Como foi o inverno 2018 em Bariloche?

Saiba como foi o inverno 2018 em Bariloche: clima, novidades, os passeios preferidos dos brasileiros em Bariloche, imagens e claro, os nossos agradecimentos aos milhares de brasileiros que apoiaram o nosso trabalho!

IMG-20180811-WA0018

Como foi o clima no inverno 2018 em Bariloche?

Sem dúvidas, o inverno de 2018 foi meio estranho, teve bem menos neve que no ano passado, quando chegou a fechar o aeroporto porque teve uma grande tempestade de neve, lembram? O “engraçado” é que, no mês de junho de 2018, nevou muito no início e inclusive chegou a acumular neve na cidade, o que é mais difícil de acontecer. Parecia que o inverno ia “bombar” de neve, mas não foi bem assim. Por outro lado, não é que não teve neve no inverno, como podem ver nas fotos abaixo.

IMG_20180610_161128782_HDR~3
Rua Mitre em junho de 2018

Se eu não me engano, acho que o parque Piedras Blancas (onde tem ski bunda) teve o maior prejuízo de todos os tempos, tendo as pistas de ski bunda praticamente abertas por só um mês. Também tivemos o teleférico Cerro Otto fechado, mas não por falta de neve, e sim por ter que trocar os cabos. Aliás, já sabemos que o teleférico do Cerro Otto voltará a funcionar em alguma data de outubro.

Vamos esclarecer, Bariloche não é assim todos os anos. Eu moro há mais de 10 anos na cidade e se nota que o clima no inverno a cada ano tem se comportado de uma maneira diferente. Creio que este foi o inverno de menos neve nos últimos anos. Isso não significa que no ano que vem será assim. Como vai ser? Só Deus sabe…

Então gente, por mais que eu more há anos em Bariloche, não posso responder aquela pergunta clássica que a maioria dos brasileiros fazem: Sabrina, vou viajar a Bariloche em tal data ou mês, qual quantidade de neve vou encontrar? Vou ver neve caindo em tal data?

O normal seria encontrar mais neve nos meses de julho e agosto. O que aconteceu neste ano? Nevou mais em junho, incrível…

IMG_20180611_091710277_HDR~3.jpg
Catedral, no centro de Bariloche, 11 de junho de 2018

No ano que vem irá nevar muito em junho também porque neste ano foi assim? Não temos como saber com tanta antecedência.

Quais os passeios mais buscados pelos brasileiros no inverno em Bariloche?

Ainda que o inverno deste ano não tenha tido muita neve de um modo geral, todos os passeios típicos desta época foram realizados.

Os passeios diurnos de neve preferidos dos brasileiros e os campeões de venda na agência foram o Extremo Encantado, o Ski Nórdico e quadriciclo, A Caminhada à Lagoa Congelada e o Nieve al Límite, que foi a grande novidade da temporada. O batismo de ski ou snow (a aula coletiva para principiantes) no Cerro Catedral foi a mais solicitada pelos brasileiros. A estação Winter Park (ski alpino para principiantes) teve uma grande procura no mês de julho, principalmente pelas famílias com crianças.

DCIM100GOPROGOPR0872.JPG
Extremo Encantado, julho de 2018
IMG-20180725-WA0023~2.jpg
Nieve al Límite, a novidade do inverno 2018

O passeio noturno mais vendido e preferido dos brasileiros foi a Noche Nórdica, mas logo atrás, o maravilhoso El Refugio en Arelauquen. Qual o melhor dos dois? Os dois são igualmente maravilhosos, pode crer!

IMG-20180818-WA0005
Noche Nórdica, agosto de 2018

Os clássicos preferidos do inverno 2018 foram: o Circuito Chico, o Tour de meio dia ao Cerro Catedral (para o público não esquiador) e a Villa La Angostura e Cerro Bayo. A ida a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes é a navegação preferida dos brasileiros no inverno.

IMG-20180811-WA0012
Circuito Chico, foto da Maria Josefa
IMG-20180829-WA0009_3
Público que não esquia no Cerro Catedral, julho de 2018
IMG-20180708-WA0010~3
Cerro Bayo, julho de 2018

O inverno 2018 foi especial para o Bariloche para Brasileiros…

O ano de 2018 foi bem especial para o blog Bariloche para Brasileiros. Finalmente depois de anos na estrada, abrimos a nossa agência própria (a Destino Sul) com amigos e familiares como sócios.

Também lançamos o nosso site de reservas https://destinosul.com.br/ a pedido de muitos clientes e seguidores. A página está sendo um sucesso pela sua praticidade para quem deseja realizar uma reserva antecipada dos passeios de Bariloche ainda estando no Brasil, mas sem deixar de ter todo o suporte da nossa agência receptiva em Bariloche. Saiba mais sobre o site aqui.

Tudo isso só foi possível graças ao apoio de todos vocês em todos estes anos, grandes contribuidores ao nosso crescimento. Aproveito também para agradecer aos milhares de brasileiros que passaram pela agência Destino Sul em Bariloche neste inverno, muito obrigada!

IMG-20180907-WA0012

IMG_20180622_194909761~2

O meu irmão Alejandro se incorporou ao projeto e abriu a empresa Bariloche para Brasileiros no Brasil, para que possamos operar de maneira legal o nosso site de reservas. Além disso, o Ale começou a escrever neste ano para o blog, sempre compartilhando informações preciosas e úteis com os nossos leitores. Durante a alta temporada deste inverno, quando houve muitíssimo movimento (e estivemos a mil), o Ale não deixou a peteca cair no blog, valeu mano!

IMG-20180707-WA0030~4
Sabrina e Alejandro no El Refugio en Arelauquen, julho de 2018

Também gostaria de desabafar um pouco com vocês que nos acompanham: neste ano, para conseguir os nossos objetivos tivemos que vencer muitos obstáculos no caminho (correria contra o tempo, obras, burocracia, etc). E acreditem, até mesmo sofri perseguição por ter optado em seguir o meu próprio caminho e não querer ser mais desrespeitada. Uma coisa é certa, esta perseguição e constantes ataques ao meu trabalho me fortaleceram e me deram mais certeza de que tomei o caminho certo, o da independência.

Deixando as coisas negativas para trás, por outro lado tive o apoio de pessoas maravilhosas que me ajudaram em todo este processo: o Dr. Raul Ochoa, o Felipe e o Jorge da agência Bastion Travel, o Rafael da loja Patagonia Show Room, os amigos Silvio Berlato e Jacqueline, a equipe da agência Destino Sul, a Consul-Geral do Brasil na Argentina, a Sra. Claudia Fonseca Buzzi, a nossa amiga Vanilde, o meu irmão Alejandro, o meu marido Sergio e a minha mãe, a Dona Neide (e suas preces poderosas).

IMG-20180909-WA0016
Comemorando o dia da Independência do Brasil na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, 7 de setembro de 2018

Obrigada a todos vocês que contribuíram ao sucesso da Destino Sul, a agência oficial do Bariloche para Brasileiros!

Para finalizar, gostaria de comentar que em breve estaremos lançando as reservas para o inverno 2019 no nosso site https://destinosul.com.br/

Fique ligado para receber as novidades do Bariloche para Brasileiros e agência Destino Sul: atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br

Para receber um atendimento personalizado e organizar um roteiro, é só nos procurar pessoalmente na nossa agência receptiva em Bariloche. A Destino Sul está na Rua Mitre 340 (Galeria del Sol, piso superior).

Horários: de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 17h às 21h. Aos sábados, das 17 às 21 h. Em baixa temporada não abrimos aos domingos.

Contato: atendimento@barilocheparabrasileiros.com.br

Esperamos por vocês!

Destino Sul Bariloche 3
Destino Sul, rua Mitre 340 (Galería del Sol, piso superior)
Avatar

Autor: Sabrina Poinho Sainz de Vicuña

Olá, eu sou a Sabrina, autora e fundadora do blog Bariloche para Brasileiros. Sou carioca e barilochense de coração, mas mineira de nascimento. Estudei em Bariloche e me formei como guia regional da Patagônia, sendo a primeira brasileira a ter este título na cidade de carreira terciária. Depois de anos trabalhando em turismo e promovendo Bariloche, fundei a agência Destino Sul junto à familiares. Há alguns anos, o meu irmão Alejandro entrou neste projeto comigo, se tornando é co-autor deste blog e diretor da Destino Sul do Brasil. Sou louca com gatos e amo a gastronomia da cidade e só sendo louca por vôlei também para tentar manter a forma com tanta comida boa no friozinho patagônico. Estou casada e moro em Bariloche há mais de 15 anos por culpa de um argentino, um físico nuclear que sempre me apoia e segue irradiando o meu coração...

Deixe uma resposta