as redes sociais me ajudou a me tornar uma trabalhadora autônoma. Isso depois de anos sendo contratada para trabalhar somente por temporada, o que é bem complicado.

Já de maneira autônoma, trabalhei 4 anos em parceria com uma agência, trazendo a Bariloche e atendendo a cada ano milhares de brasileiros, graças aos seguidores do blog que sempre me apoiaram. Porém, por várias razões e situações, decidi buscar o meu próprio caminho, principalmente por querer participar das decisões importantes do trabalho e sentir que as pessoas valorizam o seu esforço e dedicação. Mais que isso, de pôr em prática o que eu acredito que seja melhor para a nossa equipe, parceiros e sobretudo, para os brasileiros que visitam Bariloche.

Em outubro de 2017, com o apoio do meu irmão, mudamos o blog de plataforma melhorando muito a estética e a organização da informação, para oferecer uma melhor navegação aos leitores. O meu irmao, Alejandro (o Ale), também está escrevendo para o blog e me ajuda ajudando a compartilhar as novidades de Bariloche com vocês.

Eu, Sabrina, junto a familiares, amigos e novos parceiros, estamos criando um lindo projeto para seguir oferecendo o melhor assessoramento para os turistas brasileiros que visitam Bariloche.

O nosso propósito é fazer diferente e não perder o atendimento personalizado, ainda que haja um crescimento constante. Estou feliz de finalmente poder ter  ter encontrado outros parceiros e pessoas com a mesma linha de pensamento que eu tenho. A intenção é sempre oferecer o melhor aos nossos clientes e leitores do blog.

Aviso aos viajantes, leitores do blog, futuros turistas de Bariloche e clientes:

Estamos de casa nova em Bariloche, a agência Destino Sul, que está na galeria mais charmosa e tradicional de Bariloche, a Galeria del Sol (Rua Mitre 340).

A outra novidade é que no início do ano abrimos uma empresa no Brasil com registro no Cadastur, para operar legalmente a nossa e-commerce, que já foi lançada.  O meu irmão é o sócio-administrador. A ideia é facilitar as reservas antecipadas dos passeios para quem desejar se programar antes. Saiba mais sobre a e-commerce aqui.

Sei que iniciar novos projetos é desafiador, mas também sei que posso contar com o apoio de pessoas queridas, honestas e principalmente, com o seu apoio, que acompanha o blog e o meu trabalho. Obrigada de coração!!!

Será um prazer poder recebê-los em Bariloche e espero que possam aproveitar todas as informações e dicas aqui no blog sobre esta cidade encantadora.

Um forte abraço e contem comigo e todos os parceiros do Bariloche para Brasileiros!

Contato: atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br

Whatsapp (para consultas urgentes): +5492944331745 (colocar o + antes)

IMG_20180522_160916855_5
Cônsul Honorário do Brasil  em Bariloche, Juan Schreiber, Cônsul-Geral do Brasil em Buenos Aires, Claudia Fonseca Buzzi, eu (Sabrina) e a Dona Neide (minha mãe)

 

Aviso importante: lançamos a nossa página de resrvas online no Brasil, a Destino Sul. Destino Sul é o nome da agência receptiva em Bariloche e da página de reservas oficiais do Bariloche para Brasileiros.

Estamos na Galería del Sol, a mais tradicional e charmosa de Bariloche. O endereço é Rua Mitre 340, piso superior. Bem no coração do centro da cidade.

Para quem desejar fazer contratar os passeios com antecedência e saber os valores, todos as reservas poderão ser feitas pela nossa página de reservas e todas as informações e detalhes poderão ser averiguadas lá. No blog também há várias informações para te auxiliar, como os valores tabelados em pesos, sugestões de roteiros, dicas de restaurantes, hotéis, clima, etc.

Esperamos vocês em Bariloche!

 Se inscreva no link  goo.gl/cd8w74 para ficar por dentro!