Noite de Tango do Plaza Uno

À beira do lago Nahuel Huapi, o Plaza Uno oferece um jantar argentino com show de tango para toda família

No centro de Bariloche, à beira do lago Nahuel Huapi, acontece a Noite de Tango do Plaza Uno. Um jantar argentino completo com um encantador show de tango. É uma excelente opção para a noite de Bariloche. Está no centro e é muito fácil de chegar e para estacionar.

Chegamos eu, Sabrina, meu cunhado e amigos, como a divertidíssima Vanessa, a concorrente mais querida de Bariloche. O ambiente é familiar, muito aconchegante, estilo montanhês e a media luz.

Nesta experiência está incluído jantar argentino completo e show de tango divertidíssimo. Uma fotógrafa capta os melhores momentos e você pode adquirir as fotos (que ficam passando numa tela) ao final. Fique a vontade para tirar suas próprias fotos.

O Jantar Argentino

O jantar é completo, em 3 passos: entrada, prato principal e sobremesa. Inclui 1 garrafa de vinho a cada 2 pessoas ou cerveja artesanal, além de água ou refrigerante.

Começamos com água e vinho. Tomamos uma garrafa da bodega local, Humberto Canale. Interessante para conhecer um vinho patagônico.

De entrada, comi empanadas de carne. Estavam maravilhosas. Sabrina e Vanessa pediram salada caprese e também gostaram muito. Há outras opções (ver menu completo abaixo).

O prato principal, quase todos optamos por truta ao molho de cogumelos com batatas noisette. Uma delícia. Vanessa atacou um bife de chorizo com com papas fritas e um molho de parilla para acompanhar.

De sobremesa, taças de sorvete de creme com frutos do bosque (frambuesas, mirtilo, essas coisas). Sabrina comeu bombom suíço, que é um tipo de bombom gelado, com casquinha de chocolate. Tudo muito gostoso.

O Menu Completo

Entrada
Empanadas de carne
Salada Caprese
Sopa de verduras
Chorizo a la parilla

Prato Principal
Bife de chorizo com fritas
Frango com molho de cogumelos e batatas noisette
Truta com molho de cogumelos e batatas noisette
Medallón de lomo com molho de cogumelos e batatas noisette
Cordeiro com batatas rústicas
Ravioles de truta com salsa rosa

Sobremesas
Almendrado
Bombom Suíço (gelado)
Sorvete com frutos do bosque

Bebidas
Vinho ou cerveja artesanal e água ou refrigerante

O Show de Tango

A Noite de Tango do Plaza Uno mostrou uma talentosa equipe de dançarinos, músicos, cantores e apresentador. São dois casais de dançarinos, uma dançarina solo, dois cantores, uma cantora e uma musicista no bandoneón e um tecladista e diretor musical. O apresentador fala ora espanhol ora português.

O show é intimista e encantador. A história do tango é apresentada aos comensais em pequenas peças e músicas. O formato do show é ótimo. Funciona muito bem! Com lindos tangos e milongas, bom humor, clima picaresco e até música brasileira, o grupo vai cativando o público até começar a interagir com as pessoas. Tudo de forma muito cordial. Se você não quiser participar, não se preocupe. Ninguém vai insistir.

A cantora e os cantores em determinado momento vão até as mesas e dividem o microfone para cantar com a plateia. Desde os tangos mais famosos até a brasileira Carinhoso.

Mais ao fim, os dançarinos de tango tiram aqueles que o quiserem para dançar. Tudo feito com muito tato e de forma muito divertida. Até eu que não danço nada me animei a tentar.

Conclusão

Esta é uma das opções noturnas de Bariloche que eu mais recomendo. É um grande privilégio estar num restaurante com boa comida, um clima familiar de cantina, de almacén, e estar tão próximo e interagir com músicos, cantores e dançarinos tão talentosos. Algo que seria impossível num grande espetáculo de tango. Estamos falando de um restaurante à beira do lago com poucas mesas.

E o preço? Apenas 2.300 pesos argentinos por pessoa. Lembrando: jantar completo incluído (entrada, prato principal e sobremesa), bebida (1 garrafa de vinho a cada 2 pessoas ou cerveja artesanal), água ou refrigerante e, o melhor de tudo, um show de tango com música ao vivo e dançarinos no melhor estilo petit comité. Todos nós nos divertimos muitíssimo e foi uma linda noite.

Resumo

Noite de Tango do Plaza Uno

Preço: 2.300 pesos (consultar tarifas para menores na agência)

Inclui: Jantar argentino completo e show de tango

Horário: Das 21h às 23h30 aproximadamente.

Reservas na agência Destino Sul: Calle Mitre, 340, piso superior, Galería del Sol – Bariloche.

Veja aqui mais opções para sua noite em Bariloche.

Alejandro Sainz

Autor: Alejandro Sainz

Alejandro é irmão da Sabrina e sócio-diretor do Bariloche para Brasileiros. Músico e publicitário brasileiro e argentino, nasceu em Buenos Aires, mas cresceu e vive no Rio de Janeiro. Ficou tão deslumbrado quando conheceu a Patagonia e Bariloche, que compôs uma música chamada “Patagonia” com sua banda de rock, que virou disco e videoclip realizado apenas com filmagens da região. Seu lugar preferido é a estepe patagônica. Também é louco pelas cervejas artesanais, chocolates e tudo que é “ahumado” (defumado) da região: comida, cerveja, molhos etc.

3 pensamentos

    1. Sim. Pode fazer em nossa agência, na Rua Mitre 340, piso superior, Galería del Sol – Bariloche.

Deixe uma resposta