Extremo Encantado: caminhada com raquetes na neve

Extremo Encantado é uma experiência inesquecível que envolve neve, bosque, montanha, caminhada com raquetes, 4×4 Off Road, atividades na neve e uma saborosa gastronomia num refúgio de montanha

O refúgio Extremo Encantado, localizado no Cerro López, em Bariloche, inicia suas atividades geralmente nas primeiras semanas de junho. Este passeio é uma ótima opção para quem deseja ter um contato próximo com a neve e a montanha. Tem duração de seis horas e consiste numa caminhada com raquetes na neve de dificuldade fácil, indicada para todas as idades. Confira o vídeo que a Sabrina e o Alejandro preparam para vocês:

A excursão começa buscando você no hotel e segue por cerca de 30 km do Circuito Chico. Da base da montanha, subimos em jipes Land Rover 4×4 até o refúgio Extremo Encantado, que fica a 1260 metros de altitude. Durante a subida, o caminho surpreende a cada momento com vistas inesquecíveis desde um dos bosques mais lindos da região.

Destino Sul - Bariloche para Brasileiros

Extremo Encantado

 

Caminhada com raquetes pelo bosque de lengas do Cerro López

Chegando ao refúgio Extremo Encantado, o guia conversa com o grupo e passa as informações de segurança. Colocamos então as raquetes para começar a travessia. O passeio dura cerca 40 minutos por um bosque nevado de lengas, árvore típica do extremo sul da América. A caminhada com raquetes é uma experiência incrível e profunda de contato com a natureza local, com o bosque e a montanha.

Extremo Encantado Cerro López Bariloche

Ao longo da travessia por este território imaculado, o guia vai contando a história do lugar e informando sobre as diferentes espécies de fauna e flora da região. Tudo isso com o majestoso lago Nahuel Huapi ao fundo. Após cerca de 30 minutos de caminhada, chegamos a um mirante e nos oferecem um chocolate quente ou uma tacinha de conhaque para esquentar. O nível de dificuldade da caminhada é entre fácil e mediana. Pode ser realizada em família, com crianças e pessoas de maior idade.

Extremo Encantado Cerro López Bariloche

Na volta, são feitas várias paradas para desfrutar do silêncio, das paisagens e, claro, brincar na neve e na pista de trenós que fica logo atrás do refúgio. A partir de 2018, o Extremo Encantado oferece ainda mais uma novidade, a tiroleza (ou canopy), na saída da tarde.

Gastronomia no refúgio de montanha Extremo Encantado

Após tudo isso, retornamos ao refúgio, onde nos espera o chef com o almoço ou lanche, conforme o horário escolhido.

Extremo Encantado Cerro López Bariloche

Após a refeição, nos despedimos da equipe do Extremo Encantado e voltamos à base do Cerro López nos veículos 4×4. Lá está esperando o transfer que vai nos levar de volta ao hotel.

É importante mencionar que para fazer esse passeio, é importante ir com a roupa de neve completa.

Menu do almoço (horário das 10h às 16h): Fondue de Queijo – não inclui bebidas.

Menu do lanche (horário das 14h às 20h) – Fondue de Chocolate – Inclui as bebidas: chá, chá saborizado, café, leite e chocolate quente.

Extremo Encantado Cerro López Bariloche

Para contratar este passeio, acesse a nossa loja online: https://destinosul.com.br/extremo-encantado.html

Esperamos por vocês na agência Destino Sul (Rua Mitre 340, Galería del Sol), o lugar dos Brasileiros em Bariloche!

Acompanhe o nosso blog, estamos sempre atualizando com notícias que interessam aos brasileiros que vêm a Bariloche.

Siga também o nosso Facebook: http://facebook.com.br/barilocheparab…

E Instagram: https://www.instagram.com/barilochepa… Conheça nossa loja online para a reserva de passeios: https://destinosul.com.br/

Autor: Alejandro Sainz

Alejandro é irmão da Sabrina e sócio-diretor do Bariloche para Brasileiros. Músico e publicitário brasileiro e argentino, nasceu em Buenos Aires, mas cresceu e vive no Rio de Janeiro. Ficou tão deslumbrado quando conheceu a Patagonia e Bariloche, que compôs uma música chamada “Patagonia” com sua banda de rock, que virou disco e videoclip realizado apenas com filmagens da região. Seu lugar preferido é a estepe patagônica. Também é louco pelas cervejas artesanais, chocolates e tudo que é “ahumado” (defumado) da região: comida, cerveja, molhos etc.

7 pensamentos

  1. Adorei esse passeio. Estou indo para Bariloche no dia 11/06/18. Gostaria de saber o preço desse passeio.

    1. Bom dia Izabela, até 30 junho o valor promocional é de 2700 pesos por pessoa. Estamos por inaugurar a agência na segunda dia 11 de junho. Te esperamos na Destino Sul, que está na Galería del Sol, andar superior. Abs

  2. Ola boa noite!!!! estamos de viajem marcada dos dias 05 a 10/07/18.
    Gostaria de saber os valores dos passeios, pois tenho interesse em contrata-los.
    Puerto Blast
    Extremo Encantado
    Roupas de frio para alugar

    somos em 4
    02 adultos
    02 criancas – 5 e 8 anos.

    aguardo retorno!!!

  3. O passeio deve ser maravilhoso. Estarei aí de 08
    a 15 de julho. Já tem os preços em reais para me dar uma idéia? Pode ser a última coração.
    Quais outros passeios /preços vc recomenda como imperdíveis? Gostaríamos de fazer ao menos 4-5 passeios.
    Obrigada!

Deixe uma resposta