Dólar, Peso ou Real? Que moeda levar e onde trocar em Bariloche?

Que moeda levar a Bariloche? Dicas essenciais para fazer o seu dinheiro render muito mais na sua viagem

Atualização 13/07/2019 – Em poucas palavras, a minha recomendação para que você aproveite a sua verba de viagem ao máximo em Bariloche é levar dólares e reais, de preferência em notas altas, pois elas são mais desejadas e valem mais no câmbio “blue”. Atenção: se for comprar no “blue”, procure lugares recomendados, principalmente se for em Buenos Aires. Compre no Brasil o mínimo necessário em pesos argentinos (as casas de câmbio brasileiras cobram muito caro).cotação dólar real

Todas as opções de câmbio e pagamentos

Abaixo enumeramos todas as opções que você tem de câmbio e pagamentos em Bariloche, com a nossa opinião (que pode mudar conforme o tempo):

Comprar pesos argentinos no Brasil – Não vale a pena.

Levar reais – Sim, vale a pena. Leve sempre reais. O real é aceito em quase todos os lugares e, dependendo da cotação do lugar, pode valer muito a pena.

Levar dólares – É a moeda mais valorizada na Argentina. Pode valer mais a pena que o real se você conseguir comprar dólar no Brasil a um bom preço.

Levar euros – É menos aceito em Bariloche que o dólar e até que o real. Se já tiver euros, ok, pode trazer, mas prefira dólares ou reais.

Travel card – Depende da cotação, taxas e impostos. Verifique com a empresa que fornece o cartão.

Pagar com cartão de crédito – Verifique quanto cobram o dólar no serviço do seu cartão internacional e os impostos.

Sacar pesos em um caixa eletrônico em Bariloche – Essa é uma opção mais emergencial, pois normalmente os bancos cobram taxas de serviço altas, a cotação pode não valer a pena e os limites para saque podem ser baixos.

Sempre leve dinheiro vivo

Nunca viaje sem dinheiro vivo. Cartões de crédito e travel cards podem dar problemas na hora de passar e nem todas as bandeiras são aceitas em todos os lugares. Os serviços financeiros na Argentina não são tão bem disseminados quanto no Brasil e não é incomum ir a um lugar que aceite só Visa ou Mastercard.

Onde trocar reais ou dólares: conexão em Buenos Aires

O melhor lugar para trocar dólares ou reais por pesos tem sido o Banco de la Nación nos aeroportos de Buenos Aires (Ezeiza ou Aeroparque). Detalhe: as agências de câmbio do Banco de La Nación são 24h, mas ficam na área de desembarque. Ou seja, se a conexão do seu voo for no mesmo aeroporto e não puder sair da área de embarque, melhor trocar em Bariloche.

Onde trocar reais ou dólares em Bariloche

Pra começar: não existe casa de câmbio no Aeroporto de Bariloche. Você vai ter que trocar dinheiro no centro da cidade. E só existem, até o momento, duas casas de câmbio em Bariloche. Ei-las:

Intercâmbio Agência

Rua Rolando, 287 (loja 2)

Telefone: +54 02944 434437

Site: http://www.intercambio.srl

E-mail: barilocheintercambio@gmail.com

Horários: 9h às 17h, de segunda a sexta-feira

Cambio Andina

Rua Mitre, 115

Telefone: 0294 442-6166

Site: http://www.andinacambio.com.ar

E-mail: brc@andinacambio.com.ar

Horários: segunda a sexta de 9h às 19h; sábado de 10h às 14h e de 16h30 às 19h30

Onde sacar pesos argentinos

Caixa Eletrônico 24 horas em Bariloche
Banco de la Nación – Mitre, 531
Banco de la Nación – Mitre, 178
Banco Nación – Anasagasti, 1482

Conclusão

Enfim, sem muitos “tangos, milongas e delongas”, se vier a Bariloche ou qualquer outro destino da Argentina, traga dólares, reais e cartão de crédito e use um ou outro conforme a conveniência e o melhor retorno para o seu bolso. Quando quiser trocar, prefira utilizar notas altas e deixe os “trocadinhos” para o Dutyfree.

Vale a pena levar reais? Vale. O real é muito bem recebido em Bariloche. Por aqui, o real é aceito no comércio turístico e também há facilidade para trocá-lo. Sempre tem aquela lojinha que costuma fazer uma boa cotação do real no paralelo.

Além disso, ainda que o dólar tenha uma preferência, a vantagem do real sobre as verdinhas é que você não vai perder dinheiro em transações de câmbio na ida e na volta. Tirando a troca de reais ou dólares por peso na Argentina, trocar dinheiro significa sempre perder dinheiro. Na volta, você pode resolver este problema gastando tudo em chocolate. Olha que dica boa!

Outra dica importante: verifique bem o estado das notas de reais ou dólares que vai levar para a Argentina. O Banco de la Nación não aceita nenhuma rasura nas notas, por menor que seja.

Dólar Turismo Compra Dólar Turismo Venda

Lembre-se: os argentinos têm um amor especial pela nota de 100 dólares, a que figura Benjamin Franklin.

cotação dólar

Atenção: nós não somos economistas ou agentes financeiros, não estamos prestando consultoria financeira e nem pretendemos dizer como você deve gastar ou investir o seu dinheiro. Além disso, panoramas econômicos mudam e o que é vantajoso na data de publicação desta matéria, pode não ser no futuro.

Passagens, hotel e excursões: qual é a melhor forma de comprar?

Passagens e hotel, normalmente nossos clientes parcelam no cartão de crédito ou usam suas milhas acumuladas. Isso resolve a questão. Existem dezenas de sites e aplicativos que comparam preços, emitem alertas de preço baixo e você pode ficar de olho e fisgar quando aparecer a melhor opção.

Já os passeios, excursões e atividades oferecidos em Bariloche exigem um Pulo do Gato.

Nos meus anos de experiência trabalhando no turismo, tenho atendido diferentes perfis de clientes. Existe aquela pessoa que quer viajar com tudo ou quase tudo organizado e o turista que prefere decidir as coisas na hora.

Se por um lado há o receio de não conseguir vaga para um determinado passeio, por outro existe a indecisão frente a grande quantidade de opções ou dúvidas em relação ao clima. Sobre isso, posso tranquilizar o nosso leitor, pois sempre podemos reorganizar o seu roteiro de acordo com condições climáticas. Em caso de não ser possível realizar algum serviço contratado, buscaremos outra opção similar para substitui-lo ou, se não houver jeito, devolvemos o dinheiro.

Procuramos ser flexíveis e jamais vamos enviar um cliente nosso para aprender a esquiar no barro, em caso de pouca neve. Por outro lado, as modificações não podem ser feitas em cima da hora por motivos banais, como perder a hora porque se empolgou com o malbec ou decidir em cima da hora que não quer mais fazer o passeio. Sempre com 24 horas de antecedência, por favor. Só pedimos 24 horinhas!

Planeje a sua viagem

Para que as coisas saiam bem, não é complicado. O ideal é se programar para passar na agência assim que chegar a Bariloche e tiver disponibilidade. Desta forma poderemos te orientar da melhor maneira possível e, se for necessário, reprogramar parte do roteiro.

Não recomendo a ninguém, por mais animado que seja, fazer as coisas com correria, muito improviso e se arriscando com horários apertados. Lembre-se, você está de férias, não em uma maratona. Se conseguir viajar com tudo resolvido e planejado, melhor. E conte com a gente para reprogramar o que for necessário.

Mas e a melhor forma de comprar? É aí que vem a nossa grande novidade! O tal Pulo do Gato. E, não por acaso, adoramos gatos aqui no Bariloche para Brasileiros… Clique AQUI e saiba mais.

A agência Destino Sul, onde recebemos os nossos passageiros, está localizada na Galería del Sol, na Rua Mitre 340, loja 54 (andar superior). A Galería del Sol é a mais tradicional e charmosa de Bariloche e está no coração da cidade.

Lembramos a todos que podem fazer suas reservas antecipadas de passeios em nossa loja online destinosul.com.br. Quem preferir, pode ir diretamente à nossa agência em Bariloche. Fica na Calle Mitre 340, loja 54 (piso superior), Galería del Sol, bem no centro da cidade. Horário de segunda à sábado das 9h às 20h30 e domingo de 15h às 20h30.

Saibam as novidades e notícias “fresquinhas” de Bariloche entrando na fan page do blog, clique aqui. Não deixe de curtir a página!

 Se inscreva no link  goo.gl/cd8w74 para ficar por dentro das novidades!

Contato: atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br

Avatar

Autor: Alejandro Sainz

Alejandro é irmão da Sabrina e sócio-diretor do Bariloche para Brasileiros. Músico e publicitário brasileiro e argentino, nasceu em Buenos Aires, mas cresceu e vive no Rio de Janeiro. Ficou tão deslumbrado quando conheceu a Patagonia e Bariloche, que compôs uma música chamada “Patagonia” com sua banda de rock, que virou disco e videoclip realizado apenas com filmagens da região. Seu lugar preferido é a estepe patagônica. Também é louco pelas cervejas artesanais, chocolates e tudo que é “ahumado” (defumado) da região: comida, cerveja, molhos etc.

37 pensamentos

  1. Olá, ótimo posto.
    Vocês teriam quanto esta o câmbio paralelo em Bariloche?
    Estou indo em agosto, e gostaria de me programar melhor.

    1. Oi, Rodrigo. Difícil dizer porque varia muito o preço de um ponto a outro. A nossa recomendação é que troque reais por pesos no Banco de la Nación nos aeroportos Ezeiza ou Aeroparque em Buenos Aires.

    2. Oi, Rodrigo. Nossa recomendação é que troque reais por pesos nos aeroportos de Ezeiza ou Aeroparque em Buenos Aires, no Banco de la Nación. Muito difícil dizer quanto está o paralelo pois varia muito rápido e de lugar para lugar.

    3. Melhor levar dolares e trocar na av.principal, dentro das galerias que tem os “arbolitos”na porta(puxadores de câmbio).
      Em quanto a cotação procura na internet,ali aparece todos os dias

      1. O ideal é levar uns pesos para gastos imediatos na chegada, como taxi, agua, pagar a tarjeta sube, etc
        e o resto em dólares, com ele na mão troca por dólar paralelo ,em geral está mais alto que o oficial.
        Real nunca compensa.

  2. Bom dia
    Estou indo a Bariloche nesta segunda e gostaria de saber quanto está a cotação do dólar e do real. Obrigada

  3. Parabens pelo blog!! Nos ajuda bastante, estou indo agora dia 14/07 para Bariloche, vcs falaram da cotacao do Real/Peso no comercio de Bariloche, que esta em torno de 1 Real por 6,00 a 6,50 Pesos, e o Dolar, qual a cotacao aproximada que encontro no comercio e casas de cambio de Bariloche.

    1. Oi, Sergio! Ficamos felizes de saber que o blog está ajudando bastante a planejar sua viagem. É complicado passar esse tipo de informação, pois ela muda de um dia para o outro. Posso dizer que ontem e hoje vi o valor do dólar no comércio oscilando de 25 a 30 pesos. Por isso é sempre importante estar de olho em 2 coisas quando for pagar por um serviço ou produto com dólar ou real: 1) a cotação do dólar e do real da loja e dos concorrentes; 2) o valor em pesos do produto ou serviço. Afinal, de que adianta uma loja com a cotação de 30 pesos o dólar enquanto as outras estão fazendo por 28 pesos, quando cobram o dobro das demais lojas pelo mesmo produto ou serviço? Muitos brasileiros caem nessa pegadinha. Um abraço!

    1. Bom dia Jadna, nao saberia te dizer. Alguém poderia aportar com essa informação? Abs

  4. boa tarde tudo bem? no aeroporto de Bariloche tem esse banco? vou meu vôo será direto de Campinas para Bariloche….

  5. Olá, irei em Bariloche dia 28/07 porem meu voo é direto para lá, tem alguma casa de cambio que posso trocar no aeroporto de bariloche?

    1. Flávio, não tem casa de câmbio no aeroporto de Bariloche. Nesse caso, pergunte em nossa agência onde está melhor trocar na cidade no dia que chegar.

  6. Olá, chego essa semana em bariloche num voo direto de SP pra bariloche e meu voo chega na cidade as 18:00. Será que eu encontro local para fazer cambio a noite na cidade? Ou consigo me cirar bem com real nessa primeira noite?

        1. Oi, Elaine. Sim, aceitamos cartão de crédito internacional. Não esqueça de avisar ao banco que vai viajar para ele autorizar o uso do cartão no exterior.

  7. Tive informação aqui no Brasil que em Bariloche, devido à crise, os estabelecimentos não estão aceitando cartão de crédito. É verdade? Ou eu vou poder comprar os passeios e pagar alimentação com cartão de crédito? Estou pensando em procurar vcs no dia que eu chegar (29). Vcs aceitarão cartão de crédito?

    1. Aceitamos cartão de crédito internacional e em todos os estabelecimentos que fui em Bariloche também aceitam. Essa informação sobre não se aceitar cartão de crédito em Bariloche devido à crise é puro boato.

  8. Estão aceitando normalmente cartão de crédito em Bariloche? E a compra dos passeios com vocês? Pode ser feita com cartão de crédito?

  9. Flávio, na avenida Mitre, esquina com a Quaglia, tem uma ótima casa de câmbio, chamada Andina. Costumam trocar numa ótima cotação. Estou indo dia 23/07… boa viagem.

  10. Olá,
    Estou indo à Bariloche em janeiro de 2019. Gostaria de saber quais os passeios que posso fazer com minha família no verão.
    Obrigada.

    1. Oi, Mara! Fique ligada em nosso blog e na nossa loja online destinosul.com.br, pois teremos muitas novidades e passeios incríveis para o verão. Uma Bariloche incrível e fascinante que os brasileiros ainda estão por conhecer.

  11. Olá! Farei uma viagem de 3 dias e gostaria de saber se os estabelecimentos aceitam aqueles cartões Multi Money, carregáveis?

    Grata.

  12. Olá!
    Em setembro viajarei a Bariloche e gostaria de saber se a sua agência e os demais estabelecimentos aceitam aqueles cartões multi cash, que carregamos com dólar?

    Obrigada!

  13. Tenho duvidas, quanto de dinheiro devo trocar pra comer bem, passeios etc ? outra duvida, eu chegando em bariloche qual o endereço da agencia de vcs, vcs fazem todo o tramite para os passeios com um preço bom ? qual a melhor época pra ir de muita neve?

    1. Bom dia Thiago!

      Nao há respostas exatas quando se trata de gastos e quantidade de neve. Vou te passar alguns posts do nosso blog para ler sobre estes assuntos:

      https://barilocheparabrasileiros.com.br/2018/02/23/quanto-custa-viajar-bariloche/
      https://barilocheparabrasileiros.com.br/2016/12/02/qual-e-a-melhor-epoca-para-ver-a-neve-em-bariloche/

      Endereco: https://barilocheparabrasileiros.com.br/contatos/

      Os valores dos passeios em Bariloche sao tabelados, mas a cada tanto fazemos promocoes na agência.

      Abs

  14. Olá, Euros também são bem aceitos (Câmbio favorável) em Bariloche? Irei em Julho/19 com minha família, como tenho uma viagem em Junho para Portugal, terei Euros para levar. Obrigado por sua atenção.

    1. Olá Carlos, nao é comum usar Euros aqui em Bariloche, mas você poderá trocar esta moeda pro pesos em uma casa de câmbio sem problemas.

      Abs

Deixe uma resposta