Novo coronavírus (COVID-19): situação em Bariloche e Argentina

Governo argentino avança em protocolos para o retorno dos voos domésticos e internacionais

Atualização: 0:28 – 11/6/2020.

Apesar dos números de Covid-19 continuarem crescendo na Argentina, o governo segue planejando os próximos passos do turismo e do transporte. A previsão é que na metade de julho serão retomados os voos domésticos entre as províncias argentinas, mas sem passar por Buenos Aires (Província e Capital Federal), que é a região com quase de 90% dos casos confirmados do país. A abertura deverá ser negociada com cada governador.

Ministro do Turismo argentino se reuniu com embaixadores da União Europeia nesta quarta-feira, 10/6/20.

Já a estimativa para o retorno dos voos internacionais é para a metade de agosto, mas isso vai depender da situação da pandemia em cada país. Uruguai e Paraguai devem ser os primeiros países com voos liberados para a Argentina, pelas estatísticas destes países. O Ministro de Transporde da Argentina disse:

“Estamos na posição de trabalhar para estabelecer etapas para a abertura e o regresso dos voos de maneira ordenada, analisando as condições de circulação do vírus nos diferentes países.”

Assim, tão ou mais importante do que a Argentina estar preparada para uma reabertura dos voos internacionais, é o Brasil estar preparado e com os casos de coronavírus sob controle.

O governo argentino acredita que a situação deve ficar mais ou menos normal entre a metade de setembro e outubro. 

As alterações das medidas dos voos comerciais que serão divulgadas nas próximas semanas poderiam ser modificadas dependendo da evolução da pandemia.

Fonte e imagens: Ambito.com e Ministerio de Transporte de La Nacion (Argentina)

Fontes de informação confiáveis e oficiais sobre o COVID-19

Você pode acompanhar relatórios diários do Ministério da Saúde sobre a situação do novo coronavírus na Argentina aqui.

Para além do vírus, a desinformação e o alarmismo acabam sendo uma grande preocupação. É muito importante que a gente se informe e se atualize apenas através das fontes confiáveis sobre o tema, que são a Organização Mundial de Saúde e, no Brasil, o Ministério da Saúde e a Fiocruz, por exemplo. Você pode verificar e se atualizar sobre o corona vírus da forma segura nos seguintes sites:

Sobre o Brasil

Fiocruz

Ministério da Saúde do Brasil.

Sobre a Argentina 

Ministerio Salud de La Nación 

Perfis de Instagram: @MunicipalidadDeBariloche e @rionegrogob.

Alejandro Sainz

Autor: Alejandro Sainz

Alejandro é irmão da Sabrina e sócio-diretor do Bariloche para Brasileiros. Músico e publicitário brasileiro e argentino, nasceu em Buenos Aires, mas cresceu e vive no Rio de Janeiro. Ficou tão deslumbrado quando conheceu a Patagonia e Bariloche, que compôs uma música chamada “Patagonia” com sua banda de rock, que virou disco e videoclip realizado apenas com filmagens da região. Seu lugar preferido é a estepe patagônica. Também é louco pelas cervejas artesanais, chocolates e tudo que é “ahumado” (defumado) da região: comida, cerveja, molhos etc.

14 pensamentos

    1. caso tenha mais informaçoes sobre a situação coloque aqui para q saibamos oq fazer, estava programando uma viagem para lá tambem

  1. Tenho viagem marcada dia 19/07 para buenos aires e depois bariloche. Estou sem saber o que fazer;

    1. Talvez seja o caso de vc remarcar. A cidade está fechada e não sabemos como estará até lá.

  2. Agradeço o posto Alejandro, pois tenho viagem marcada com minha família para o final de Agosto deste ano, mas já vi que a viagem não será possível. As informações do seu site são de grande ajuda.

    1. De nada, Helber! Pode contar com a gente sempre para manter todos atualizados com toda transparência sobre a situação de Bariloche. Não deixa de seguir os nossos Instagrams e acompanhar as nossas lives por lá. Você pode assistir as anteriores que ficam gravadas no IgTv do Bariloche para Brasileiros.

  3. Tenho viagem marcada para o dia 04/09 para Bariloche! Você acha que até lá vai voltar a poder ir viajar para aí?

    1. Oi, Paulo. Eu acho difícil que volte em setembro. As estações de ski não abriram nem para os residentes ainda. Acompanhe as nossas lives no Instagram e no YouTube. Estamos sempre atualizando sobre a situação. Principalmente na terça-feira, às 19h, no Bate-papo Bariloche nos Instagrams da Destino Sul e do Bariloche para Brasileiros. Não posso afirmar, mas acho que só teria esperanças a partir de outubro e ela aumenta a cada mês que avança.

    1. Oi, Paulo. Eu acho difícil que volte em setembro. As estações de ski não abriram nem para os residentes ainda. Acompanhe as nossas lives no Instagram e no YouTube. Estamos sempre atualizando sobre a situação. Principalmente na terça-feira, às 19h, no Bate-papo Bariloche nos Instagrams da Destino Sul e do Bariloche para Brasileiros. Não posso afirmar, mas acho que só teria esperanças a partir de outubro e ela aumenta a cada mês que avança.

Deixe uma resposta