Bariloche é um encanto!!

Eu, meu marido e meu filho de 2 anos e 7 meses estivemos em Bariloche de 07/09/17 à 13/09/17. Ficamos 4 dias em Buenos Aires, 6 dias em Bariloche e me arrependi de não ficar mais dias nesse lugar maravilhoso.
Escolher um destino com neve pode gerar uma certa insegurança para quem vai com criança pequena. Nós acabávamos escolhendo destinos com praias por ter medo de ir para o frio, porém, nossa experiência foi INCRÍVEL!! Foram dias lindos de sol e frio, pegamos neve caindo somente 1 dia.
Assim que eu e meu marido decidimos o destino, comecei a pegar as dicas no blog Bariloche para Brasileiros.
Ficamos hospedados no Villa Huinid Cabanas que é um excelente hotel, mas eu ficaria no centro. A maioria dos restaurante, agências, lojas, ficam no centro, o que facilita bastante pra quem vai com criança. E podem acreditar que Bariloche é linda em todos os ângulos, inclusive na região central. Eu tinha que pegar táxi ou ônibus toda vez que queria ir à um restaurante.
Fizemos os passeios Cerro Catedral, Circuito Chico, Piedras Blancas e Isla Victoria e Arrayanes. Com exceção do Cerro Catedral que fiz particular, todos outros foram com a agência.
Cerro Catedral : Ainda tinha muitaaaa neve, lugar fantástico, para quem vai fazer atividades na neve não pode deixar de ir e pra quem vai com crianças deve visitar também. Nosso filho ficou encantado com a paisagem, o lugar é perfeito pra fazer os grandes bonecos de neve e pode-se alugar um disco para brincar de ski bunda ( tem pistas logo no começo).
Circuito Chico: Ideal para conhecer a cidade, aconselho agendar como primeiro passeio.  Foi tudo impecável, horário, recepção e explicações. A vista do Cerro Campanario é um espetáculo à parte.
Piedras Blancas: Imperdível para quem vai com crianças, mas os adultos se divertem junto. Quando fomos todas as pistas estavam abertas, como a Sabrina sempre diz, é impossível ter a certeza disso, mas tivemos muita sorte, tinha muita neve em todos os lugares.
A pista infantil é muito legal e diversão garantida.
Isla Victoria e Arrayanes : Fomos em um lindo dia de sol e quando chegamos em Arrayanes começou a nevar. Nevou por uns 15 minutos e depois abriu o tempo novamente. Foi lindo!!! Passeio tranquilo, seguro e com paisagens lindíssimas. Fizemos as trilhas com o nosso filho e foi bem acessível.
Em setembro tudo é mais tranquilo, com menos filas e tinha muita neve ( Foi um inverno com bastante neve, tivemos sorte) . Então se não puder programar a viagem na alta temporada, vale sim ir em setembro ou outro mês, a cidade é espetacular com ou sem neve. Me senti muito acolhida nesta cidade e uma das mais lindas que já conheci.

Avatar

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

Deixe uma resposta