Como começar a planejar sua viagem para Bariloche em plena pandemia

Confira as 5 etapas fundamentais para organizar a sua viagem a Bariloche com mais conforto e economia em meio a uma situação de incertezas

Como planejar sua viagem de inverno a Bariloche

Infelizmente este inverno de 2020, ao que tudo indica, você só vai poder acompanhar aqui em nossas redes. Mas já falta menos de 1 ano para o próximo inverno e próxima alta temporada. Ainda temos esperanças de que seja possível viajar ao final da primavera ou ao menos já no verão.

Planejar uma viagem com antecedência é sempre a melhor e mais econômica opção. Por isso, aqui na Destino Sul, apesar de não estarmos ainda fazendo reservas online, você já conta com a nossa equipe para te ajudar a planejar. E neste nosso blog, já vamos com dicas!

No site da Destino Sul você pode conhecer todos os passeios e atividades, além de transfers e roupas de neve. Mas vamos por etapas! A primeira coisa, na verdade, é pesquisar sobre o destino.

Para isso, confira todas as nossas redes sociais, do Bariloche para Brasileiros e da Destino Sul aqui. Produzimos conteúdo todos os dias. Dicas, notícias, atualizações, fotos, vídeos e lives comigo (Alejandro), a Sabrina e convidados especiais.

Uma vez que você decidiu que o seu próximo destino é Bariloche, seja pela primeira vez, seja para retornar, você já pode começar a planejar sua viagem agora ao longo de 5 etapas.

1) Planeje o seu roteiro com a Destino Sul e acompanhe o Bariloche para Brasileiros

A primeira etapa é PESQUISA e PLANEJAMENTO.

Com a atual situação de incertezas, pesquisar bem e planejar tudo é essencial. Se você adiou sua viagem ou ainda vai reservar passagens e hotel, agora é hora de esperar. Mas você não precisa esperar de braços cruzados. Comece já a fazer o seu planejamento.

Você pode ir preparando o seu roteiro e quando nosso ecommerce retornar, poderá fazer a reserva de todos os passeios com apenas 15% do valor total e garantir o preço até para a alta temporada. Além de economizar, você já pode planejar tudo com a nossa equipe e estabelecer a melhor ordem para os passeios, otimizando seu tempo para aproveitar mais Bariloche.

A primeira coisa a fazer para iniciar o seu planejamento é entrar em contato com a gente em atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br e acompanhar os nossos canais em https://linktr.ee/destinosul. Nos mandar um email é fundamental, pois é por ali que nós acompanhamos todo o histórico e desenvolvimento do seu atendimento. Além disso, você fica automaticamente cadastrado para receber nossas novidades e ajuda.

organize sua viagem a Bariloche

2) Já reservou? Não cancele, adie. Ainda não reservou? Compre com antecedência passagem aérea e reserve o hotel assim que possível

Enquanto planeja e se atualiza sobre a situação, principalmente de reabertura do turismo, fique de olho nos preços quando tudo estiver mais claro.

Se você já tinha passagem, hotel, passeios e serviços reservados, adie. Não podemos dar certeza, mas tudo indica que os custos devem subir. Afinal, para se adaptar aos padrões do novo normal no turismo, a tendência de tudo é ficar mais “exclusivo”. Um ônibus ou avião terão muito menos lugares. Isso para poder respeitar o distanciamento social. Hotéis terão um trabalho muito maior com limpeza e demais serviços, com equipe provavelmente maior…

Se por um lado podem vir promoções para incentivar as pessoas a viajar, eu duvido que isso seja mais forte que os custos e investimentos que todo o cambaleado setor de turismo deverá ter para adaptar tudo à nova normalidade.

Aeroporto Ezeiza vazio
Aeroporto Ezeiza.

E não subestimem o efeito-tampão da quarentena. As pessoas estão exaustas do isolamento e com uma abstinência de turistar em níveis que sequer imaginamos. Então imagina essa demanda reprimida, esse estouro da boiada, mas com muito menos lugares em voos, hotéis, passeios, restaurantes etc?

Há ainda outro motivo que pode fazer os preços do turismo para qualquer destino internacional subirem. Muitas empresas, como companhias aéreas, quebraram, estão em recuperação judicial ou encolheram. Se antes você tinha mil opções de voos para um destino e maior frequência oferecidos por diversas linhas aéreas, agora isso poderá ser bem mais reduzido. Malha aérea reduzida e lugares dentro do avião reduzidos. Qual é o feito disso? Já sabemos…

Aeroporto Ezeiza cheio
Aeroporto Ezeiza.

Mas vale lembrar que o momento ainda é de muita incerteza. Então, ainda não aconselhamos a quem não tinha reservas feitas a comprar nada agora. Esperem um pouco mais, mas fiquem de olho e acompanhando a situação para fazerem suas reservas com antecedência.

É muito possível que os preços subam a medida que se perceba que o que eu prevejo aqui será a realidade. Se a demanda for alta demais e o turismo se mostrar uma atividade mais exclusiva e menos massiva, quando isso aparecer, os preços podem disparar. As chances de conseguir uma excelente promoção e/ou encontrar o voo ideal são muito maiores antes dessa possível realidade se revelar.

Além disso, a proximidade da alta temporada é uma nova pressão de preços para cima. Mais caras ficam as passagens e reservas de hotéis. Mais difícil também fica encontrar aquele voo perfeito em termos de horários e tempo de espera. Quem planeja paga menos e viaja com mais conforto. Isso vale não só para Bariloche, mas para qualquer destino internacional no mundo.

ATENÇÃO: nunca deixe de ver com todo cuidado a política de cancelamento e/ou adiamento de qualquer reserva, seja de voo, hotel, passeios ou qualquer serviço turístico. Flexibilidade em um momento desses é essencial.

Definir os voos e o hotel ou local de hospedagem são pré-requisitos para reservar os passeios. Nenhum passeio pode ser realmente reservado sem essas informações definidas. Mas espere um pouco e acompanhe com a gente a situação.

3) Aluguel de roupa de neve

Se você vai no inverno, já pode planejar a forma mais econômica para alugar a roupa de neve. Pode organizar o roteiro colocando os passeios que precisam de roupa de neve em sequência. Assim, você vai economiza com o aluguel. A Destino Sul e sua loja parceira vão anunciar as tarifas assim que possível.

roupa de neve
Caminhada à Lagoa Congelada

4) Reserve tudo em destinosul.com.br

Roteiro definido, passagens e hotel reservados, basta esperar as tarifas serem anunciadas, acessar destinosul.com.br e reservar tudo com 15% de sinal. Claro, antes de reservar, você sabe que tem todo conteúdo sobre cada passeio e serviços bem explicadinhos tanto no e-commerce quanto nas dicas e matérias deste blog. Pesquisou, se informou, tirou as dúvidas com a nossa equipe? É só aguardar a hora para reservar no e-commerce.

agência Destino Sul
Agência Destino Sul em Bariloche.

5) Pronto! Você já é cliente da Destino Sul

Feito tudo isso, é só relaxar e ir sentindo o friozinho na barriga à espera da sua viagem a Bariloche. Você já sabe que vai poder contar com o apoio da nossa equipe de consultores e a nossa agência, além do nosso atendimento online para tirar qualquer dúvida. Também pode ficar tranquilo, que se até a sua viagem aparecer algum problema ou imprevisto, a gente resolve tudo. Modificamos, cancelamos ou substituímos passeios, datas ou horários. Caso você não possa viajar por alguma razão, o sinal pago ficará como crédito em uma data em aberto.

Qualquer dúvida ou informação, é só falar com a nossa equipe em atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br. Para conhecer os passeios, acesse destinosul.com.br.

Alejandro Sainz

Autor: Alejandro Sainz

Alejandro é irmão da Sabrina e sócio-diretor do Bariloche para Brasileiros. Músico e publicitário brasileiro e argentino, nasceu em Buenos Aires, mas cresceu e vive no Rio de Janeiro. Ficou tão deslumbrado quando conheceu a Patagonia e Bariloche, que compôs uma música chamada “Patagonia” com sua banda de rock, que virou disco e videoclip realizado apenas com filmagens da região. Seu lugar preferido é a estepe patagônica. Também é louco pelas cervejas artesanais, chocolates e tudo que é “ahumado” (defumado) da região: comida, cerveja, molhos etc.

8 pensamentos

  1. Estou planejando ferias de inverno em Bariloche. Sou um idoso de 77 anos e duas filhas adolescentes loucas para ter contato com a neve. O período previsto de viagem será entre o dia 15 e 25 de julho, podendo ser ajustado de acordo com conveniências econômicas relativas a passagens aéreas, hospedagem e passeios.

    A Destino Sul também faz reservas de passagens aéreas? Pensamos fazer o trajeto B.Aires-Bariloche de ônibus para desfrutar da paisagem, o que acham desta idéia? Aguardo comentário.

    1. Oi, Claudio! Nós não reservamos passagens aéreas nem hotéis. Apenas passeios e roupas de neve. Estamos à sua disposição para ajudá-lo em atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br. Sobre a viagem de ônibus de Buenos Aires a Bariloche, eu já fiz 3 vezes e adoro. A paisagem é linda, os ônibus são superconfortáveis, com refeições completas, até vinho, whisky e champagne oferecem. Claro, existem diferentes categorias de ônibus. Numa viagem de 20 horas, optei pelos mais confortáveis e não me arrependi. As 20 horas passaram rápido numa estrada tranquila, quase toda em linha reta, só com curvas suaves ao se aproximar de Bariloche, quando se começa a subir para à região andina. Paisagens maravilhosas. Saindo de Buenos Aires, vai passar pela região dos pampas, inclusive pela província de La Pampa. Mais ao sul dessa província, vai começar a entrar na Patagônia e em seu relevo mais característico, a estepe. Vai passar ainda pela províncias de Río Negro e Neuquén e voltar a Río Negro já chegando em Bariloche. Vai ver muito a estepe e formações rochosas vulcânicas, principalmente em Neuquén, chegando em Bariloche. Vai passar por lugares belíssimos e muito diferentes das paisagens que estamos acostumados no Brasil. Ao se aproximar mais de Bariloche, vai começar a ver a Cordilheira dos Andes e seus cumes nevados. E realmente muito emocionante essa hora. Eu viajei no segundo andar do ônibus, na janela de frente, com visão frontal e lateral. Ainda quero fazer isso mais vezes. Um abraço!

  2. Olá, estarei de ferias em junho, gostaria de saber se ja consigo conferir neve em Bariloche nesse mês. Pelo que li no site a temporada de inverno começa em 1 de julho, se eu for lá pelo dia 21, 22 de junho, já encontro neve? As principais pistas estarão abertas?

    1. Oi, Danielle! Isso mesmo. Temporada de neve é julho e agosto. Não dá para garantir que as principais pistas já estarão abertas pelos dias 21 e 22 de junho, mas é bem provável que sim. Ao longo de junho, as diversas atividades de neve e centros invernais começam a ir abrindo. Tudo depende do clima.

  3. Como será a previsão de neve para o inverno 2020? será que terá neve ainda em setembro esse ano? a minha estava marcada para 27/08 e vou precisar reagendar, não sei se reagendo para a primeira semana de setembro ou cancelo.

    1. Oi, Daniela! Os meses em teoria com mais neve são julho e agosto. Em setembro, quanto mais no começo, mais chances de ainda ter atividades de neve. Ao longo de setembro, de acordo com a neve acumulada e o clima, as atividades de neve vão sendo encerradas. Algumas poucas chegam até outubro. Veja a live que gravamos sobre isso no Instagram da nossa agência, procure por @destino_sul. Recomendo entrar em contato com a sua companhia aérea e, de preferência, remarcar para julho ou agosto de 2021, como você ia viajar em agosto, que é alta temporada.

  4. Como está a situação por aí para uma viagem em agosto? Duas pessoas?

    1. Olá! Em agosto é quase impossível. Há uma previsão muito otimista para setembro, sendo criado um passaporte sanitário e se a situação epidemiológica permitir.

Deixe uma resposta