La Cascada Casa Patagónica by Don: dica de hotel

Um hotel com bosque, praia de lago e cascata exclusivos a apenas 6 km do centro de Bariloche

Já imaginou se hospedar em um lugar que tem cascata, prainha e bosque exclusivos? Vou te mostrar uma interessante opção de hotel em Bariloche com tudo isso. Antes mesmo da reabertura, tive o prazer de conhecer pessoalmente o lugar, onde me hospedei um fim de semana, o La Cascada Casa Patagónica by Don. Certamente os brasileiros vão adorar.

La Cascada Casa Patagónica by Don

Quem entra em contato perguntando sobre onde se hospedar em Bariloche sabe que não costumo recomendar hotéis sem nunca ter conhecido em detalhes o lugar e o serviço. O fato de eu morar em Bariloche e trabalhar com turismo não significa que eu possa te indicar algo sem conhecer. E, claro, cada pessoa tem um gosto particular na hora de escolher um hotel.

Quando conhecemos pessoalmente a hospedagem, já podemos dar uma opinião bem embasada. Por isso, fiquei muito feliz com o convite do La Cascada by Don.

A cascata do La Cascada by Don

Assim que chegamos, fizemos um tour pelo hotel com a gerente, Laura Diez, que nos mostrou orgulhosa todas as instalações e os arredores naturais. Confesso que fiquei maravilhada e pensei na hora o quanto este lugar vai agradar os turistas brasileiros que vão visitar Bariloche.

O Hotel

O La Cascada by Don possui uma área de bosque privada de 18000 m2. Está localizado a somente 6 km do centro de Bariloche, na costa do Lago Nahuel Huapi. Foi um dos primeiros Relais Châteaux da Argentina. No início deste ano, o hotel passou a ser administrado pela empresa AADESA, em aliança com a cadeia DOT Hoteles & Resorts, à qual pertence a marca Don Hoteles.

o hotel La Cascada by Don

Com a nova gestão, desde o início do ano, começaram as obras no hotel que está totalmente remodelado. Resultado: uma histórica e autêntica casa patagônica de prestígio e modernidade. Somamos a isso um entorno natural privilegiado com bosque, lago, montanhas, praia e uma incrível cachoeira. Além de toda a área natural, o hotel possui piscina climatizada, restaurante, serviço de chá, espaço para lazer e até mesmo um cais próprio, de onde saem passeios privados de barco.

hotel em Bariloche no meio da natureza

A localização é ótima. O La Cascada by Don está dentro da rota de pick up para os passeios em regular, a somente 6 km do centro e a 12 km da base do Cerro Catedral.

Os quartos do La Cascada by Don

Cada quarto foi decorado e pensado de maneira única em cada uma das categorias. Porém, como padrão, podemos dizer que as camas de todos são amplas (queen e king size) e todas as roupas de cama e banho são novinhas, de ótima qualidade. A maioria dos quartos possui vista para o lago e outros para o bosque. O hotel tem opções de quartos contíguos, ideais para as famílias mais numerosas. Todas as unidades têm janelas amplas. Há uma única casa bem em frente ao cais privado, que também pode ser reservada.

Espaços públicos

O La Cascada by Don possui uma piscina climatizada interna com vista ao lago e varanda com espreguiçadeiras. Também há outros setores externos com mesas, cadeiras, sofás e até mesmo uma fogueira ao ar livre. Dentro do hotel há um salão, também com vista ao lago, onde funciona o restaurante, a casa de chá e é sérvio do café da manhã buffet. Também destaco o living principal do hotel, espaçoso, muito bem decorado e aconchegante. Há outra sala menor, também com lareira e confortáveis sofás. Para quem prefere pedir um delivery para comer no hotel, há um salão com mesas e cadeiras com micro-ondas, que pode ser usado pelos hóspedes.

La Cascada by Don - área social

A casa de Chá “La Cascada by Benita”

Há poucas semanas foi inaugurada a casa de chá La Cascada by Benita, que está dentro do hotel. O serviço é comandado por uma das melhores pâtisseries de Bariloche, o Benita Pasteleria, das sócias Estefi e Sol.

Quando estive no chá da tarde no La Cascada by Benita, observei como esta proposta já é sucesso entre os residentes de Bariloche. Não é para menos! Há várias características que tornam esta experiência gastronômica muito interesante: a qualidade dos produtos servidos, o ambiente do hotel e toda a natureza ao redor.

La Cascada by Benita

Quem visita o La Cascada by Don para tomar o chá da tarde pode passear pelas áreas externas do hotel e conhecer a cachoeira, mesmo não estando hospedado no hotel. Se os residentes de Bariloche ficam maravilhados com esta experiência, imagina só os turistas!

Sobre algumas das delícias do Benita Pastelería, tem receita secreta do scone da bisavó francesa da Estefi. Também adoro o alfajor caseiro e as tortas, macarons, medialunas… Será que tem algo que eu não gosto? Das opções de chá servidos, recomendo o chá “Patagonia Frutal”, que é muito saboroso!

Benita Pastelería no Centro

Quando eu quero matar a vontade de comer todas estas delícias, vou na loja da Benita Pastelería no centro, que está na rua Elflein 55. Elas armam uma linda caixinha para viagem. Fica a dica!

Se você vai viajar a Bariloche, um chá da tarde tem que estar em uma das suas programações. Para vocês terem uma idéia, um chá da tarde completo para duas pessoas no La Cascada by Benita estaria custando hoje em média entre 100 e 120 reais.

É importante reservar uns dias antes este serviço, ainda mais se for alta temporada. Os residentes de Bariloche também estão amando este lugar.

La Cascada by Benita

Club de Férias

O  Club de Férias do La Cascada by Don Diferente é diferente do que já se conhece e sem “letrinhas pequenas”. Permite que o associado contrate quatro semanas de estadia para serem usadas por 4 anos, com valor congelado. As diárias ainda são válidas em outros 15 hotéis da cadeia Dot Hotels, em vários destinos da Argentina, como Villa La Angostura, Buenos Aires,  Iguazu, entre outros. 

Há vários planos para serem usados em diferentes temporadas. Por enquanto, a adesão ao clube é para os residentes argentinos. Em breve será lançado um plano especial para o público brasileiro. Divulgaremos em detalhes esta informação assim que lançarem alguma promoção a respeito. Se você adora viajar à Argentina, principalmente a Bariloche, Villa La Angostura e Buenos Aires, fique ligado nesta opção!

A gestão do hotel

A AADESA Hotel Management® é uma gerenciadora hoteleira multimarca das mais importantes da América do Sul. Nos últimos anos, esta empresa vem crescendo e investindo cada vez mais. O resultado já aparece e marca uma diferença na qualidade da hotelaria da Argentina.

Hoteles Don são hotéis boutiques que estão localizados nos principais destinos da Argentina. São caracterizados por um serviço de excelência para que o hóspede tenha uma experiência marcante durante a estadia. Há poucos anos, me hospedei no hotel El Faro, em Villa La Angostura, que também pertence à marca. Adorei toda a experiência e o entorno. Mas o grande destaque é o atendimento e a parte humana. Os funcionários.

Dot Hotels & Resorts é uma cadeia de mais de 50 hotéis independentes e 13 marcas em mais de 5 países do continente americano. Tem um interessante programa de clientes frequentes que dá benefícios como descontos instantâneos, noites grátis e experiências exclusivas.

La Cascata

Conclusão

A experiência da hospedagem é fundamental para recomendar ou não a vocês um hotel.

Recomendo muito o La Cascada Casa Patagónica by Don. É um hotel quatro estrelas com ótimo custo benefício, um entorno natural único, valor histórico, modernidade e ótima localização (Av. Bustillo 6000). O renovado La Cascada tem todas as características para agradar o turista que visita a Patagônia. O hotel em si é uma experiência marcante e genuína.

Agradeço o convite do AADESA. Adorei a minha estadia e o acolhimento de toda a equipe do La Cascada by Don. Parabéns pelo trabalho de excelência e muito sucesso nesta nova etapa!

Faça sua reserva no La Cascada by Don

Faça sua reserva aqui.

Não deixe de conferir o nosso Guia de Hotéis para dicas essenciais sobre onde se hospedar em Bariloche.

Para consultas sobre Bariloche e receber as novidades da nossa agência, a Destino Sul, é só enviar um email a atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br

Avatar

Autor: Sabrina Poinho

Sabrina, autora e fundadora do Bariloche para Brasileiros, é barilochense e carioca de coração, mas mineira de nascimento. Se formou em Bariloche como guia regional da Patagônia, se tornando a primeira brasileira a ter este título. É louca com a gastronomia de Bariloche e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Está casada e mora em Bariloche há mais de 10 anos por culpa de um argentino que é físico atômico e irradiou o seu coração...

Deixe uma resposta